UFP Marketing Internacional Marketing na Ásia. Segundo diversos especialistas em comércio internacional a região da Ásia será uma região.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
Advertisements

NOVO SÍMBOLO NO COMÉRCIO MUNDIAL
ÁSIA E BACIA DO PACíFICO
JAPÃO.
APEC E TIGRES ASIÁTICOS
Negócios Internacionais
8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
Blocos Econômicos.
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
Projeto de Geografia Bloco econômico Asean.
PROJETO DE GEOGRAFIA Nomes:Bárbara Nunes Da Fonseca Maicon Aparecido
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
Comério Exterior Sistema Financeiro Turismo
A CHINA PAÍS DE CONTRASTES.
OS TIGRES ASIÁTICOS Capítulo 11 – pg. 218 a pg.223
Novos Países Industrializados
TIGRES ASIÁTICOS Cingapura. Taiwan (Formosa). Hong Kong.
Novos Países Industrializados
CE_19_CAN CAN – Comunidade Andina de Nações APEC – Asia-Pacific Economic Cooperation ASEAN – Associação de Nações do Sudeste Asiático DISCIPLINA: Comércio.
Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico
Atualidades de Geografia Professor : Célio Júnior
Obstáculos ao Desenvolvimento
Comércio Internacional
ACESSO EDUCAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR BRICS.
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
A globalização econômica nos anos 1950 e 1960 (2ª Parte)
Associação de Nações do Sudeste Asiático
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
NOVOS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS
CAPÍTULO 4 – COMÉRCIO DESIGUAL E REGIONALIZAÇÃO NA ECONOMIA GLOBAL
Capítulo 22 – Os países emergentes
Blocos econômicos-APEC
ECONOMIA ASIATICA – INTRODUÇÃO
ÁSIA ECONOMIA E CONFLITOS.
Os Blocos Econômicos Alguns conceitos
GLOBALIZAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO
Trabalho de Geografia Carolina Queiroz – nº 09 Paula Straub – nº 17
Situação Económica Mundial Abel M. Mateus Instituto Superior Naval, Março 2003.
O JAPÃO E OS “TIGRES” ASIÁTICOS
Associação de Nações do Sudeste Asiático
UFP Marketing Internacional Entrada em Mercados Internacionais (Envolvimento Directo versus Indirecto) A tomada de decisão relativamente.
BLOCOS ECONÔMICOS.
Revisão 7ª série.
Evandro Albuquerque de Andrade
ECONOMIA PÓS - GUERRA 1ª Guerra Mundial: Houve um crescimento na indústria de aço e motores de combustão interna, eletricidade e petróleo. 1929: Queda.
COMÉRCIO DESIGUAL E REGIONALIZAÇÃO NA ECONOMIA GLOBAL
Regionalização mundial segundo o nível de desenvolvimento
Professor Luiz Felipe Geografia
A Pequena Empresa e as Exportações de Serviços: O Presente e o Futuro – Algumas Considerações Jorge Arbache UnB ENAServ 2015 São Paulo, 8 de abril de 2015.
Japão e Tigres asiáticos
Finalidade: desenvolver o comércio de determinada região.
G-20.
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
AULA 3 Marketing.
ESTRUTURA GEOECONÔMICA DA AMÉRICA
O espaço industrial Capítulo 26 pág. 374 a 385
©2000 Prentice Hall Objetivos ä Análise das necessidades e tendências no macroambiente ä Tendências demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas,
GLOBALIZAÇÃO Transformações revolucionárias em todo o mundo estão mudando o modo como as organizações operam. A tecnologia funcionando como desestabilizador.
 3º país mais extenso do mundo, sendo o país mais populoso (1,3 bi de hab);  “Política do filho único” imposto no final da década de 70;  Desproporção.
TIGRES ASIÁTICOS. CINGAPURA CORÉIA DO SUL TAIWAN HONG KONG.
O mundo dividido na era da Globalização
 Conflitos em busca de um país de primeiro mundo.
Tigres Asiáticos Geografia Geral Prof. Sérgio Nart.
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
A Globalização Globalização: fenómeno que traduz uma
Henrique Pazetto- nº9 Daniel Imai- nº Matheus Sarmento- nº 16 Prof.ª: Wilson Forti 8ºB 1.
Novas dinâmicas espaciais A Recomposição da paisagem internacional A Política de blocos durou até 1989, ano em que se dá a queda do Muro de Berlim, dos.
Zonas Industriais do Mundo Subdesenvolvido
Transcrição da apresentação:

UFP Marketing Internacional Marketing na Ásia. Segundo diversos especialistas em comércio internacional a região da Ásia será uma região de domínio comércio mundial. EU > permitiu o enriquecimento da Europa velha. APEC > Formada por 18 países vai ser o maior bloco comercial dos EUA. Em 2000 a região era responsável por 60% da população mundial; 50% do GDP e 40% do consumo mundial. (Canada Export, 1997) Alteração dos padrões de comércio mundial a criação de um novo padrão.

UFP Marketing Internacional Tendências segundo Naisbitt: De países para redes (networks) De Exportadores para consumidores. Da influência Europeia/Americana para “The Asian Way”. Do controle governamental para as tendências de mercado. De aldeias para super cidades. De trabalho intensivo para alta-tecnologia. Do domínio dos homens para a emancipação das mulheres. Da Europa/EUA para a Ásia.

UFP Marketing Internacional CHINA “Já Napoleão dizia para deixar a china em paz.” China e Macau, Hong-Kong. China e a política e mercados paralelos.”Open door” A maior população do mundo. (A índia irá ultrapassar em 2040). A população chinesa inclui 56 grupos étnicos. A china é o maior continente em termos de espaço a seguir à Rússia e ao Canadá. Crescimento entre 9 a 10% anual da população. Problema demográfico.

UFP Marketing Internacional Guanxi A utilização de redes de contactos faz parte da natureza dos Chineses. Importância do clã familiar. Troca de favores e de partilha de recursos. Guanxi não é a mesma coisa de suborno ou outro forma negativa de influencia. Guanxi é um investimentos em relacionamento humano.

UFP Marketing Internacional A china e o “Pacific Rim” Hong Kong Localização Estratégica. Muito desenvolvida. Desenvolve estrategicamente o sul da China. Singapura Estabilidade política. Mão de obra de qualidade. Infra-estrutura altamente desenvolvida. ASEAN Localização Estratégica. Korea do Sul Níveis de educação elevados. Trocas comerciais com a china e a Coreia do Norte. Burocracia desenvolvida.

UFP Marketing Internacional Taiwan Procura interna elevada. Trocas comercias com a china. Tensão política elevada. Fundos de reservas de ouro elevadas. Níveis de educação elevados. Malásia Estabilidade política. Proximidade a Singapura. Política liberal de investimento. Membro importante da ASEAN. Filipinas Mão de obra barata e de qualidade. Boas relações internacionais. Instabilidade política. Perda de influência comunista.

UFP Marketing Internacional Thailand Crescente aumento de poder de compra. Elevados Níveis de exportação de produtos industriais. Aumento das trocas comerciais entre a Índia e a China. Bons recursos naturais e mão de obra. Indonésia Instabilidade política. Bons recursos naturais e mão de obra. Suporte financeiro de países desenvolvidos. Mercado interno enorme. China Aceleração de reformas. Planeamento central a passar para o planeamento por mercado. Aumento de investimento internacional. Conflito crescente com os EUA.

UFP Marketing Internacional Importações da China. (1996)

UFP Marketing Internacional Perfil Económico da Ásia.

UFP Marketing Internacional Sistema de planeamento da China

UFP Marketing Internacional Investimento na China. Foreign Trade Companies. CITIC: China Internacional Trust and Investment Corporation. Leadeship in specially desiganted areas: The Sez’s and Etdz’s. Specialy economic zones (SEZ). Economic and Technical Development Zones (ETDZ) Intellectual propety rights.

UFP Marketing Internacional Problemas com investimentos internacionais. (Geral a qualquer país) Muitas pessoas envolvidas na negociação. Não familiarizados com práticas internacionais. Conservadores não arriscam. Objectivos impossíveis. Segredo. Objectivos divergentes. Custos elevados de alojamento. Questões Laborais. Problemas de nomear responsáveis e fornecedores.