Encaminhamento Estabelecimento dos caminhos de interligação de maneira eficiente;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DISTRIBUIÇÕES AMOSTRAIS
Advertisements

TP 319 REDES DE ACESSO, REDES TELEFÔNICAS E REDES DE TRANSPORTE
Lei de Little.
Filas M/M/1.
Fluxo em Redes Prof. Ricardo R. Santos.
Cálculo 3 9. Integrais Duplas Volumes Amintas Paiva Afonso
AJUSTE DE CURVAS 6.1 Introdução 6.2 Método dos quadrados mínimos
CAPÍTULO 7 TESTE DE HIPÓTESE
CAPÍTULO 7 TESTE DE HIPÓTESE
ESTIMAÇÃO.
Carga Elétrica Quando um bastão de vidro é atritado com seda, adquire essa capacidade graças a passagem de “algo”; Esse “algo” é chamado genericamente.
Medida do Tempo de Execução de um Programa
Medida do Tempo de Execução de um Programa David Menotti Algoritmos e Estruturas de Dados I DECOM – UFOP.
Distribuição F Considere duas populações com distribuição de Gauss com médias 1, 2 e variâncias 12 e 22 . Retire uma amostra aleatória de tamanho.
1° Aula – Práticas Profissionais
PREVISÃO DE CUSTOS Prof Samir Silveira.
Técnico em Informática Senac
Professor Victor Sotero
Comutação Comutação ou chaveamento em uma rede de comunicação refere-se a alocação de recursos da rede (meios de transmissão e equipamentos) para a envio.
QoS - Qualidade de Serviço
Introdução aos Sistemas de Controle
PCS 2038 Sistemas de Automação De Atendimento
Software de Rede Willamys Araújo.
ESTUDO DE MOTORIZAÇÃO DE MECANISMOS DE TRANSPOSIÇÃO DE PEIXES
Estimativa da Probabilidade de Bloqueio em Redes Ópticas WDM com Topologia em Anel e com Encaminhamento no Comprimento de Onda Mário M. Freire 1,3 e.
CUSTEIO FIXO E CUSTEIO VARIÁVEL.
Curso de Engenharia de Produção Resistência dos Materiais
Integral definida Profª Ana Cristina Corrêa Munaretto
INTRODUÇÃO ÁS BASES DE DADOS
Economia e Gestão ESAPL - IPVC
Eletricidade e Mecânica
INTRODUÇÃO À ANÁLISE COMBINATÓRIA
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
Integrais Duplas Sejam um retângulo S = [a, b] x [c, d] Ì R2 e   f: S ® R uma função de duas variáveis, limitada e tal que f(x,y) ³ 0 " (x, y) Î S.  Consideremos.
Bacharelado em Engenharia Civil
Sistema de Previsão Financeira Tendências e medidas de probabilidade.
Tecnologias - Matemática
DIMENSIONAMENTO rede de distribuição de água
Eletricidade A - ENG04474 AULA I.
Teoremas de rede Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Aproximação de funções
DISTRIBUIÇÃO DE POISSON
2.3 Experimentos Fatoriais 22 Efeitos das Interações
Iluminação NBR Iluminação
Modelos de Decisão com Critérios Multiplos
Engenheiro Plinio Tomaz
Regressão e Previsão Numérica.
GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
Hidrologia Física Precipitação (Parte 3)
Problemas de Menor Caminho
Revisão básica Distribuição normal: conhecido o valor de z, podemos dizer qual a probabilidade de encontrar valores entre quaisquer dois números. Por.
Associação de Resistores
Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências I
Associação de Resistores
Métodos Numéricos Computacionais
Interpolação Polinomial: Introdução; Lagrange.
Freqüências simples ou absoluta:
ALGEBRA LINEAR UNIDADE 1 MATRIZES
ESTATÍSTICA.
MEDIDAS DE POSIÇÃO Representam uma série de dados orientando-nos quanto à posição da distribuição em relação ao eixo horizontal. As medidas de posições.
ALGEBRA LINEAR UNIDADE 1 MATRIZES
onde xi são os valores da variável e n o número de valores.
NOÇÕES DE INFERÊNCIA ESTATÍSTICA
Inferência 1:Estimação de Parâmetros Relembrando o Teorema Central do Limite Da aula anterior: a) Os estimadores da média e da s 2 são não viciados e de.
Distribuição de freqüências
Aula 4 Bioestatística Probabilidade para variáveis aleatórias.
Comportamento Assintótico
INTERVALO DE CONFIANÇA PARA A MEDIA POPULACIONAL (σ 2 desconhecido ) Sabemos que se o tamanho da amostra for superior a 30 a distribuição amostral das.
Universidade Federal de Itajubá Uma introdução à Teoria dos Jogos Fred Leite Siqueira Campos.
CENTRO DE MASSA E MOMENTO LINEAR
Transcrição da apresentação:

Encaminhamento Estabelecimento dos caminhos de interligação de maneira eficiente;

Encaminhamento Quando temos uma rede composta de diversas centrais trânsito, estas sempre apresentam uma interligação associada a sua classe. –Esta inteligação é denominada rota final, e é sempre dimensionada com baixas perdas. –A perda da rota final define o grau de serviço desta rede.

Rotas Finais CL Região Terciária Região Secundária Região Primária Central Classe I Central Classe II Central Classe IIICentral Local

Rotas Finais CL Região Terciária Região Secundária Região Primária O Central Trânsito Internacional Outra Central Classe I

Rotas Diretas CL

Rotas Diretas As rotas diretas interligam centrais trânsito quaisquer, independentemente da subordinação hierárquica; O critério para a abertura de uma rota direta é econômico e se baseia no interesse de tráfego; Para que possamos entender este conceito, veremos rapidamente o conceito de tráfego.

Conceitos básicos de tráfego Volume de Tráfego: –Volume de tráfego é a somas de todos os tempos de ocupação. Intensidade de Tráfego: –Se medirmos o volume de tráfego durante um período e dividirmos pela duração do referido poeríodo, obtemos a intensidade de tráfego.

Conceitos básicos de tráfego Quando a intensidade de tráfego é tal que a soma dos tempos de ocupação coincide com o tempo de observação, dizemos que o tráfego é de 1 Erlang. Agner Krarup Erlang nasceu em 1878 em Lønborg, Dinamarca. Ele foi o pioneiro no estudo do tráfego em telecomunicações. Em 1909, ele publicou seu primeiro trabalho: The Theory of Probabilities and Telephone Conversations. Ganhou reconhecimento mundial e a sua formulação é utilizada até hoje.

Se multiplicarmos e dividirmos a expressão da intensidade de tráfego pelo número de ocupações teremos: A intensidade de tráfego varia durante o dia, logo adota-se como valor representativo, para dimensionamento, a H.M.M. (Hora de maior movimento). Tempo médio = tm

Quando desejamos estimar o comportamento de um sistema com um valor de tráfego oferecido, este apresenta comportamento aleatório, e podemos fazer uma previsão de perda, através de sua média (que será o tráfego médio), e de sua distribuição, tomada como de Poisson. Desta forma a equação que mostrará como se comporta o sistema é: Que é a equação prevista por Erlang. Onde: N – número de servidores A – tráfego oferecido; B – Perda (%)

Característica de Carga O comportamento desta equação é mostrado nas curvas abaixo:

Eficiência dos Circuitos: Podemos definir eficiência como a relação entre o tráfego e número de circuitos

Como temos uma maior eficiência quando aumentamos a perda, adotamos uma perda elevada para a rota direta, pois assim maximizamos o seu uso; O tráfego recusado pela rota direta será cursado em uma outra rota, como segunda escolha. Este tráfego excedente é denominado de transbordo. A composição do tráfego de transbordo com o tráfego direto não pode mais ser calculado diretamente pela equação de Erlang.

Princípios Gerais de Encaminhamento: As centrais classe I devem ser interligadas duas a duas através de rotas finais; Só se deve encaminhar uma chamada interurbana através de central trânsito de classe superior se não houver uma rota alternativa equivalente com classe inferior. Para uma ligação internacional o número máximo de circuitos comutados é 5 e para ligação nacional 10.

Critérios de Encaminhamento: a) 0 encaminhamento alternativo deve envolver o menor número de centrais trânsito possível; b) As centrais envolvidas no encaminhamento alternativo devem pertencer a cadeia de rotas finais entra central de origem e destino; c) As rotas finais são dimensionadas com baixas perdas e definem o grau de serviço do sistema; d) As rotas diretas sao dimensionadas com perdas elevadas, para maximizar a utilização dos meios; e) Sempre procurar envolver centrais de nível hierárquico mais baixo; f)Procurar entre caminhos equivalentes, aquele que envolve menos trechos comutados; Obs: Quando há um aumento no trafego de uma determinada rota, que possui caminho alternativo, que aceita transbordo, o tráfego de transbordo não aumenta na mesma proporção que o da rota direta, ele é sempre menor.

Exemplo de Matriz.