INSTALAÇÃO E APLICAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas, Operações em Lote
Advertisements

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Tutorial de utilização do
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Gerenciamento de Controle de Combustível
Gerenciamento de Controle de Combustível
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
SACADO Cobrança Caixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios.
Sistemas Operacionais
Soluções de automação eficientes.
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
Manual Protheus 11.
TELA DE ENTRADA No momento que o usuário executar o sistema será pedido a sua identificação, para que somente pessoas cadastrados possam acessar o sistema,
MICROSOFT Windows XP.
HIDROLIGHT PORTAL DE PEDIDOS.
Tela Inicial Tela Inicial do Sistema OcoMon, caso você seja um usuário cadastrado faço o login colocando o Usuário e a Senha cadastrados, caso não tenha.
Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,
SACADO CobCaixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Usuários Sacados Grupos de Sacados Títulos Relatórios Relatório.
NAVEGAÇÃO DO TOPO Tamanho Real – AJUSTA O CARDÁPIO AO SEU TAMANHO REAL
MINILAB CINE-FOTO-SOM AULA 04 MOVIMENTAÇÃO LOJA MATRIZ – LOJAS FILIAIS Instrutora: Elisane Moraes.
Acesso ao Site Casa Magalhães
SAD Gestor RT.
Retaguarda - Autorizar Programas para Usuários
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
MINILAB Instrutora: Elisane Moraes CINE-FOTO-SOM AULA 03 RELATÓRIOS E MANUTENÇÃO.
Movimentações Financeiras na Tesouraria
Financeiro – Controle de Cheque
WINDOWS EXPLORER.
Retaguarda – Pagamento de Comissão
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Fiscal – Recibo IdentificaçãoFIS_020 Data Revisão22/10/2013.
PDV - Recebimento de Cliente
Compras - Cadastro de Solicitação de Produtos 1 IdentificaçãoCOM_005 Data Revisão30/08/2013.
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
PDV - Controle de Mesas.
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
Recebimento de cliente 1 Farmácias e Drogarias. Objetivo: Efetuar a baixa de parcelas. Para que serve? Efetuar a baixa de parcelas do Contas a Receber,
PDV - Delivery.
Retaguarda - Autorizar programas para usuários 1 IdentificaçãoRET_003 Data Revisão29/08/2013.
Venda em produtos da loja de conveniência
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
Retaguarda - Cadastro de PDV
Retaguarda – Cadastro de Orçamento
Autorizar programas para usuários
PDV - Troca de Mercadoria
Autorizar Programas para Grupo de Usuários 1 Posto de Combustível.
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
Implementações Versão 10.2
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Como controlar o estoque
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Compras – Saída no Estoque. Objetivo Registrar a saída de mercadorias no estoque sem que seja registrada uma movimentação de venda. Esta opção será utilizada.
Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.
Cadastro de Produtos. Objetivo : cadastrar todos produtos do estabelecimento utilizados no sistema. Observação: Antes de cadastrar os produtos no sistema,
Cadastro de PDV. OBJETIVO.:Cadastrar os micros onde rodará o programa PDV que executa a função de venda.
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Banco de Dados -Aprendendo conceitos -Usando o SQL Conf para:
Cadastro de Profissional
Autorizar Programas para Usuários. 1. Deve – se cadastrar os funcionários no sistema. ( RH > Funcionário > Cadastro de Funcionário). 2. Na tela Autorizar.
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
PET - Cadastro de Profissional. Objetivo Cadastrar no sistema os profissionais da empresa. No caso os veterinários e profissionais que realizarão atendimentos.
SysPDV Relatórios de Vendas Instrutora: Elisane Moraes.
PET - Cadastro de Atendimento. Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.
Vários Preços por Produto. Utilizar mais de um preço por produto. Objetivo.
Clique no botão azul (Incluir). O sistema vai abrir um formulário para ser preenchido. Preencha todos os dados solicitados na aba (Veículos), e depois.
Transcrição da apresentação:

INSTALAÇÃO E APLICAÇÃO MINILAB CINE-FOTO-SOM AULA 01 INSTALAÇÃO E APLICAÇÃO Instrutora: Elisane Moraes

INDICE Introdução Instalação Cadastros (Syspdv Server) Utilizando o Minilab Mais Informações

INTRODUÇÃO Minilab é o nome de uma máquina de revelação de fotos e cópia das mesmas. Com o advento da tecnologia digital a máquina não cai em desuso devido seu trabalho poder ser feito também para fotos digitais. O Minilab é um software próprio para lojas de Cine-Foto-Som que controla a captação, precificação e venda de serviços fotográficos (envelopes), realizando uma verificação minuciosa da produção com base no diversos status que o envelope pode assumir dentro do processo de revelação e cópia. O Minilab acessa o banco de dados do Server, possibilitando o não envio de carga do Server para o Minilab.

INSTALAÇÃO O executável do Minilab pode ser colado em qualquer diretório do computador, porque ele sempre vai acessar a pasta Syspdv. Como padrão é posto o executável na pasta Syspdv, não necessitando de instalação. O Minilab acessa o banco de dados do Syspdv Server diretamente, sem a necessidade de Carga entre os programas. A chave do Syspdv deve permitir o acesso do usuário ao Minilab.

CADASTROS Cadastro de Local de Impressão Cadastro de Tributação Para utilizar o Minilab é necessário cadastrar os produtos no Syspdv Server, que, na realidade, são serviços. Também é necessário cadastrar local de impressão e tributação, já que é um serviço. Cadastro de Local de Impressão Cadastro de Tributação Cadastro de Produtos (Serviços)

CADASTRO DE LOCAL DE IMPRESSÃO Em Cadastro – Local de Impressão cadastre os seguintes locais: 01 – Revelação 02 – Cópia No qual não irá influenciar na impressão do sistema, apenas para controlar as máquinas de revelação e cópia.

CADASTRO DE TRIBUTAÇÃO No Cadastro de Tributação é necessário cadastrar um novo imposto: ISS (Imposto Sobre Serviços). No Server, em Cadastro/ Produto/ Impostos/ Tributação cadastre a tributação P05 (ISS=5%).

CADASTRO DE PRODUTOS (SERVIÇOS) No cadastro de Produto cadastre os seguintes serviços: 01 – revelação grátis, no qual o preço de varejo será zero e o local de impressão 01 - revelação O Minilab permite a captação de produto zero e a sua baixa no PDV, sendo que no Syspdv Server não é permitido.

CADASTRO DE PRODUTOS (SERVIÇOS) Também será necessário cadastrar o serviço: 02 –Revelação paga. Caso aconteça do cliente quiser somente a revelação do filme sem cópias. O local de impressão também é 01 – revelação.

CADASTRO DE PRODUTOS (SERVIÇOS) No cadastro de produto é necessário cadastrar o seguinte serviço: 03 – Cópia. Este é só um exemplo. Para cada tipo de tamanho de cópia é necessário cadastrar cada uma e seus respectivos preços. O local de impressão 02 – cópia.

UTILIZANDO O MINILAB Acesso ao Minilab Abertura do Minilab Cadastros Minilab Inclusão de Envelopes Captação de Envelopes Precificação de Envelopes Ajuste de Precificação Venda de Envelope no PDV

ACESSO AO MINILAB O Minilab acessa o banco do SYSPDV Server, portanto todos os funcionários que estiverem cadastrados no Server terão acesso ao Minilab. Para controlar as ações dos funcionários no Minilab, estabeleça os acessos em Nível de Acesso no Minilab.

ACESSO AO MINILAB O Nível de Acesso do Minilab é parecido com do Syspdv. Escolha um número para definir um nível e acrescente as tarefas que deseja que os seus funcionários tenham acesso.

ACESSO MINILAB Obs.: O funcionário Master só pode ser um. Será definido quem é o funcionário Master, quer dizer, que além de ter acesso de nível máximo, também terá acesso gerencial no Minilab. No Syspdv Server, em Sistema/ Parâmetros Syspdv Server, o parâmetro 526: Minilab – Funcionário Master. Tecle “Alterar”(F7) e digite o nome do funcionário a ser o Master. Obs.: O funcionário Master só pode ser um.

ABERTURA DO MINILAB A abertura do Minilab é importante, onde serão mostrados a data de abertura, o Funcionário Master, e informados os contadores de revelação e cópia no início do dia.

CADASTROS MINILAB Esse cadastro no Minilab se refere aos Fabricantes de Filmes, aos Tipos de Filmes e os Tipos de ISO (Qualidade do Filme). Esses cadastros se encontram no Menu Minilab. O cadastro é bem simples, o sistema já vem com alguns cadastrados. Para incluir é só teclar TAB. Ao lado a tela de cadastro de Fabricantes de Filmes.

CADASTROS MINILAB Acima as telas de cadastro de Tipos de Filmes e Tipos de ISO. Para incluir é só ir no último e teclar TAB.

INCLUSÃO DE ENVELOPES A Inclusão de envelopes é muito importante, pois o Minilab só permite trabalhar com envelopes inclusos no sistema. A inclusão se encontra no Menu Envelope.

INCLUSÃO DE ENVELOPES O envelope é único e deve ser informado o intervalo de numeração dos mesmos ainda lacrados.

CAPTAÇÃO DE ENVELOPES Na Captação será informado o que o cliente deseja: nº. de cópias, revelação. Para cada envelope apenas 1 filme. Caso o cliente queira revelação/ cópia de mais de um filme, então deverá ser mais de um envelope

CAPTAÇÃO DE ENVELOPES Na tela de captação, ao Incluir (F5), ele gera um número de pedido. Informe qual o envelope que será captado, tipo de fabricante, filme, ISO, vendedor, cliente (cadastrado no Server ou cliente 0000000000).

CAPTAÇÃO DE ENVELOPES Após informe qual o serviço (produto) a ser feito. No caso de cópia, coloque a quantidade que o cliente deseja. Exemplo: um filme de 36 poses para tirar duas copias de cada coloque na quantidade 72 cópias. Depois tecle Gravar (F11).

CAPTAÇÃO DE ENVELOPES ALTERAÇÃO Para alterar a quantidade do serviço, digite o código no campo “PRODUTO” e altere a quantidade. EXCLUSÃO Para excluir o produto da captação, clique no serviço a excluir na lista abaixo e tecle DELETE.

PRECIFICAÇÃO DE ENVELOPES A precificação de envelopes acontece após a revelação e/ou cópias, onde serão informados ao sistema o que realmente foi feito: quantas cópias foram tiradas, se o filme foi revelado, ou foi velado (=filme queimado) ou não foi exposto (o filme não rolou na máquina).

PRECIFICAÇÃO DE ENVELOPES Na precificação de Envelopes é digitado a quantidade certa de cópias tiradas, se o filme foi velado ou não exposto. Digite o número do envelope a precificar, digite a quantidade de cópias que foram tiradas realmente, clicando no campo de quantidade, depois clique em PRECIFICAR (F6). Só pode precificar o funcionário que tem acesso.

PRECIFICAÇÃO DE ENVELOPES FILME VELADO Quando o filme não tem registros bons, quer dizer queima, ele é considerado VELADO. Para precificar como velado: digite o numero do envelope e clique em VELADO (F4). É necessário que o funcionário tenha acesso. O valor do envelope ficará zero.

PRECIFICAÇÃO DE ENVELOPES FILME NÃO EXPOSTO Quando o filme fica na máquina e não rola durante as fotos é considerado como não exposto. Para precificar um envelope como não exposto: digite o número de envelope, clique em Ñ EXPOSTO (F9). Esta precificação também solicitará uma senha do funcionário com acesso.

AJUSTE DE PRECIFICAÇÃO O Ajuste de Precificação serve para corrigir algo na precificação. Só é possível quando o envelope já foi precificado.

AJUSTE DE PRECIFICAÇÃO Digite o número do envelope e corrija a quantidade. Após tecle “precificar” (F6), ele permitirá precificar novamente. No caso de envelope velado ou não exposto, ele permite a precificação, caso tenha sido marcado por engano.

VENDA DE ENVELOPES NO PDV Para baixar envelope na venda no PDV, usa-se a função 164/ - venda de envelope. Digite o número do envelope e confirme. Finalize a venda no PDV normalmente, informando como o cliente irá pagar.

MAIS INFORMAÇÕES Quaisquer dúvidas sobre o Minilab, a Casa Magalhães está disponível de segunda, quarta e sexta, de 07:45 às 17:45; terça e quinta, de 08:00 às 18:00 e aos sábados de 08:00 às 12:00. O telefone do suporte é (85) 4011-3760. Skype: cmsuporte.