5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Advertisements

Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração Eucarística VII
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
SEGURANÇA DO SERVO NO SENHOR
NÃO É ELE QUE FICAVA SENTADO,
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Comemoramos também o dia do Papa
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Conhecendo a Cristo em Lucas
O Ministério de Jesus Cristo
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
A Liturgia dominical procura sempre iluminar a nossa vida nas mais diversas situações. Uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos é.
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 8 de fevereiro de º Domingo do Tempo comum!.
O Sofrimento.
A Liturgia dominical procura sempre iluminar a nossa vida nas mais diversas situações. Uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos é.
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
no deserto, também o Filho do
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
V Domingo do Tempo Comum
Eis o Cordeiro de Deus.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer».
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
IGREJA CRISTÃ MARANATA
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
Testemunhas.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
Transcrição da apresentação:

5º DOMINGO DO TEMPO COMUM 5 de fevereiro de 2012 1. Aprofundando os textos bíblicos: Jó 7,1-4.6-7; Salmo 147(146); 1Coríntios 9,16-19-22-23; Marcos 1,29-39

A centralidade da missão de Jesus encontra-se na revelação do Reino de Deus, de modo que para ele é mais importante a pregação do que a realização de curas e outros tipos de milagres. Os milagres estão relacionados com a revelação, pois explicitam o conteúdo principal da pregação de Jesus que é o amor

A centralidade da missão de que Deus tem por todos nós e o bem que ele concede a nós como manifestação desse amor. Sendo assim, o mais importante não é o milagre em si, mas a revelação que ele traz junto de si: Deus ama a todos nós com amor eterno e tudo faz pela nossa felicidade, e isso deve ser anunciado a todos os povos.

No evangelho, Jesus, acompanhado de Tiago e João, chega à casa de Simão e André. Ao ser informado que a sogra de Simão estava enferma, ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a levantar-se (v.31). A cura dessa mulher é como um convite para seguir o.

Mestre e colocar-se a serviço do Reino Jesus proclama a Boa Nova da salvação, consolando, curando, libertando as pessoas de todos os males e aflições. Mesmo os que se opõe ao seu plano de amor, O reconhecem como o Enviado de Deus,

cuja força do Espírito se manifesta nas palavras e gestos misericordiosos. Os discípulos, porém, ainda não reconhecem o significado pleno da atuação de Jesus. A fé em Cristo, o Filho de Deus será professada

plenamente depois de sua morte e ressurreição plenamente depois de sua morte e ressurreição. Jesus se manifesta como o Messias sofredor, até a entrega total na cruz

. A 1ª leitura mostra que Jó, em meio às provações, não encontra consolo nos amigos (cf. 2,11), pois eles consideram o sofrimento como castigo de Deus. Jó procura entender o sentido da vida e do sofrimento e clama ao Deus da aliança: Lembra-te que minha vida é um sopro. A resposta ao mistério do sofrimento está em Cristo, que carregou as dores da humanidade por amor até o fim.

O salmo ensina a confiar plenamente em Deus, que conforta e cura os corações esmagados pela dor.

Paulo, na 2ª leitura, proclama a salvação de Deus com gratuidade: Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho. Por causa da Boa Notícia de Cristo, ele se torna livre para servir a todos.

Atualizando Jesus revela a presença amorosa de Deus, carregando nossas dores e sofrimentos, ensinando-nos a continuar a construção de um mundo novo. Que o exemplo de Paulo nos ensine a viver em Cristo e assumir a missão com ardor apostólico.

para Jesus!!! Marineves REVISTA DE LITURGIA A palavra de Deus na celebração Que a palavra do apóstolo Paulo ressoe em nós: “Aí de mim se eu não pregar o evangelho” (1Cor 9,16) e que tenhamos a coragem de confortar os corações despedaçados, enfaixar as feridas e curá-las; ser presença na vida dos humildes (cf. Sl 147 [146]). REVISTA DE LITURGIA para Jesus!!! Marineves