UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação de Ideia de Negócio
Advertisements

Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
CURRÍCULO EM FOCO.
O processo de humanização da natureza
O IMPERIALISMO.
A REPRESENTAÇÃO E A QUESTÃO DO ESTILO
6a. Série – UT 04.
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
A arte moderna e a arte na sociedade industrial
2. Pôr a ciência em cultura
Educação Online e suas Diversidades
Paradigma da Gestão do Conhecimento
POWER POINT.
Movimentos artísticos
“O tempo externo nos rouba o tempo interno”. Albert Einstein
A Modernidade Arte Moderna.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
FUTURISMO Alanna Ivone Géssica.
Analisar criticamente a ideologia, relacionando os conceitos de cultura de massa, indústria cultural e meios de comunicação de massa Questões: O que é.
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO I
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
Gerência de Tecnologia Prof. Cristiano José Cecanho
Profª Karina Oliveira Bezerra
FACULDADE ASSIS GURGACZ ROBERT VENTURI CASCAVEL 2005
CHANDIGARH A NOVA CAPITAL.
Richard Buckminster Fuller
Frank Lloyd Wright.
Movimento Moderno Le Corbusier Walter Gropius Mies Van der Rohe
El Advenimiento de la sociedad post-industrial
Teoria do Design 12º I Tentúgal Curso Geral de Artes Bauhaus.
Refletir sobre as práticas do estudo da Matemática
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Das artes gráficas ao design moderno
O Método Científico Prof Ocimar Santos.
AS VANGUARDAS ARTÍSTICAS EUROPÉIAS
A EMERGÊNCIA DA SOCIOLOGIA
Desenvolvendo uma visão e mentalidade global
Especialidade de Lazer com Pipas
Brasília, julho de 2009 Novos indicadores. Quais são os novos indicadores econômicos e sociais? Índice de Confiança Econômica das Famílias Índice de Qualidade.
Professor – LUIZ ROGÉRIO
Nomes: Milena, Náthali e Raíssa Turma:81 Componente Curricular: Artes
A Teoria da Administração Científica
UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO
Modernismo Contexto histórico progresso industrial;
Filipe Pereira Nº Desenvolvimento de Produtos de Multimedia
Editoração. Art Nouveau O Art Nouveau foi o prelúdio ou, como querem alguns, o alarme falso do movimento moderno. O primeiro movimento orientado exclusivamente.
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
LEITURA DE CHARGES NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Macapá
Tecnologias de Informação e Comunicação
Do Funcionalismo ao Modernismo
Trabalho realizado por: Joana Cunha nº 13 Sara Couto nº 21 9ºH
Prof. José Roberto Medina
Cultura e Sociedade no mundo globalizado
Funcionalismo.
Transporte Urbano nos Países em Desenvolvimento
O que é a Indústria Cultural?
“Questões mais importantes e suas respostas” Psicologia Educacional Docente: Nuno corte real, Paulo Castelar. Discentes: Ana Carneiro, António Abreu, Daniel.
As teorias tradicionais do currículo
O espaço industrial Capítulo 26 pág. 374 a 385
GLOBALIZAÇÃO Transformações revolucionárias em todo o mundo estão mudando o modo como as organizações operam. A tecnologia funcionando como desestabilizador.
Semiótica e comunicação III
CCT/UDESC Sociologia das Organizações Prof.ª Kênia Gaedtke.
Apesar de todo material algébrico que tinham os babilônios e egípcios, só podemos encarar a matemática como ciência, no sentido moderno da palavra, a.
Gráfico de segmentos – arredondamento e simulação estatística.
AGRUPAMENTO DE CELORICO DE BASTO DESIGN
Mayara T. Santos - Sociologia
Introdução à Gestão Organizacional
Transcrição da apresentação:

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO O FUTURISMO ITALIANO AS QUALIDADES QUE FIZERAM DO FUTURISMO UM PONTO DECISIVO NO DESENVOLVIMENTO DAS TEORIAS MODERNAS DO DESIGN FORAM FUNDAMENTALMENTE IDEOLÓGICAS E MAIS PREOCUPADAS COM ATITUDES MENTAIS DO QUE COM MÉTODOS TÉCNICOS E FORMAIS. AS PROPOSIÇÕES DE SEU MANIFESTO DE FUNDAÇÃO EM 1909, EXALTAM A CIVILIZAÇÃO INDUSTRIAL, MAQUINISTA E URBANA. LOUVAM A ERA DAS GRANDES MASSAS POPULACIONAIS. OS IDEAIS DO FUTURISMO DERAM ÊNFASE À JUVENTUDE, VELOCIDADE, PODER E TECNOLOGIA. EXALTA A CIVILIZAÇÃO INDUSTRIAL, MAQUINISTA E URBANA A PARTIR DA ORGANIZAÇÃO DAS MASSAS ( TRANSPORTE DE MASSAS, COMUNICAÇÃO DE MASSAS, EDUCAÇÃO DE MASSAS, ESPORTE E LAZER DE MASSAS, HABITAÇÃO DE MASSAS, E, OBVIAMENTE TODA A PRODUÇÃO EM LARGA ESCALA – A FÁBRICA) . SEU ÍCONE É A MÁQUINA, DE ONDE DEVE ADVIR A NOVA VISÃO DO MUNDO INCLUSIVE A VISÃO ESTÉTICA. O SEU MITO É A METRÓPOLE. ANTONIO SANT’ELIA FEZ UMA SÉRIE DE DESENHOS DE EDIFÍCIOS E DE PLANEJAMENTO URBANO ENTRE 1912 E 1914 DANDO A ELES O TÍTULO DE CITTÁ NUOVA OS QUAIS FORAM EXPOSTOS NA MOSTRA DO GRUPO NUOVE TENDENZE EM 1914. DATA DESSA EXPOSIÇÃO, O PRINCIPAL MANIFESTO FUTURISTA. EM 1917, SEUS DESENHOS SÃO APRESENTADOS AO GRUPO DE STIJL. OS FUTURISTAS ITALIANOS E FRANK L. WRIGHT CONSTITUEM EM PARTE, A PRINCIPAL INFLUÊNCIA NOS DEBATES DO GRUPO DE STIJL, TRADUZINDO-SE NUMA TENDÊNCIA AO SINCRETISMO DE IDÉIAS QUE DOMINOU O GRUPO.

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA DESENHO ORIGINAL REPRODUÇÃO COMPUTADORIZADA

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA REPRODUÇÃO COMPUTADORIZADA DESENHO ORIGINAL

UNIDADE 2 A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO SANT’ELIA