BEM – VINDOS Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus, em tua graça, transforma o mundo
Advertisements

Grupos de Companheirismo
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Dados mais importantes
Distrito 4600 Seminário de Prestação de Serviços
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Situação no Rio de Janeiro
Organizar um novo clube
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Uma apresentação para.
BEM-VINDOS. Desafios Gerais Mais pessoas, menos empregos.Mais pessoas, menos empregos. Mais empregados, menos patrões.Mais empregados, menos patrões.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
Uma nova metodologia para uma nova escola
Ministério de Finanças CROWN
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Participação Juvenil e a Luta por Políticas Públicas de Juventude no Brasil A EXPERIÊNCIA.
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
A importância da jovem liderança empreendedora
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
ISO A NORMA INTERNACIONAL DE RESPONSABILIDADE E O MOVIMENTO SINDICAL
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Uma idéia atual, que vai fazer 100 anos ! ! !
2ª Feira de Negócios do Distrito Aliar geração de negócios e responsabilidade social em um único evento. Objetivo da 2ª Feira de Negócios do Distrito.
AS AVENIDAS DE SERVIÇOS
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Carta Olímpico.
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.
Presidente Conselho de Jovens Empreendedores do Amazonas - CJE
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
Mobilizando seus colegas de trabalho
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
Crescimento e Liderança
14 de julho de 2009 CNM Internacional. A CNM Internacional A área da Confederação Nacional de Municípios responsável por promover a inserção internacional.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Atribuições e Responsabilidades
Av. Tte. Névio Baracho, nº 289 – Jardim Bela Vista – São José dos Campos – SP – CEP Tel(fax): (12) PRINCÍPIOS / FATORES.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT’S CLUB’S DO DISTRITO 4480 Representante Distrital – Gestão 2008/2009 Rafael de Araújo Silva.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
ADCE - São Paulo Santiago do Chile 2006 ADCE-SP – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo Rua Santanésia, 528 and. S1 – Butantã –
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Roteiro da Aula Convivência
Empresa Junior.
Prof.º Fylipe Alves Minikovski
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Prof. Audálio Ferreira Sobrinho
W w w. c i t i. o r g. b r Centro Integrado de Tecnologia da Informação CITi Cássio de Albuquerque Melo Trainee - Presidência
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
ICLEI 2012 CONGRESSO MUNDIAL2012 ICLEI é a sigla de “International Council for Local Environmental Initiatives”, associação democrática e internacional.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

BEM – VINDOS Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Facilitador CLT: Jean Pier Xavier de Liz Uma apresentação para 00/00/00

O que é? Junior Chamber International (JCI), Inc. é uma federação mundial de jovens líderes e empreendedores com idades entre 18 e 40 anos, os quais buscam, por meio do aprimoramento do individuo, as bases para o crescimento pessoal e de suas comunidades.É uma organização na qual os líderes se reúnem, aprendem e crescem. A JCI estimula nos jovens o espírito de liderança, empreendedorismo, fraternidade, humanidade, liberdade e democracia, formando, assim, cidadãos globalizados.

Qual é nossa Visão? Ser uma fonte mundial de jovens exitosos líderes empresariais, políticos, sociais… a voz dos jovens líderes e empreendedores no mundo.

Quem somos? A JCI não tem distinção racial, religiosa ou política. É definida como “uma organização para desenvolver a pessoa humana”, na qual os jovens têm participação ativa em projetos construtivos que beneficiam a si e conseqüentemente a comunidade.

O que fazemos? Criamos melhores líderes para criar melhores sociedades.Proporcionamos aos adultos jovens a confiança para superar suas limitações e conseguir melhor performance.Ensinamos a alcançar mais do que parece ser possível no ambiente familiar, empresarial e social.

Missão Contribuir para o progresso da comunidade mundial, proporcionando as pessoas jovens à oportunidade de desenvolver a habilidade de liderança, a responsabilidade social, o empreendedorismo e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas.

Declaração de valores Fé Fraternidade Livre Iniciativa Justiça Personalidade Humana Servir.

Carta de princípios(Filosofia) “ NÓS ACREDITAMOS: QUE A FÉ EM DEUS DÁ SENTIDO E FINALIDADE A VIDA; QUE A FRATERNIDADE ENTRE OS HOMENS, TRANSCENDE A SOBERANIA DAS NAÇÕES; QUE A JUSTIÇA ECONÔMICA PODE SER MELHOR OBTIDA POR HOMENS LIVRES ATRAVÉS DA LIVRE INICIATIVA; QUE OS GOVERNOS DEVEM SER DE LEIS MAIS QUE DE HOMENS; QUE O GRANDE TESOURO DA TERRA ESTÁ NA PERSONALIDADE HUMANA; E QUE SERVIR A HUMANIDADE É A MELHOR OBRA DE UMA VIDA.”

Nosso negócio Realizar projetos nas áreas de desenvolvimento: comunitário, relações internacionais, individual e negócios, permitindo que nossos membros aprendam enquanto fazem.

História JCI A origem da JCI deu-se em 1915 na cidade de St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos da América pelo jovem de nome Henry Giessenbier e seus amigos, que num esforço para participar mais ativamente nos assuntos cívicos fundou a Associação cívica de jovens Progressistas(YMPCA).Em 1918 a YMPCA se afiliou à Câmara de Comércio de St louis. Nos anos 20 foram criadas redes internacionais no Canadá e Inglaterra e na década de 40 se estendeu para a América Latina. A JCI foi fundada na Cidade do México em 11 de dezembro de 1944 quando representantes de 8 nações se encontraram para criar uma organização que expressassem as preocupações globais. Destas 8 nações, a JCI cresceu e se expandiu para todos os continentes .As Organizações Nacionais federadas e filiadas a JCI são ativas em mais de 6.000 unidades locais e localizadas em mais de 100 nações.

História JCI Brasil Em 1947, o Senador Victor Bouças fundou a primeira JCI brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. É pois, o Senador Bouças, considerado o fundador da JCI no Brasil. Do Rio de Janeiro, a Organização foi levada para Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Teresópolis e cidades do Sul, Nordeste e Norte do país. Em 10 de fevereiro de 1955, às dezoito horas, no 4º andar do edifício da IBM, na Avenida Presidente Vargas, 642, na cidade do Rio de Janeiro, foi fundada a JCI Brasil. As OLMs fundadoras foram Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, que participaram com delegações para o histórico evento. Naquela oportunidade foi aprovado o Estatuto da JCI Brasil, publicado na íntegra pelo jornal “O Globo”, que deu ampla cobertura ao que seria a primeira Convenção Nacional da JCI Brasil.

História JCI Rio do Sul A Câmara Júnior de Rio do Sul nasceu no início de maio de 1962, quando Mário Lucas, júnior de Joinville de visita à Rio do Sul, despertou a atenção através de um distintivo que ostentava em sua blusa. Alguns rio-sulenses foram atraídos pelo distintivo, e mostraram-se interessados pelo movimento. Estava lançada a semente júnior em Rio do Sul. Já na semana seguinte, a Câmara Júnior de Joinville remeteu-lhes material juniorístico. Iniciou-se então, contatos com jovens rio-sulenses. Embora muitos fossem convidados, apenas 9 compareceram na reunião de fundação da nossa Câmara Júnior no dia 25 de maio 1962.

Organograma 2005 VP VP VP VP VP VP VP VP VP VP VPE IV VPE III OLM OLM OLM VP OLM OLM VP VP OLM OLM OLM OLM VP OLM OLM Gerente da Sede VPE IV TESOUR. VP VPE III VP PRESIDENTE VPE I PRES. ANT ASS. LEGAL VP VPE II VP OLM OLM VP VP OLM OLM

Áreas de atuação (Campo de oportunidade) Individual Comunitário Negócios Internacional

INDIVIDUAL Para oferecer desenvolvimento pessoal através de seminários que auxiliem os membros a desenvolverem competências que os tornem mais eficientes nas atividades do dia-a-dia. Na JCI se confirma o que Confúcio falou: “Tudo o que ouço eu esqueço, tudo o que vejo eu lembro, tudo o que faço eu aprendo”. JCI University(oficinas práticas de capacitacao, JCI biznet,aprende mediante sua participação em projetos múltiplos e variados que beneficiam comunidades em todo o mundo. Cursos disponíveis no site e presencial: Prime, Excel, ADM, Lead, Anchive, Repasse Concursos

COMUNITÁRIO Procura desenvolver nos membros o espírito de cidadania. Assim, a JCI organiza projetos para atender a necessidade da comunidade e contribuir para o seu melhor desenvolvimento. Projeto Saúde da Criança; Fundação JCI

NEGÓCIOS Para estimular a efetivação de negócios e o crescimento econômico dos membros, a JCI dispõe de uma estrutura de apoio e incentivo à efetivação de negócios nos mais diversos ramos e numa rede que cobre mais de 120 países, oportunizando, assim, a pessoal superação para jovens empresários e executivos de negócios. Projetos; Caju Chopp; BBP;Rodada de negócios;

INTERNACIONAL Para ajudar a desenvolver um cidadão globalizado capaz de entender o que acontece no mundo e disposto a contribuir com a melhoria da qualidade de vida do planeta. Capítulo Irmão;Toyp Congressos, conferências, convenções, encontros;

Organograma JCI Rio do Sul Diretorias Diretorias

Informações gerais O que faz? Quem pode participar e como? Onde, Quando,que horas e como são as reuniões? Manual e Constituição; Plano de ação e orçamento; Normas parlamentares e protocolares;

CONVÊNIOS DA JCI A JCI é uma organização não governamental (ONG) com participação ativa no sistema das Nações Unidas, incluindo varias agências UN como UNICEF e UNCTAD. Tem convênio com: Câmara Internacional de Comércio (ICC) Associação Internacional de estudantes de Economia e Administração (AIESEC) Organização Pan-Americana de Saúde (PAHO) Organização Mundial de Saúde (WHO) União Nacional de Educação, Científica e organização Cultural (UNESCO) Conselho Europeu Com Franklin Covey SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos Agência de turismo FRONTUR ASTD-American Society for Training and Development: ASTD Brasil/ABTD - acesso diferenciado aos programas e referencia em suas publicações, divulgação. www.astdbrasil.com.br ENDEAVOR - acesso aos programas de empreendedorismo, divulgação. www.iee.org.br AIESEC Brasil - troca de informações, membros alumni e troca de bases de apoio para crescimento mútuo, divulgação. www.aiesec.org.br

Contatos Jean Píer Xavier de Liz 45º Presidente JCI Rio do Sul jliz@jci.org.br Tel. Cel (55)(47) 9988-4225 Tel Res. (55) (47) 521 -1901  JCI Rio do Sul Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Rua Câmara Júnior n. 44 –Bairro Pamplona Lot. Jardim Alexandro 89160-000 Rio do Sul / SC / Brasil Caixa Postal n. 33 www.jci.cc www.jci.org.br www.cajuris.org.br

As qualidades que o empreendedor bem-sucedido deve apresentar, ou ter que desenvolver ou apenas aprimorar são: Buscar oportunidades Perseverar Comprometer-se Atuar com qualidade Correr riscos, mas calculados Estabelecer metas objetivas Buscar informações Planejar e monitorar de forma sistemática Persuadir e manter contatos Ter confiança e independência