Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.

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Transcrição da apresentação:

Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677

Logística de Distribuição  Relação empresa- cliente – consumidor;  Dispor meios eficientes de vender e entregar produtos aos clientes;  Produtos pontualmente entregues ao consumidor, precisos e completos;  Alianças para atender às necessidades dos clientes de forma rápida e eficiente e minimizar os custos de distribuição;  Sincronismo entre demanda, fabricação, distribuição, e transporte;  É inquestionável a agregação de valor nos laços com cliente.

Papel do distribuidor  Criação e surgimento de novos canais de distribuição, tornando o produto mais disponível, reduzindo o estoque de produtos acabados e repassando a economia de custos aos clientes;  Atualmente o papel dos distribuidores é incerto, por serem afetados por forças externas:  Relação direta entre o fornecedor e o cliente varejista;  Novos serviços de transporte, reduzindo os custos e aumentando a variedade de serviços;  Perda de algumas atividades por conta dos avanços tecnológicos;  Crescente aceitação à filosofia de supply chain. Os distribuidores podem reforçar sua posição:  Tempos mais curto de pedido;  Entregas mais freqüente com menores volumes;  Contínua reposição de material;

Lidando com as mudanças  Os distribuidores devem reconhecer as áreas que mais agregam valor como prestador de serviço, e alavancar os seus conhecimentos na área;  Eles podem desempenhar dois papéis como fonte de vantagem competitiva:  otimizadores de rede, desenhando e administrando os fluxos do produto para minimizar o custo total do canal;  e maximizadores de mercado, oferecendo maneiras dos clientes ressaltar a efetividade do seu marketing.  Os clientes esperam dos distribuidores, serviços de valor agregado como uma fonte de vantagem competitiva;

 Demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição:  Os clientes exigem cada vez mais maiores níveis de serviço;  Pressão dos clientes para reduzir os custos, mas ainda tendo que manter o nível de crescente de serviço; garantir produtos com qualidade; diminuir devoluções por defeito; e maximizar a resposta rápida à demanda;  Os custos podem ser reduzidos de duas formas: – Reduzir o estoque de produtos acabados; reposição de produtos baseadas na real necessidade coletada da demanda no ponto-de-venda – Equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido; Demanda de clientes

Padrões na distribuiçao  Distribuição baseada na fonte: As empresas centralizam estoques e despacham para as localidade dos clientes  Distribuição baseada no mercado: As empresas estocam localmente, atendem aos pedidos do cliente por meio de depósito local e despacham aos clientes da região.

Maximizando a eficiência dos recursos  DISTRIBUTION UTILITY: Maiores oportunidades de consolidação com uma modesta perda de controle;  CROSS DOCKING: Os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados destinando-se à distribuição para os clientes.

Obrigado!