InOVAÇÃO e competitividade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Advertisements

LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Comério Exterior Sistema Financeiro Turismo
Gerência de Infra-Estrutura
Internacionalização de PMEs
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Projeto Extensão Industrial Exportadora
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Classificação de Mercadorias
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.
PAIIPME.
Da crise ao crescimento: a experiência do Brasil MINISTRO GUIDO MANTEGA Rio de Janeiro, 07 de julho de 2004 II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FUNDOS DE PENSÃO.
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.

FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Conselho Permanente de Exportação de Mato Grosso
Talentos para Inovação
A VALORAÇÃO DO CAPITAL INTELECTUAL DA EMPRESA NA AVALIAÇÃO DE PROJETOS PELO BNDES 64º Congresso da ABM Belo Horizonte 16/07/2009 João Carlos Ferraz.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e.
Apoio aos Negócios e Financiamentos Gerente de Negócios Internacionais
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Mercados Potenciais para os Produtos da Paraíba Título da apresentação
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE SERVIÇOS Projetos Setoriais Integrados São Paulo, 29 de março de 2011.
A Apex-Brasil e a África Construindo uma agenda empresarial para o continente Ana Paula Repezza Gerente Executiva de Facilitação para Negócios Internacionais.
A NOVA AGENDA DA MEI Pedro Wongtschowski 15 de Agosto de 2014
Perspectivas da Indústria Brasileira
Benefícios da participação em CGV
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
“INTERNACIONALIZAÇÃO DE PMEs BRASILEIRAS: UMA VISÃO DE FUTURO” JUNHO, 2011.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas CNC – Brasília/DF.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
Ações Sustentabilidade ASSINTECAL. Apoio: Finep, Sebrae e Apex Objetivo : desenvolvimento de um calçado ecologicamente correto. Premissa : oferecer ao.
Competitividade e Inovação Influenciando o Crescimento Empresarial: a perspectiva dos empreendedores de empresas de base tecnológica Fernando Paiva IV.
Inovação Tecnológica, Exportação e Emprego no Brasil Março de 2006 IEA-USP Glauco Arbix Professor da USP Presidente do IPEA.
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Setor de Serviços no Brasil
Programas Estruturadores, Indicadores e Área de Resultados: compilação e interpretação de dados informações de documentos institucionais da SEPLAG-MG PPAG.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
Transcrição da apresentação:

InOVAÇÃO e competitividade EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS ENAEX 07/08/2014 Márcia Nejaim

RESUMO Apex-brasil Inovação & Exportação ALGUNS INDICADORES DE INOVAÇÃO INOVAÇÃO NA PROMOÇÃO COMERCIAL projetos DESAFIOS E conclusão

APEX-BRASIL O MELHOR DO Brasil para o mundo Promoção das Exportações – Produtos e Serviços Atração de Investimento Estrangeiro Direto Apoio na Internacionalização de empresas Promoção da Marca Brasil no exterior

APEX-BRASIL ESCRITÓRIOS no mundo HAVANA SÃO FRANCISCO MIAMI LUANDA BRUXELAS BOGOTÁ PEQUIM MOSCOU DUBAI

84 setores produtivos apoiados 25,26% das exportações industriais EM NÚMEROS - 2013 1.164 eventos em 63 países 84 setores produtivos apoiados 12.000 empresas apoiadas 25,26% das exportações industriais

Inovação & exportação Empresas mais eficientes apresentam uma tendência favorável para exportação. Exportadoras devem inovar para poder competir. Aumentam fluxo de informação e dinâmica empresarial. Redução de riscos de dependência da economia local. Aumento da produtividade e competitividade. Inovação: ferramenta para a transformação social e econômica. Empresas com proposta de valor baseada no conhecimento precisam acessar o mercado internacional.

Inovação- Produtividade-Competitividade Framework para inovação avançado. AGREGAÇÃO de VALOR de produtos e serviços. Aumentar nossa inserção no comércio internacional. E nas CADEIAS GLOBAIS DE VALOR. Facilitar o investimento em P&D pelo setor privado.

Apresentar O melhor do brasil

INOVANDO NA PROMOÇÃO COMERCIAL Promoção de Negócios e Imagem Inteligência de Mercado Facilitação de Negócios Qualificação Empresarial Estratégias de Internacionalização Atração de Investimentos Inovação e Sustentabilidade

Empresas de base tecnológica

Startups Investidores e Startups. Parceria com ABS. Parceria com MCTI. Escritório em São Francisco. 300 EMPRESAS BENEFICIADAS

99 EMPRESAS BENEFICIADAS O Design Export é um programa que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design voltadas à exportação. 99 EMPRESAS BENEFICIADAS http://www.designexport.org.br/ Kit Evo Signo Vincis depois antes

Inovação e Sustentabilidade em Cadeias Globais de Valor Atendimento Customizado Critérios de inovação e sustentabili-dade Internaciona-lização Promoção Comercial Inteligência Atração de investi-mentos de impacto 90 empresas envolvidas

DESAFIOS & CONCLUSÕES Aumentar o número de exportadoras. Parcerias. Maior inserção em cadeia globais de valor. Universidade-governo-setor privado. Educação e qualificação da mão de obra.

Gerente Executiva de Competitividade e Inovação Márcia Nejaim Gerente Executiva de Competitividade e Inovação + 55 61 3426.0266 marcia.nejaim@apexbrasil.com.br www.apexbrasil.com.br