O papel das organizações internacionais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Advertisements

O Mundo em Desenvolvimento
A União Europeia Daniel Tavares 2/2/2009.
A UNIÃO EUROPEIA Actualização: Professor Vaz Nunes (2007)
Paises Participantes da Copa
“Europa para todos” Com o apoio da Comissão Europeia
Blocos Econômicos.
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Projeto de Geografia.
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
União Europeia.
União Europeia.
União europeia SÓNIA VICENTE.
União Europeia Ângela Lourenço 8ºA.
Blocos econômicos mundiais
GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
Docente: Pedro Moreira
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
UNIÃO EUROPÉIA A BANDEIRA AZUL, SALPICADA DE ESTRELAS DOURADAS, JÁ PODE SER VISTA JUNTO ÀS BANDEIRAS NACIONAIS DE ALGUNS PAÍSES EUROPEUS. É A BANDEIRA.
O que é a União Européia? A UE é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica,
União Europeia.
2º Guerra Mundial.
A EUROPA DOS 28.
União Européia.
As principais organizações ambientais mundiais
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu
Conferência de Joanesburgo
União Européia O Bloco Europeu.
GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
O Maior Bloco Econômico do Planeta Prof. Joel Brogio
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
União Europeia Unidade na diversidade.
Este trabalho foi realizado por:
Associação iiSBE Portugal “Para que o meio construído seja cada vez mais compatível com o Desenvolvimento Sustentável”
EUROPA – ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS
O continente Europeu: Político
A UNIÃO EUROPEIA A Comunidade Económica Europeia (CEE) foi fundada em 1951 pela França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, mais conhecidos.
Cozinheiros Da Economia
Resultados preliminares
A UNIÃO EUROPEIA.
UNIÃO EUROPÉIA.
EU PORTUGAL E O MUNDO.
União Européia.
União Europeia.
Continente europeu Aspectos gerais Localização: * Hemisfério norte
População e espaço da Europa
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
Desafios da União Europeia na Atualidade
Coordenação Internacional da Pesquisa: Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Organização das Nacoes Unidas
G-20.
UNIÃO EUROPÉIA.
Apresentação COSEC1 Apresentação sectores e mercados África do Sul Missão Exportar 2008.
União Europeia Sílvia Neto.
A EUROPA DOS 28. HISTÓRICO 1948: BENELUX, primeiro bloco econômico do mundo (pós 2ª Guerra Mundial). Integrantes: Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
UNIÃO EUROPEIA Tomou o nome de União Europeia em 1992 (através do Tratado de Maastricht – Holanda), mas teve origem na Comunidade Económica Europeia (CEE.
Plataforma Mundial de E-commerce local
Ministério da Administração Interna. SABES QUAL É O NÚMERO DE EMERGÊNCIA? Ministério da Administração Interna.
A EUROPA DOS 27.
Direito Internacional Público Ludmila Cerqueira Correia
FORMAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA A União Europeia, atualmente composta por 27 países, é uma das principais forças políticas e econômicas do período após a Guerra.
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
UNIÃO EUROPEIA Tomou o nome de União Europeia em 1992 (através do Tratado de Maastricht – Holanda), mas teve origem na Comunidade Económica Europeia (CEE.
Código das Melhores Práticas de Governança Danaine Rosiane.
Dia da Europa 9 de Maio Da C.E.E. à U.E. Cronologia Principais datas.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
O O caminho para a União Europeia. Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA) França Alemanha Itália Holanda Bélgica Luxemburgo1951 Assinatura do Tratado.
Transcrição da apresentação:

O papel das organizações internacionais

Introdução Com este trabalho vamos falar sobre a organização “GREEANPEACE” que envolve varias questões. As questões que vamos abordar são as seguintes: “O que são organizações Internacionais”, “Exemplos de Organizações Internacionais”, “Ano de Criação” ,”Sede da organização ” ,”Países que a compõem ” ,”Objetivos” , “Áreas de intervenção dando exemplos de acções efectuadas” e “Reflecção sobre a importância da organização”.

O que são as Organizações Internacionais ? Organização internacional é uma associação voluntária de sujeitos de direito internacional, dotada de regulamentos e órgãos de direção próprios, cuja finalidade é atingir os objetivos comuns determinados por seus membros constituintes. As organizações internacionais, uma vez constituídas, adquirem personalidade internacional independente da de seus membros constituintes, podendo, portanto, adquirir direitos e contrair obrigações em seu nome e por sua conta, inclusive por intermédio da celebração de tratados com outras organizações internacionais e com Estados, nos termos do seu ato constitutivo.

Exemplos de Organizações Internacionais As organizações de caracter mundial temos: AMI, GREENPEACE, Organização das Nações Unidas, de caracter regional: União Africana, União Europeia, Organização dos Estados Americanos. Organizações de caracter intergovermental e não governamental: Intergovernamental mundial: ONU Intergovernamental regional: CEE, União Europeia Não governamentais mundiais: WWF, GREENPEACE Não governamental regional: Missão sorriso, Banco Alimentar

Ano de Criação Fundado em 1971 em Vancouver, Canadá por imigrantes americanos, tem, actualmente, cerca de três milhões de colaboradores em todo o mundo que doam quantias mensais que variam de acordo com o país.

Sede da organização Greenpeace é uma organização não-governamental com sede em Amsterdão, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em 40 países.

Países que a compõem Os países que a compõem são: Argentina, Australia-Pacific (Austrália, Fiji, Papua Nova-Guiné, Ilhas Salomões), Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, república Checa, França, Alemanha, Greenpeace Nordic (Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia), Grécia, Greenpeace Central and Eastern Europe (Áustria, Hungria, Eslováquia, Polônia, Romênia, Bulgária, Eslovênia, Sérvia, Montenegro e Bósnia, India, Itália, Japão, Luxemburgo), Greenpeace Mediterranean (Israel, Chipre, Líbano, Malta, Tunísia, Turquia), México, Holanda, Greenpeace Aotearoa New Zealand (Nova Zelândia), Rússia, Greenpeace South-East Asia (Filipinas, Indonésia, Thailândia), Espanha, Portugal, Suíça, Inglaterra e Estados Unidos.

Objetivos Os objetivos desta organização são os seguintes: -"Prestar testemunho" da destruição ambiental de forma pacífica e não-violenta; -Usar o confronto não-violento para elevar o nível e a qualidade do debate público; - Não possuir aliados nem adversários permanentes na denúncia das ameaças para o ambiente e na busca de soluções; - Garantir a nossa independência financeira relativamente a interesses políticos ou comerciais; Procurar soluções e promover uma discussão aberta e informada sobre as escolhas ambientais da sociedade.

Áreas de intervenção dando exemplos de acções efectuadas Algumas das áreas de intervenção são: Caça a baleia - Pretendem erradicar e abandonar toda a caça a baleia, com rusgas a barcos onde fazem a capturarão. Pesca Pirata – Trabalham para denunciar as frotas de pesca pirata que operam sem sanções e assim, exigem aos governos que encerrem os portos para proscrever os piratas, que lhes neguem o acesso aos mercados.

Reflecção sobre a importância da organização A organização Greenpeace é muito importante pois ela atua em varias situações tais como, à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgénicos e energia renovável. A organização tentaa sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. A sua actuação tem como principio básico a actuação direta. Assim concluímos que esta organização é de extrema importância para mundo pois trata de assuntos que poucas pessoas sabem e que são muito importantes.

Trabalho realizado por: João Pinto; Daniel Pinheiro; Jorge Costa;