Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Advertisements

Contrato Pedagógico Administração Financeira e Orçamentária
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Administração de Marketing 1
Administração de Operações Semestre 201/2
Administração de Operações Semestre 2011/2
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Apresentação da Disciplina
Banco de Dados (BAN-TSI)
Prof. Luiz Sebastião Costa
Secretaria Virtual S I A
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Contrato Pedagógico Introdução à Contabilidade – 3 SIN A/07
Contrato Pedagógico Matemática Financeira – TECNOLÓGICOS
FISICA. FISICA MATERIAL LÁPIS LAPISEIRA CANETA.
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Orientações disponíveis do sistema
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Bruno Iran Ferreira Maciel
Trabalho final de curso
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Contrato Pedagógico – 2013/02
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
AVALIAÇÃO DO SEMESTRE.
Aula Inaugural.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Trabalho de conclusão de curso
Sistemas Operacionais
Gerência de Centro de Informática Prof. Fabiano Sabha.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Contrato pedagógico Linguagem verbal midiática Segundo Semestre 2009
Introdução à disciplina
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
Sistemas Operacionais de Rede
Sistemas Operacionais
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014
PLANO DE ENSINO Engenharia de Software
PLANO DE ENSINO Desenvolvimento de Sistemas
PLANO DE ENSINO Projeto de Sistemas Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Mestrando em Ciências da Computação.
Sistemas de Informações Gerenciais
Segurança e Auditoria de Sistemas
PROCESSO DE MATRÍCULA. PROCESSO DE MATRÍCULA O PROCESSO DE MATRÍCULA é fundamental para a permanência do aluno na Universidade. TODOS os alunos devem.
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
ORIENTAÇÕES PRÉ-EMBARQUE CONVÊNIOS BILATERAIS, IBERO-AMERICANAS, BRAFITEC E ELAP.
Didática da alfabetização

Organização Normas e Qualidade
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
IF672 cc Algoritmos e Estruturas de Dados
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
ELEMENTOS DE ELETROTÉCNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
Construção conjunta com os Supervisores e Diretores de Escola: estratégias de ação e mobilização para reduzir as faltas dos alunos e abandono esco lar.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Gestão e Ferramentas de Projeto Abertura FMU – Curso de Administração Yatyr Gasparini
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
Transcrição da apresentação:

Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;

Avaliação da Disciplina A nota de cada unidade (100 pontos) é composta de: –3 (três) exercícios em grupo (no máximo 5 pessoas) feitos em classe valendo 10(dez) pontos no total –Pesquisa em dupla em empresas sobre tópicos de Operações ou trabalho individual usando um software padrão (Excel, Msproject, etc.) valendo 15 (quinze) pontos –Exame valendo 75 pontos

Exercícios em grupo Exercícios em grupo não podem ser feitos em outra situação que não a de sala de aula e devem ser feitos na turma que o aluno está matriculado Não será permitida a participação no exercício em grupo para alunos que chegarem com 30 minutos ou mais de atraso Exercícios em grupo podem ser compensados (apenas 1 por unidade) individualmente. Trabalho de compensação é geralmente colocado no NING no dia seguinte ao exercício. Trabalhos de compensação deverão ser digitados e entregas por NÃO serão aceitas

Pesquisa em Dupla/Exercício em Excel A pesquisa em dupla consistirá no levantamento simples de dados sobre um tópico proposto em sala tratado com a perspectiva de PROCESSO, PRÁTICA, ou ROTINA em alguma empresa discutida com o instrutor. Observe os prazos de entrega. Qualquer trabalho entregue fora do prazo, se aceito pelo instrutor, terá um redutor de nota aplicado sobre o mesmo. O trabalho individual usando um software padrão deve ser entregue digitado e até a data estipulada.

Exames Exames são compostos de questões quantitativas e qualitativas. Todo material coberto em sala é passível de ser testado nos exames Provas deverão começar rigorosamente no horário. Deixem as salas prontas. Não será permitido o uso de celulares. Exames só poderão ser feitos na sua turma de matrícula e no dia determinado. As normas da disciplina valem para todos e não serão abertas exceções A resolução dos exames de 1ª. e 2ª. Unidades será feita em sala e os exames serão mostrados aos alunos para que os mesmos verifiquem o seu desempenho no dia estabelecido no plano da disciplina. Após aquele dia os exames serão mostrados apenas na sala do instrutor (D- 24) conforme dias e horários divulgados.

Exames – 2ª. Chamada 2 a chamada cobrirá o assunto da respectiva unidade e o formato de prova difere das provas de unidade. A 2 a chamada ainda valerá 75 % da nota da unidade e os 25 % restantes corresponderão aos trabalhos da respectiva unidade 2a. Chamada só será automaticamente concedida para os casos legais previstos pela UFPE. Para outros casos, o aluno terá que fazer o requerimento legal com a respectiva documentação amparando a solicitação nos prazos da escolaridade. Cada solicitação será avaliada e o deferimento ou não da mesma será informado à coordenação do curso Não serão aceitas solicitações sem a respectiva documentação comprobatória

Algumas Considerações O planejamento da disciplina está detalhado no plano de ensino postado no NING e discutido em sala. Reprogramação do plano é uma exceção decorrente de restrições da universidade ou do instrutor e, caso aconteça, será discutida em sala e postada no NING. As datas de todas avaliações em sala presenciais estão definidas no documento. Controle de frequência será feito por ata, a qual será recolhida antes do final da aula. Favor não insistir em assinar a ata após o recolhimento da mesma.

Algumas Considerações Um aproveitamento efetivo da disciplina está estruturado na presença do aluno em sala. Consulte os colegas quando faltar a aula. Mantenha-se informado de todas as postagens do instrutor no grupo da disciplina no NING. Contatos com o instrutor devem ser feitos majoritariamente em sala de aula. Não serão repassadas por informações discutidas em sala de aula e no grupo da disciplina no NING. Dúvidas deverão ser tiradas preferencialmente no intervalo após as aulas. Traga uma ATITUDE POSISTIVA para a sala de aula. Evite conversa, uso de celular, etc.