ALTERAÇÕES DO SERE PARA O CENSO ESCOLAR 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
Advertisements

24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Módulo Iniciante.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SISTEMA ESTADUAL DE REGISTRO ESCOLAR
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SGA. Novas Turmas Ambientes > Gestão Administrativa.
Sistema de Cadastro de Alunos
O psicólogo na Educação/Escolar UM BREVE HISTÓRICO
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
Migração Censo Escolar 2013
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Reunião Administrativa
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Cadastro de Ações de Formação
1 Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
CAPACITAÇÃO SME-SP.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Tema: Procedimentos de Logística e de Aplicação das
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
EDUCAÇÃO ESPECIAL CLASSES CONVENIADAS.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
NRE- CORNÉLIO PROCÓPIO
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2014
Digite a palavra RIO no campo “Entre com seu código” e acione a tecla <Enter>
DIÁRIO DE CLASSE E PLANEJAMENTO ANUAL NA WEB
Migração para o Censo Escolar
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Procedimentos e Normas do Estágio
PASSO A PASSO DE ACESSO - GESTOR RECURSOS HUMANOS.
Censo Escolar 2014 Migração
TUTORIAL PARA ESTAGIOS
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
PROCESSO DE MIGRAÇÃO DOS DADOS
ORIENTAÇÕES GRUPOS DE ESTUDOS AOS SÁBADOS
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
MANUAL 2015 AUXÍLIO TRANSPORTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Censo da Educação Superior 2015
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.
Cadastro Docente Informações Importantes ›Para iniciar a digitação do Cadastro Docente é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema.
1 Orientações para acessar o Sistema Educacenso Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP Centro de Informações Educacionais – CIE.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Transcrição da apresentação:

ALTERAÇÕES DO SERE PARA O CENSO ESCOLAR 2013

CADASTRO DA ESCOLA

Antes de iniciar o Cadastro da Escola cadastrar Primeiro o diretor.

CEP Apenas números deverão ser informados. Os 8 dígitos devem ser informados. Não pode ser repetição consecutiva de algarismos.(puxa do SAE)

DDD O valor informado deve estar dentre os valores da “Tabela de Município”

TELEFONE Apenas números são aceitos. Não pode ter a repetição do mesmo algarismo; deve ter 8 ou 9 posições; (9 posições -NÃO SERÁ IMPLEMENTADO EM 2013, NÃO TEMOS ESTA SITUAÇÃO)

NÚMERO DO CPF DO GESTOR ESCOLAR Apenas números são aceitos. O CPF informado deve ser válido, não sendo aceitos os valores 00000000000 ou 00000000191.

NOME DO GESTOR ESCOLAR Somente aceita os seguintes caracteres: A a Z. Deve ter mais de uma palavra informada.. Não é possível informar mais de 4 letras repetidas em sequência. O nome do Gestor no cadastro do Censo deve ser igual ao que está cadastrado na equipe administrativa.

Local de funcionamento da escola ( ) Unidade de internação Socioeducativa/Prisional (Separar este campo em: ( ) Unidade de internação Socioeducativa; ( ) Unidade prisional;

Equipamentos existentes nas escolas Computadores ( ) Possui ( ) Não possui Retirar este campo Incluir no final: ( ) Computadores

E-MAIL DO INFORMANTE DEVERÁ SER OBRIGATÓRIO E SEGUIR AS SEGUINTES REGRAS Somente aceita os seguintes caracteres: A a Z , 0 a 9, @, ., -, _., _., _. Deverá possuir os caracteres @ e . e caracteres alfanuméricos antes e depois deles. O e-mail não poderá constar para outro usuário.

CONVÊNIO COM O PODER PÚBLICO Para escolas particulares registradas no SAE, será obrigatório informar o tipo de convenio podendo assinalar mais de um ( NÃO FIXAR DIRETO COMO PARTICULAR).

Incluir campo abaixo antes do campo Autenticação Escola com proposta pedagógica de formação por alternância ( ) Sim ( ) Não Campo obrigatório para escolas em atividade A escola terá que ter assinalado que a turma pertence a casa familiar.

CADASTRO DO ALUNO Tipo de deficiência, transtorno global do desenvolvimento Este bloco no cadastro do aluno deverá ser todo revisto e suas consistências, rever também a alteração e consulta deste bloco. Seguir as regras que estão no lay-out de migração do Educacenso, e também as regras que existe de: DE/PARA entre SERE E CENSO.

Incluir o bloco abaixo após bloco Tipo de deficiência Recursos necessários para a participação do aluno em avaliações (provas, exames, avaliações externas,etc) ( ) Auxilio ledor ( ) Auxilio transcrição ( ) Guia-Interprete ( ) Intérprete de Libras ( ) Leitura labial ( ) Prova em Braile ( ) Prova Ampliada (Fonte tamanho 16) ( ) Prova Ampliada (Fonte tamanho 20) ( ) Prova Ampliada (Fonte tamanho 24) ( ) Nenhum Obrigatório para alunos que tem , deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.

FORAM EXCLUÍDOS ALGUNS CAMPOS DO CADASTRO DO ALUNO Possui acompanhamento de matrícula Carteira de Reservista Caixa Postal N. Inscrição Imobiliária Tipo de Moradia - Própria – Alugada - Cedida

Formulários no SERE

Outras alterações e melhorias 3009- 3010- 3011- 6035- 6036 - APOIO A EDUCACAO INFANTIL ESPECIALIZADO 0404 - TEC EM AGRICULTURA-I ET RN CFR 7011- JAPONES APRIMORAMENTO Ativar Matrícula Especial Excluir Matrícula Marfin RCO

Relatórios Gerenciais

Rever o Processo de autorização do SERE 1 - Ofício de solicitação de uso; 2 - Termo de cessão de uso e Compromisso; 3 - Relação dos Cursos Ofertados; 4 - Cópia Aprovada pelo departamento responsável da Matriz curricular dos cursos ofertados; Relacao das disciplinas a serem ofertadas 5 - Cópia do Projeto Político Pedagógico (somente as páginas que constem o sistema de avaliação); 6 - Cópia do VLE da escola(caso esteja cadastrado no VLE); 7 - Parecer do Nre/Documentação/CEF e do SERE atestando que o Sere atende aos cursos, matrizes curriculares, disciplinas e sistema de avaliação ofertados pela Escola. SO MIGRA ESCOLAS LIBERADAS ATE 1 DE MAIO.