Os Estados Unidos possuem uma das populações mais multiculturais do mundo, em termos de descendência étnica e racial. Os EUA eram inicialmente habitados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS
Advertisements

A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
1914 – 1918.
Trabalho de geografia Nome:Vitoria E Alessandra
Concentração de terra no Brasil
A diversidade cultural e a imigração
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: A EVOLUÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL.
Capitulo 5: Ponto 2.
Escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier.
Imigração Eb2/3cManuel de Figueiredo Área de projecto Torres Novas 2008/2009 Francisco Gonçalves nº12 Júlia Vasconcelos nº13 Miguel Costa nº18.
Movimentos Migratórios e Urbanização
Correção da Prova 4° Bimestre.
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: geografia Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
O Português do Brasil (PB) em contraste com o Português Europeu (PE)
Raquel,Pedrinho e Raí Turma 42
Curso: Técnica Administrativa Trabalho elaborado por:
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
Natal.
História dos Portugueses no Mundo
Projetos e Currículo.
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA. Síntese.
A Segunda Revolução Industrial e o Imperialismo
COLONIZAÇÃO E FORMAÇÃO DA AMÉRICA DESENVOLVIDA
Capítulo 7 Debatendo questões da população europeia
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
América Latina.
Unidade 7- Era Industrial
O que a Conferencia de Berlim ocorrida em 1884 na Alemanha tem a ver com o dia 25 de maio instituído pela ONU em 1972 como o dia da África no mundo? Um.
Leonardo e Lorenzo Lima
Estados Unidos da América
Migrações internas no Brasil
América.
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
Concentração de terra no Brasil
Professora Carol/Geografia
Boi Bumbá Carnaval Festas Juninas Maracatu Folia de Reis
MOVIMENTOS POPULACIONAIS
Matrizes Culturais do Brasil Profº Diego Lima Novaes
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
COLONIZAÇÃO ESPANHOLA NA AMÉRICA
África: Aspectos Naturais.
População Brasileira.
Transformações do pensamento sociológico ocidental
TRATADO DE TORDESILHAS (1494)
Fluxos Migratórios.
José Alves de Freitas Neto Célio Ricardo Tasinafo GERAL E DO BRASIL 2.ª edição 2.ª edição.
Habitantes (milhares)
A HISTÓRIA DO NATAL E SEUS SÍMBOLOS
H 8 – Analisar a ação dos estados nacionais no que se refere à dinâmica dos fluxos populacionais e no enfrentamento de problemas de ordem econômico social.
Iluminismo.
História do Afro-brasileiro
O POSITIVISMO.
AMÉRICA DO NORTE Antes da independência, os Estados Unidos era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto.
Evandro Albuquerque de Andrade
Sudeste.
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
a colonização da américa - ii
E.M. NEIL FIORAVANTI CAIC PROFª IRENE ALUNO: PAULO TURMA: 7° ANO C.
Etapa 2 – A devastação da Mata Atlântica
CANADÁ.
Culinária do Brasil.
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
Geografia População brasileira
Escola: Coopen Série: 4º ano A Aluno: André. Em cada Cultura, há uma enorme riqueza histórica, que deve ser preservada e valorizada. O “outro” deve ser.
Escola: Coopen Série: 4° ano B Aluna: Júlia Oliveira
REGIÃO SUL A menor das regiões do IBGE A terceira mais populosa
Movimento Negro.
 A arte barroca originou-se na Itália (Século XVII) mas não tardou a irradiar-se por outros países da Europa e a chegar também ao continente americano,
Transcrição da apresentação:

Os Estados Unidos possuem uma das populações mais multiculturais do mundo, em termos de descendência étnica e racial. Os EUA eram inicialmente habitados por povos indígenas, como esquimós, algonquinos, hurões e iroqueses no continente norte-americano. No século XVII e XVIII, o território colonizado por europeus, inicialmente povoados a partir da costa leste. Os ingleses, que fugiam da perseguição religiosa na Europa, constituíam a maioria dos colonos a instalarem-se no Novo Mundo. Escravos foram trazidos do continente africano ao longo do século XVII, XVII e do início do XVIII para serem usados como mão- de-obra barata, e atualmente, seus descendentes, conhecidos como afro- americanos constituem uma considerável parcela da população norte- americana. A partir de 1850, pessoas de diversas partes do mundo passaram a imigrar para os Estados Unidos. Até o final do século XIX, a maioria dos imigrantes vinham dos países da Europa Ocidental e Setentrional (Alemanha, Irlanda e países escandinavos). Italianos, poloneses, gregos, russos e húngaros imigraram em grande quantidade entre o final do século XIX e meados do século XX (até a década de 1970). Asiáticos são uma expressiva minoria nos Estados Unidos.

Alimentação: A alimentação dos EUA é simples. Na maioria das famílias americanas o café e bem servido com ovos, bacon ou panquecas e muito suco de laranja. O almoço é um simples sanduiche, e acaba sendo o jantar a refeição mais importante do dia. Eles tomam o dia todo café e muitas pessoas que não tem muito tempo de descanso entre os horários acabam aproveitando a popularidade das redes de fast foods e comendo por la mesmo.

Das festas típicas: As festas mais populares dos EUA são: O Thanksgiving, o Hanukkah, o natal, e o kwanzaa. Thanksgiving: Uma festa simpatica e divertida que se traduz em “Dia de ação de graças” em que os norte americanos comemoram o fim da colheita. Hanukkah: Conhecido popularmente como festival das luzes, o hanukkah é um feriado judaico que comora a reinauguração do templo sagrado na epoca da revolta dos macabeus. Natal: O natal assim como no Brasil, é uma época de reunião das familias e de muito amor. Kwanzaa: É uma comemoração afro-americana onde comemora-se a valorização da comunidade, das crianças e da Vida.

Vestimentas: A maioria dos americanos gostam de sair bem largadões e bem vestidos de grifes. Muita gente na hora de sair veste-se com pijamas com coisas fluorecentes na parte de traz, bonés e um bom par de tenis. As garotas gostam muito de usar legues e camisetas modernas que cubram o traseiro e que tenham estampas fofas ou moderninhas. Adoram salto e all star.

Metodo de ensino: A educação nos eua é bem rigida. Existem escolas publicas, particulares e domesticas, e os alunos são obrigados a estudar até os 16 anos. Existem tres graus de aprendizado: elementary school, middle school e high school e mesmo sendo um país de 99% de pessoas alfabetizadas, acontece o mesmo que aqui: Crianças com dificuldade de aprendizado, isto nao muda.