Gerenciamento de custos do projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento do Tempo do Projeto
Advertisements

GERENCIAMENTO DE TEMPO
Gerenciamento de Projetos
GESTÃO DE PROJETOS CRONOGRAMA - GRÁFICO DE GANT
Atividades genéricas Henrique Rozenfeld Fernando Antônio Forcellini
Gerenciamento de Projetos
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Professor Roberto Petry
Gerenciamento de Custos
Gestão de Projetos Áreas de conhecimentos Integração
PMBoK Project Management Body of Knowledge
O padrão de gerenciamento de projetos de um projeto
Gerenciamento do escopo do projeto
Gerenciamento da qualidade do projeto
11. Gerenciamento de riscos do projeto
Gerenciamento de aquisições do projeto
As áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos
Gerenciamento de tempo do projeto
Gerenciamento da Integração
Gerenciamento da Integração
Os processos de gerenciamento
Gerenciamento de Projetos e
Gerenciamento do Escopo
PMBOK 5ª Edição Capítulo 6
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Gerenciamento de Custos do Projeto
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
PMBOK 5ª Edição Capítulo 11
PMBOK 5ª Edição Capítulo 5
PMBOK 5ª Edição Capítulo 7
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
Projeto: Capacitação em GP
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
Gerenciamento da Integração
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Gerenciamento da Integração
Gestão de Escopo Por Ruan Carlos.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
PMBOK: Gerenciamento do Escopo do Projeto
Planejamento e Gerenciamento de Projetos Gerência de Custos
Profa. M.Sc. Yáskara Menescal
Aula 4: Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto, Escopo
Gerenciamento de Integração.
Gerenciamento dos Custos do Projeto
11 - Gerenciamento de Riscos
Elaboração e Análise de Projetos
Gerenciamento de Projetos
10. GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES DO PROJETO
Gerenciamento de Risco
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Gerência de Projetos de TI 7. Gerência de Custos – Slide 1 Gerência de custos  É um conjunto de processos que cuidam de: Estimativa de custos:  Estima.
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Agenda GERÊNCIA DE PROJETOS PMI – Project Management Institute
4. Gerência do Escopo – Slide 1
DISCIPLINA GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I Prof. Eliane Primeiro semestre de 2013.
O que é gerenciamento de projetos
Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 8 Prof
Gerenciamento de Custos
Gerenciamento de Custos
Integração.
Gerência do Custo do Projeto
Gerenciamento de Custos Daniel V. de Almeida Gilberto de S. Milani Glaucya B. Cardoso Keren Hapuc de Moraes Marco Aurélio de A. Netto.
Parte III Gerenciamento de Custos. Introdução - O Gerenciamento de custos inclui os processos envolvidos em planejamento, estimativa, orçamentação e controle.
1 Gerenciamento do Custo do Projeto Professor: Prof. Ms. Luiz Fernando da Silva.
Planejamento – Revisão do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
4 Gerenciamento do Custo Capítulo 5 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento de custos do projeto Quanto vai custar? PMBOK 4ª Edição III Gerenciamento de custos do projeto

Gerenciamento de custos do projeto Custo dos recursos necessários para terminar as atividades do cronograma. No entanto, também deve considerar o efeito das decisões do projeto sobre os custos de utilização, manutenção e suporte do produto, serviço ou resultado do projeto. Exemplo: a limitação do número de revisões de projeto pode reduzir o custo do projeto à custa de um aumento nos custos operacionais do cliente. Essa visão mais ampla do gerenciamento de custos do projeto muitas vezes é chamada de estimativa de custos do ciclo de vida e pode aprimorar a tomada de decisões.

Gerenciar custos do projeto 7.1 Estimar os custos 7.2 Determinar o orçamento 7.3 Controlar os custos

7.1 Estimar custos A estimativa de custos da atividade do cronograma envolve o desenvolvimento de uma aproximação dos custos dos recursos necessários para terminar cada atividade do cronograma. Na aproximação dos custos, o avaliador considera as possíveis causas de variação das estimativas de custos, inclusive os riscos.

7.1 Estimar custos Entradas .1 Fatores ambientais da empresa Condições do mercado. Bancos de dados comerciais. .2 Ativos de processos organizacionais Políticas de estimativa de custos. Modelos de estimativa de custos. Informações históricas. Arquivos do projeto. Conhecimento da equipe. Lições aprendidas.

7.1 Estimar custos Entradas .3 Declaração do escopo do projeto .4 Estrutura analítica do projeto .5 Dicionário da EAP .6 Plano de gerenciamento do projeto Plano de gerenciamento do cronograma. Plano de gerenciamento de pessoal. Registro de riscos.

7.1 Estimar custos Ferramentas e técnicas .1 Estimativa análoga .2 Determinação dos valores de custo de recursos .3 Estimativa “bottom-up” .4 Estimativa paramétrica .5 Software de gerenciamento de projetos .6 Análise de proposta de fornecedor .7 Análise das reservas .8 Custo da qualidade

7.1 Estimar custos Saídas .1 Estimativas de custos da atividade .2 Detalhes que dão suporte à estimativa de custos da atividade .3 Mudanças solicitadas .4 Plano de gerenciamento de custos (atualizações)

7.2 Determinar o orçamento As estimativas de custos da atividade do cronograma ou do pacote de trabalho são preparadas antes das solicitações de orçamento detalhado e da autorização do trabalho.

7.2 Determinar o orçamento Entradas .1 Declaração do escopo do projeto .2 Estrutura analítica do projeto .3 Dicionário da EAP .4 Estimativas de custos da atividade .5 Detalhes que dão suporte à estimativa de custos da atividade

7.2 Determinar o orçamento Entradas .6 Cronograma do projeto .7 Calendários de recursos .8 Contrato .9 Plano de gerenciamento de custos

7.2 Determinar o orçamento Ferramentas e técnicas .1 Agregação de custos .2 Análise das reservas .3 Estimativa paramétrica .4 Reconciliação dos limites de financiamento

7.2 Determinar o orçamento Saídas .1 Linha de base dos custos .2 Necessidade de financiamento do projeto .3 Plano de gerenciamento de custos (atualizações) .4 Mudanças solicitadas

7.2 Determinar o orçamento

7.3 Controlar custos Garantir que houve um acordo em relação às mudanças solicitadas; Monitorar as mudanças reais quando e conforme ocorrem; Garantir que os possíveis estouros nos custos não ultrapassam o financiamento autorizado periodicamente e no total para o projeto.

7.3 Controlar custos Monitorar o desempenho de custos para detectar e compreender as variações em relação à linha de base dos custos; Evitar que mudanças incorretas, inadequadas ou não aprovadas sejam incluídas nos custos relatados ou na utilização de recursos; Informar as partes interessadas adequadas sobre as mudanças aprovadas.

7.3 Controlar custos Entradas .1 Linha de base dos custos .2 Necessidade de financiamento do projeto .3 Relatórios de desempenho .4 Informações sobre o desempenho do trabalho .5 Solicitações de mudança aprovadas .6 Plano de gerenciamento do projeto

7.3 Controlar custos Ferramentas e técnicas .1 Sistema de controle de mudanças nos custos .2 Análise de medição de desempenho Valor planejado (VP). Valor agregado (VA). Custo real (CR). Estimativa para terminar (EPT) e estimativa no término (ENT). Variação de custos (VC). Variação de prazos (VP). Índice de desempenho de custos (IDC). IDC cumulativo (IDCC). Índice de desempenho de prazos (IDP).

7.3 Controlar custos .3 Previsão Realização de estimativas ou prognósticos de condições futuras do projeto com base nas informações e no conhecimento disponíveis no momento da previsão. .4 Análises de desempenho do projeto .5 Software de gerenciamento de projetos .6 Gerenciamento das variações

7.3 Controlar custos Saídas .1 Estimativas de custos (atualizações) .2 Linha de base dos custos (atualizações) .3 Medições de desempenho .4 Previsão de término .5 Mudanças solicitadas .6 Ações corretivas recomendadas .7 Ativos de processos organizacionais (atualizações) .8 Plano de gerenciamento do projeto (atualizações)

Gerenciamento de custos do projeto Quanto custou? Gerenciamento de custos do projeto