«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Advertisements

Amai-vos com Eu vos amei
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
veio morar no meio de nós
Batismo de Jesus.
A liturgia desta noite nos fala de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
Baptismo de Jesus.
A Trindade
Ao ver a estrela, sentiram grande alegria..
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Senhor é bom estarmos aqui!
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
O Batismo.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Catequese 2.
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
O Verbo se fez carne.
“Ninguém subiu ao Céu se não Aquele que desceu do Céu:
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
Eis o Cordeiro de Deus.
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
«E vós, quem dizeis que Eu sou?».
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
JOÃO é seu nome.
Mestre, onde moras.
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
«Vimos o Senhor»..
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
Batismo de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Trindade.
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
Tema do 14º Domingo do Tempo Comum A liturgia deste domingo revela que Deus chama, continuamente, pessoas para serem testemunhas no mundo do seu projecto.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Solenidade da Santíssima trindade
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum dá-nos conta, uma vez mais, da preocupação de Deus em oferecer aos homens.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
A liturgia do 17º domingo Comum Dá-nos conta da preocupação de Deus em saciar a “fome” de vida dos homens. De forma especial, as leituras deste domingo.
Neste 1º Domingo do Tempo do Advento, a Palavra de Deus apresenta-nos uma primeira abordagem à “vinda” do Senhor.
A primeira leitura apresenta-nos, precisamente, o testemunho dos discípulos sobre Jesus. Depois de terem mostrado, em gestos concretos, que Jesus.
I Leitura – Bar 5,1-9 Salmo – 125 (126) II – Leitura Filip 1, Evangelho – Lc 3,1-6.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Festa do Batismo do Senhor
Festa do Batismo do Senhor
Transcrição da apresentação:

«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência». 11 de dezembro de 2014

Textos bíblicos I Leitura – Is 42,1-4.6-7 Salmo 28 (29) I I Leitura– Atos 10,34-38 Evangelho – Mc 1,7-11

TEMA DA FESTA DO BATISMO DO SENHOR A liturgia deste domingo tem como cenário de fundo o projeto salvador de Deus. No batismo de Jesus nas margens do Jordão, revela-se o Filho amado de Deus, que veio ao mundo enviado pelo Pai, com a missão de salvar e libertar os homens. Cumprindo o projeto do Pai, Ele fez-se um de nós, partilhou a nossa fragilidade e humanidade, libertou-nos do egoísmo e do pecado e empenhou-Se em promover-nos, para que pudéssemos chegar à vida em plenitude.

A primeira leitura anuncia um misterioso “Servo”, escolhido por Deus e enviado aos homens para instaurar um mundo de justiça e de paz sem fim… Investido do Espírito de Deus, ele concretizará essa missão com humildade e simplicidade, sem recorrer ao poder, à imposição, à prepotência, pois esses esquemas não são os de Deus.

Atentemos ainda na forma de atuar do “Servo”: ele não se impõe pela força, pela violência, pelo dinheiro, ou pelos amigos poderosos; mas atua com suavidade, com mansidão, no respeito pela liberdade dos outros… É esta lógica – a lógica de Deus – que eu utilizo no desempenho da missão profética que Deus me confiou?

A segunda leitura reafirma que Jesus é o Filho amado que o Pai enviou ao mundo para concretizar um projeto de salvação; por isso, Ele “passou pelo mundo fazendo o bem” e libertando todos os que eram oprimidos. É este o testemunho que os discípulos devem dar, para que a salvação que Deus oferece chegue a todos os povos da terra.

Reconheço que Deus não faz acepção de pessoas” – diz Pedro no seu discurso em casa de Cornélio. E nós, filhos deste Deus que ama a todos da mesma forma e que a todos oferece igualmente a salvação, aceitamos todos os irmãos da mesma forma, reconhecendo a igualdade fundamental de todos os homens em direitos e dignidade? Que sentido fazem então as discriminações por causa da cor da pele, da raça, do sexo, da orientação sexual ou do estatuto social?

No Evangelho, aparece-nos a concretização da promessa profética: Jesus é o Filho/”Servo” enviado pelo Pai, sobre quem repousa o Espírito e cuja missão é realizar a libertação dos homens. Obedecendo ao Pai, Ele tornou-Se pessoa, identificou-Se com as fragilidades dos homens, caminhou ao lado deles, a fim de os promover e de os levar à reconciliação com Deus, à vida em plenitude.

No batismo, Jesus tomou consciência da sua missão (essa missão que o Pai Lhe confiou), recebeu o Espírito e partiu em viagem pelos caminhos poeirentos da Palestina, a testemunhar o projeto libertador do Pai. Eu, que no batismo aderi a Jesus e recebi o Espírito que me capacitou para a missão, tenho sido uma testemunha séria e comprometida desse programa em que Jesus Se empenhou e pelo qual Ele deu a vida?

Atentemos ainda na forma de atuar do “Servo”: ele não se impõe pela força, pela violência, pelo dinheiro, ou pelos amigos poderosos; mas atua com suavidade, com mansidão, no respeito pela liberdade dos outros… É esta lógica – a lógica de Deus – que eu utilizo no desempenho da missão profética que Deus me confiou?

PALAVRA DE VIDA. Rosto de Deus, de Cristo, da Igreja… Acolhemos o Rosto de Deus que está acima de tudo e está tão próximo de nós, que nos dá gratuitamente todos os seus dons. Acolhemos o Rosto do Filho bem-amado, revelação da ternura e do amor do Pai, saboreando com Cristo o gosto infinito da relação íntima e única que O une ao Abba, Pai. Acolhemos na nossa fé no Rosto da Palavra, que nos empenha ao compromisso e ao anúncio.

TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DEHONIANOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.