Lapineta Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntas em um único produto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÁLISE DE CUSTO, VOLUME E LUCRO
Advertisements

Classificação de Custos
TECNOLOGIA DE EMBALAGENS
PRINCIPAIS MÉTODOS DE CUSTEIO
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA-ADMINISTRATIVA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Prof.: Ms Egon C. Feistel.
CHECK LIST PARA SEMINARIO DE LOGISTICA
ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
AGREGAÇÃO DE VALORES AGREGAÇÃO DE VALORES CUSTO & PREÇO ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Prof. Érico Oda
GF 115: Economia do Desenvolvimento Prof
GF 115: Economia do Desenvolvimento Prof. Rui Albuquerque SESSÃO 3 – CONCEITOS ECONÔMICOS 17 de agosto de 2005.
Histórico Receita ( - ) Custo das mercadorias vendidas
Contabilidade de Custos
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
CUSTOS.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
OPTA Para os que vão participar Empresa que procura o lucro certo, honesto, racional. Empresa que procura o lucro certo, honesto, racional. Empresa que.
Custeio da Produção.
Análise de Custos Prof. Mônica Brandão
O BALANÇO PATRIMONIAL ATIVO PASSIVO ATIVO CIRCULANTE Disponibilidades
Início para av2 Resumo=av1
Shampó O seu shampo em pó para sua praticidade e comodidade.
Conceitos Básicos de Estoques
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo.
Coroa de Flores para Velório
Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas Fotocrômicos e Thermo Twist
Fogão e sensor de voz juntos em um único produto (produto novo).
Semana 2 Seleção e viabilidade financeira de projetos
Semana 1 Seleção e viabilidade financeira de projetos
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
MBA em Gestão de Projetos Módulo 1- Fundamentos Prof
São necessários controles financeiros eficientes
FRANGO ASSADO NA BRASA.
O que é o produto Qual o nome da empresa Green bag Bolsas Ecológicas
Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas
Aromatizadores para ambientes SEGREDOS DO AROMA
Para suprir a necessidade de quem não tem tempo suficiente para preparar seu alimento Pacote = 1 refeição(qualquer sabor) = R$5,00.
MBA em Gestão Operacional de Produção e Serviços NPG 0038 “As 19 ferramentas que podem falir o seu negócio”
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Logística Planejamento e Programação Logística
Avaliação dos Estoques
Orçamento de Produção.
Relate os erros graves cometidos pelo gerente de logística no caso.
FERRAMENTA 14 AS 8 ÁREAS FUNDAMENTAIS DA GESTÃO DE UM NEGÓCIO 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO -Viabilizar a integração harmônica entre as 7 subáreas do negócio.
A NECESSIDADE EM INOVAÇÃO NO MERCADO DE HIGIENE PESSOAL Com um público cada vez mais exigente, a Laff Higiene criou um produto que auxiliará as pessoas.
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
MBA em Gestão de Projetos Módulo 1- Fundamentos Módulo 2-Estratégias Módulo 3-Viabilidades(R$) Módulo 4-Integração.
Análise da margem de contribuição
Trabalho Semestral Turma: 8º B Professor: Alessandro Camargo Equipe: ALINE NEPOMUCENO LUIZ FERNANDO VIVIANE SOUZA SILVA SANTOS RICARDO QUEIROZ WELLINGTON.
Exemplo Vamos considerar que uma determinada empresa faça um investimento e apresente as seguintes informações referentes à expectativa de ganho futuro.
Plano de Negócios NOME DA EMPRESA
Planejamento e estratégias de produção Ferramentas principais
Negócio Bicicleta solar Pesfer.
Planejamento e Estratégias de Produção
TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor.
NO FEVER ADESIVO ANTITÉRMICO COM MEDIDOR DE TEMPERATURA – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO INICIAL. Todos devem começar assim.se possível colocar uma foto do.
ADESIVO ANTITÉRMICO COM MEDIDOR DE TEMPERATURA – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO INICIAL. Todos devem começar assim.se possível colocar uma foto do produto aqui.
Planejamento e Estratégias de Produção
Possíveis problemas: 1 – Análise de mercado e público alvo Venda de bicicleta por delivery Classes A e B: 60% da população: –nosso público Só mostrar.
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos - 7ª aula 20/05/15.
Plano de Negócio Exercício.
BOTOX CAPILAR LOLA cosméticos
ESTUDO DE CASO VALE 12 PONTOS Cadeia de Suprimento” 1.
Godoy1 Informações Contábeis para Decisões Especiais As Fronteiras da Contabilidade Gerencial... Os SIC x SIG geram relatórios que “a princípio” podem.
Investimento ONDE COMO QUANTO ATIVOS FÍSICOS : Máquinas, nova planta, novos produtos, sistemas de informação... TÍTULOS DE MERCADO.
UNIDADE 2 GESTÃO DE ESTOQUES.
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo? Ele é o conjunto de despesas relacionado à uma certa unidade de produção. O que é uma despesa?
Estoques Logística Atividades primárias Atividades secundárias
CUSTO dos PRODUTOS VENDIDOS E o LUCRO APÓS O IR (LDIR)
Transcrição da apresentação:

Lapineta Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntas em um único produto

Público alvo: Estudantes de grau médio de classe social C que estudam: 648mil Preço aos PDVs R$1,00 Meta: 650.000 Investimento: R$460 mil local:Estado do RJ

Preferência por outra marca 2 25% Só azul 3 10% 100 2-Árvore de risco Poucos Pdv´s 1 65% Preferência por outra marca 2 25% Só azul 3 10%   100 Risco total= 24,17% OK (< 30%)

2-árvore de retorno Propaganda 60 % Praticidade 40 % Embalagem 10 % Total 110 % precificação

D = 4 UnidadeKm P = 100 % 3-Densidade Papelarias e cantinas dentro de escola pública

4-qualidade Ítem Qualidade PVC B Pigmento azul L PVC Cristal Tinta azul Ponta esferográfica Grafite Mola 4-qualidade

Distribuição física Despesa com frete (Terceirizado): 28 Distribuição física Despesa com frete (Terceirizado): 28.000,00 / mês - rodoviário 5-Distribuição para os Pdv´s

Impressos – R$ 900,00 (10mil/mês) Internet (Redes Sociais) – Sem custo 4 Outdoor s(R$ 3.000,00) total: R$3900,00 mês colocados ao longo da av.Brasil 6-Propaganda

7-cálculo do lucro líquido Ítem Custo   Embalagem 0,25 Tampa dianteira 0,03 Grafite 0,02 Tampa traseira Mola 0,01 Tinta 0,04 Ponta esferográfica 0,09 Tubo flexível Preço de Custo = 0,48 Preço de Venda: R$ 1,00 7-cálculo do lucro líquido

Despesas Telefone / Água / Luz / Outros 4.000,00 Marketing 3.900,00 Embalagem(0,12 CENTAVOS AGORA) 78.000,00 Frete 28.000,00 Salários 14.000,00 Matéria Prima 312.000,00 Máquinas 19.000,00 Total das despesas 458.900,00 Lucro Bruto 650.000,00 Lucro Líquido 191.100,00

8-análise:Capital Inicial X Lucro líquido Capital inicial = R$460.000,00 Lucro = 191.100,00 Ok, vale a pena. 8-análise:Capital Inicial X Lucro líquido

9-Agregação de valor

10-ciclo de vida

Para que possamos nos manter sempre no mercado no estágio 2 ,a cada ano iremos criar novos desenhos (de acordo com a atualidade) estampados no produto. Ex: hoje – zeca pagodinho 10-Ciclo de Vida

11-Kaizen Kaizen= 0,005%(33 canetas) Todo volume é descartado (lixo) Não dá para vender com lucro razoável e ninguém quer pegar o refugo na fábrica assumindo os custos de transporte. Assumimos todo o prejuízo do refugo. 11-Kaizen

Estoque Inicial = 650.000 Estoque Final = 0 (Zero) Vendemos tudo Infelizmente vai ser constatado sucata JIT = não OK 12-jit = sem sobras,sem defeitos Fabricação: 650.000 Vendemos : 649.967 Estoque zero O jit não foi cumprido

13-Downsizing Embalagem: Optamos por retirar a embalagem. extremamete cara e não agregou valor ao produto 13-Downsizing