Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Cadeia de Logística Integrada
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX Capítulo 1 - Logística
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Logística e Gerenciamento da
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Repensando a Logística
O Papel da Logística na Empresa
Repensando a Logística
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
Repensando a logística
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
O mecanismo de pedir.
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Repensando a Logística
Evolução do Conceito de Logística
Unidade 01 Grupo O.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas Logística Grupo 19R.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Visão de Processos aplicada à Logística.. Empresa :
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Capítulo 01 LOGÍSTICA.
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Introdução Logística Aquisição e fornecimento de materiais
Os mecanismos de pedir 19U061.
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
U01 Grupo 19X.
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Logística Empresarial Unidade 1
Grupo 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Morais Martins Micael Fábio Macedo.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada.
Logística Empresarial
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Logística e Gerenciamento da
Logística Empresarial
Supply Chain Logística Integrada (Unidade 01). Conceito Existente desde a década de 40 com a Segunda Guerra Mundial Integração entre atividades relativas.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Transcrição da apresentação:

Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply chain’’ ou logistica aplicada. Que é todos os esforços empenhados na elaboração e na distribuição de um produto ou serviço, desde o primeiro fornecedor até o consumidor final. A logística está preocupada com a aquisição, com a fábrica e os locais de estocagem, níveis de estoques e sistemas de informação, bem como com seu transporte e armazenagem e os mecanismos dos centros de distribuição.

Logística é a junção de administração de materiais com a distribuição física. Procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionados aos processos de produção e distribuição de seus produtos aos consumidores e clientes finais.

Visão de processos aplicada à logística Visão de processos na perspectiva do cliente Henry Ford: a linha de montagem. Especialização de atividades flexibilizada, voltada para o atendimento das necessidades de tempo e lugar demandadas pelo cliente do que para a busca de uma pretensa produtividade. Visão de gestão de processos de negócios Concentra-se no alinhamento das atividades na busca do atendimento tão preciso quanto possível das necessidades dos clientes. Esse alinhamento das atividades da organização às necessidades do cliente requer personalizar ou customizar a produção. Um bom caminho para uma empresa se posicionar de modo diferenciado em seu ambiente de negócios consiste em estabelecer sua vantagem com foco na inovação das interações na cadeia de suprimentos. A conquista dessa liderança ocorre pela adição de valor ao cliente, que depende do efetivo fornecimento de uma dada combinação de serviços, em resposta às necessidades dos clientes.

Serviço é um bem de valor econômico que se caracteriza pela sua perecibilidade. É a logística que cuida de fazer com que os clientes possam prontamente se aproximar dos serviços que desejam. Reduzir tempo de espera por um bem ou serviço a níveis próximos de zero equivale assegurar que o cliente vai achar o objeto disponível quase sempre que procurar

Perguntas A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento. Qual o papel da logística nas empresas ? Quais são as suas vantagens para as empresas? E para os consumidores? Cite uma forma de como a empresa pode se posicionar de modo diferenciado em seu ambiente de negócio.

Respostas Ela se relacionava com todo o processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a Segunda Guerra Mundial, e foi utilizado por militares americanos para atender a todos os objetivos da época. O primeiro caso consiste em um ripo de mudança em que as trajetórias do que está em movimento se mantêm estáveis com o decorreir do tempo. As previsões são confiáveis, a demanda é sustentada e o foco passa a ser no volume. No segundo tipo de mudança as trajetórias das mudanças não se mantêm estáveis. A demanda é variável, as previsões, já que é essencial antecipar-se às mudanças que irão ocorrer para poder reagir com maior rapidez. A logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Por meio do planejamento e gestão de fluxos é possível prover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores. Reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Aos clientes e consumidores a logística possibilita que eles tenham serviços quando e onde quiserem e na condição física que desejarem. Consiste em estabelecer sua vantagem com foco na inovação das interações na cadeia de suprimentos. A conquista dessa liderança ocorre então pela adição de valor ao cliente, que depende do efetivo fornecimento de uma dada combinação de serviços, em resposta às necessidades declaradas dos clientes.