GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Projeto Professor Diretor de Turma. Gilmar Dantas Coord. Reg. do PPDT – 10ª CREDE Haidé E. G. Ferreira Leite Consultora do PPDT na SEDUC Por dentro do.
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Projeto de reforço de Matemática
NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Sistema de Cadastro de Alunos Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Centro de Informações Educacionais – Cie.
Sistema de Cadastro de Alunos
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Dispõe sobre estudos de recuperação na rede estadual de ensino
Diretoria de Ensino Mogi Mirim DER MGM/CIE/NRM
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Ministério da Educação
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Conveniada curso Positivo
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
Inscrição GDAE Equipe de Atribuição de Aulas - CELP/DRHU/SE 2011.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Orientação Técnica PROFESSOR NA CLASSE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS GOVERNO DO ESTADO.
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO SEE CGEB/DGREM/CEMAT Outubro/2013.
1 CENSO ESCOLAR 2011 ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRAMENTO DE DOCENTES - CADASTRO DE ALUNOS Secretaria de Estado da Educação de São Paulo CIE - Centro de Informações.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
AVALIAÇÃO E FREQUÊNCIA
Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Organização do Planejamento com os professores
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Resolução SE 2, de Dispõe sobre mecanismos de apoio escolar aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
EDUCAÇÃO ESPECIAL CLASSES CONVENIADAS.
REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE /09/2010 – 2ª PARTE
Projeto de Recuperação
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Coletar turmas de ACD.
MATRÍCULA – ENSINO MÉDIO Nov./2012
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
DIRETORIA DE ENSINO MOGI MIRIM
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
PROGRAMA DE MATRÍCULA ANTECIPADA
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
Avaliação da Aprendizagem em Processo
COLETA DO QUADRO RESUMO
Secretariado de Exames
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
NRM – Núcleo de Gestão da Rede e Matrícula CIE - Centro Informação Educacional CEMAT – Centro de Matrícula DGREM - Departamento de Planejamento e Gestão.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2015
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2016
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2015
MATRÍCULA ANTECIPADA ENSINO MÉDIO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação,
MANUAL 2015 AUXÍLIO TRANSPORTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
A produção dos dados educacionais deve ser conhecida pelo Diretor e, após consolidado, os mesmos devem ser analisados, pois, refletem a realidade de cada.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Transcrição da apresentação:

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS Recuperação Paralela 2008

AGENDA Resolução SE 40 / 2008 Opções do Recuperação Paralela (RP) Período de digitação

Primeiras observações Os procedimentos de coleta de turmas e matrículas do RP são similares aos do Cadastro de Alunos As opções de coleta de informação do RP foram construídas em 2008: comunicar situações “INCOMUNS”

Resolução SE 40 - 2008 Publicada em 13 de maio de 2008 Define os tipos de recuperação nas escolas estaduais: Contínua, Paralela, Intensiva e de Ciclo Define critérios de funcionamento

Definição da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Definição da Recuperação Paralela: “destinada aos alunos de EF e EM que apresentem dificuldades de aprendizagem não superadas no cotidiano escolar e necessitem de um trabalho mais direcionado, em paralelo às aulas regulares, com duração variável em decorrência da avaliação diagnóstica.”

Critérios da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Critérios da Recuperação Paralela: Período: 1° semestre: março a junho e 2° sem.: agosto a novembro Permanência: “tempo necessário para superar as dificuldades”

Critérios da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Critérios da Recuperação Paralela: Turmas com 15 a 20 Alunos Quantidade de Aulas na semana: Ciclo I do EF 2 ou 3 aulas; Ciclo II do EF e EM 2 aulas

Critérios da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Critérios da Recuperação Paralela: Dias e Horários: “fora do horário regular das aulas, inclusive aos sábados”

Critérios da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Critérios da Recuperação Paralela: Organização das Turmas ( “motivo de constituição / formação” ): Série Disciplina Área de Conhecimento Nível de Desempenho

Digitação da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Digitação da Recuperação Paralela: Organização das Turmas (“motivo de constituição / formação”): Série: usadas no Cadastro de Alunos Disciplina: usadas pelo DRHU

Digitação da Recuperação Paralela: Resolução SE 40 - 2008 Digitação da Recuperação Paralela: Área de Conhecimento: A - Linguagens e Códigos B - Ciências da Natureza e Matemática C - Ciências Humanas

Digitação das Turmas de RP

4 – Recuperação Paralela Coletar as Turmas 4 – Recuperação Paralela 4.1 - COLETAR Turma de R.P.

Coletar as Turmas (Classes) de RP da Escola Tipo de Ensino Tipo de Recuperação Período (semestre) Detalhamento do Tipo de Recuperação Turma Data início e fim da turma Dias e horários das aulas

Cadastrar as Turmas (Classes) de RP da Escola TIPOS DE ENSINO 27 - EF Ciclo I 28 - EF Ciclo II 29 - EM

Cadastrar as Turmas (Classes) de RP da Escola TIPO DE RECUPERAÇÃO Série Disciplina Área

Cadastrar as Turmas (Classes) DETALHAMENTO DO TIPO DE RECUPERAÇÃO de RP da Escola DETALHAMENTO DO TIPO DE RECUPERAÇÃO Série: Cadastro de Alunos Disciplina: DRHU Área de conhecimento: LDB

Cadastrar as Turmas (Classes) de RP da Escola DIA E HORA Dia: 2ª a Sábado Horário: 50 minutos a 1 hora Aulas na semana : Ciclo I do EF 2 ou 3 aulas; Ciclo II do EF e EM 2 aulas

Matricular Aluno na Classe

Campos obrigatórios na Matrícula: Matricular aluno de RP Campos obrigatórios na Matrícula: RA completo do Aluno; Número de chamada do aluno na classe / turma; Data de início da matrícula (dia, mês e ano)

Matricular aluno de RP Consistências Aluno da escola com matrícula ativa e mesmo nível de ensino; Máximo de 20 alunos por turma; Aluno pode freqüentar +1 turma.

Manutenção das Matrículas de RP

Manutenção das Matrículas Alterações na situação da matrícula regular serão “trazidas” para a matrícula de RP (abandono, transferência etc.) Criação das categorias de CESSÃO

Manutenção das Matrículas CESSÃO: 1.) Objetivos Atingidos e 2.) Por não Freqüência

Consultas de Recuperação Paralela 1.) Escolas: consultas de turmas e matrículas dentro das opções de coleta e matrícula; 2.) DE: consultas de escolas, turmas e alunos participantes, inclusive com percentuais.

Consultas de Recuperação Paralela Comparação entre Cadastro e DRHU: faremos uma consulta que irá comparar o número de turmas coletadas no Cadastro de Alunos e as no DRHU. Servirá como um parâmetro para acompanhar a digitação, de forma similar ao que o Quadro Resumo faz no Cadastro de Alunos. Detalharemos a opção através de Comunicado específico.

Coleta das Turmas e Matrícula dos Alunos - 1° e 2° semestre Período de Digitação Coleta das Turmas e Matrícula dos Alunos - 1° e 2° semestre até 15 de novembro

Planejamento