CONHECENDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS II: ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO PROGRAMAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Concepção: VII Semana de Administração Faculdades Integradas Fafibe
Advertisements

Grupo ESCE Programas de Férias Curso Intensivo de Francês & Programa Cultural Duração: de 21 junho a 16 de julho de 2010 (4 semanas) Níveis : Básico.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Advérbios de Tempo 2º Aula.
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
INCLUSÃO:A DIVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
Palavras interrogativas
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
SEMANA MISSIONÁRIA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA.
“ Caminhante não há caminho, o caminho se faz ao andar”
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
Grupo ESCE Programas de Férias 2009.
educação NA ERA DIGITAL
OBJETIVOS   Analisar a abordagem feita sobre “Transformações Geométricas no plano”. Planejar, justificar, elaborar, implementar e validar uma sequência.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
CONHECENDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS II:
Programa Educação Compromisso de São Paulo
Gerenciamento de Sala de Aula:
VI ENCONTRO GERAL DOS POLOS DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO ÀS CIÊNCIAS (e) III ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE.
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Educação MAGISTRA - Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores CONHECENDO.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
A gente sabe que segunda-feira dá um
Colégio Estadual Augusto Meyer
Decorações de natal Descobre: A escala (a contagem)
Escola Municipal São Sebastião - EF
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Curso de Especialização. 1ª. UNIDADE 2ª. UNIDADE3ª. UNIDADE.
Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Clarice Pereira da Silva.
Programação 1 Referências Período: 18, 19 e 20/03/2009 Horário:
08h00 – 09h00 Café da Manhã Fotos 16h00 – 16h30 Coffee Break Palestra 2 23/09 Quarta 24/09 Quinta 25/09 Sexta 12h00 – 14h00 ALMOÇO CREDENCIAMENTO 08h30.
Unidade: Dificuldades Escolares Neucélia Meneghetti de Pieri UCS - EAD INTERAÇÃO COM O MUNDO CULTURAL.
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
SEJAM BEM-VINDOS A ORIENTAÇÃO TÉCNICA PROJETO PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE 2º Encontro Diretoria de Ensino de Araçatuba.
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. 10/07/2015 CREDENCIAMENTO.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
4 ª C ONFERÊNCIA N ACIONAL DE P OLÍTICAS PARA AS M ULHERES.
GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
Viagens Missionárias de S. Paulo Ano Paulino Projecto do Grupo da 1ª Viagem.
O Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero – D.A.P.A.B. – parabeniza todos os calouros pela sua entrada na Faculdade de Medicina de Jundiaí!
REUNIÃO DE DIRETORES DE ESCOLA Dia DER - FERNANDÓPOLIS.
Socialização dos Estágios da Licenciatura em Educação Especial – VI Transtorno Global de Desenvolvimento/ Altas Habilidades-Superdotação Professora: Claudia.
Geekie+ PLATAFORMA ADAPTATIVA DE APRENDIZAGEM. O que é a Plataforma Geekie É uma plataforma de aprendizagem adaptativa que visa colaborar com o processo.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
OBSERVATÓRIO Em vários horários, com agendamento prévio; terças, quartas e quintas-feiras, visitas diurnas e noturnas Observatório Dietrich Schiel.
A CHEGADA À ESCOLA Cristiane Barrooso. Como um iniciante deve se comportar em sala para ser considerado um bom professor? SER AUTÊNTICO, sem forçar espontaneidade;
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
PROPOSTA DE TRABALHO DE CAMPO: 8º ano - Ensino Fundamental II REP LAGO.
48 ª Conferência Distrital D Quando 30 e 31 de maio, 01 de Junho de e 31 de maio, 01 de Junho de 2008.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
2009 Calendário do ano letivo
Ciências Inglês Física
Janeiro de 2010 SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA
Setembro 2009 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DOMINGO
Transcrição da apresentação:

CONHECENDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS II: ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO PROGRAMAÇÃO GERAL

19/05 (SEGUNDA-FEIRA) 20/05 (TERÇA-FEIRA)21/05 (QUARTA-FEIRA)22/05 (QUINTA-FEIRA) 23/05 (SEXTA-FEIRA) 9h às 16h Acolhida e Credenciamento 8h30- Roda de Conversa “A identidade do Especialista em Educação Básica no contexto da escola”. 8h30 às 10h30 MINICURSOS Total=12 8h30 às 10h30 MINICURSOS total=12 5h às 10h Retorno para BHte. *ordem de chegada 10h30 às 12h30 Apresentação de trabalhos/ Relatos de experiência 10h30 às 12h30 Apresentação de trabalhos/ Relatos de experiência 12h às 15h – ALMOÇO12h30 às 14h - ALMOÇO 14h às 16h-Apresentação de trabalhos/ Relatos de experiência Tempo: 20 min para cada apresentação segundo escala Total de salas=10 14h às 17h Roda de conversa: “Relação escola - comunidade: integração, parcerias e prevenção de conflitos.” 14h às 17h Mesa redonda: ”Sala de aula, espaço de aprendizagem, sociabilidade e inclusão.” 15h30 às 16h Café da tarde 16h às 16h30 Café da tarde17h às 17h30 Café da tarde17h às 17h30 Café da Tarde 16h – ABERTURA 17h – Mesa redonda : “Projetos da SEE: dialogando com o Especialista em Educação Básica”. 18h30 - Apresentação cultural. Trio AMADEUS. 16h30 às 18h30 MINICURSOS Total=12 17h30 às 19h30 Apresentação de Trabalhos /Relatos de experiência 17h30 às 19h ENCERRAMENTO 20h- JANTAR Inscrição para minicursos de TERÇA-FEIRA 19h30- JANTAR Inscrição para minicursos de QUARTA-FEIRA 19h30 – JANTAR Inscrição para minicursos de QUINTA-FEIRA 19h30 - JANTAR

19/05 (SEGUNDA-FEIRA) 9h às 16hAcolhida e credenciamento 12h às 15hAlmoço 15h30 às 16hCafé da tarde 16hABERTURA 17hMesa redonda: “Projetos da SEE: dialogando com o Especialista em Educação Básica”. 18h30 Apresentação cultural. Trio AMADEUS. 20h Jantar Inscrição para minicursos de TERÇA-FEIRA

20/05 (TERÇA-FEIRA) 8h30 Roda de Conversa: “A identidade do Especialista em Educação Básica no contexto da escola”. 12h30 às 14h Almoço 14h às 16h Apresentação de trabalhos/ Relatos de experiência Tempo: 20 min para cada apresentação. segundo escala Total de salas=10 16h às 16h30 Café da tarde 16h30 às 18h30 MINICURSOS Total=12 19h30 Jantar Inscrição para minicursos de QUARTA-FEIRA

21/05 (QUARTA-FEIRA) 8h30 às 10h30 MINICURSOS Total=12 10h30 às 12h30Apresentação de trabalhos / Relatos de experiência 12h30 às 14h Almoço 14h às 17hRoda de conversa: “Relação escola - comunidade: integração, parcerias e prevenção de conflitos.” 17h às 17h30 Café da tarde 17h30 às 19h30Apresentação de Trabalhos /Relatos de experiência 19h30 Jantar Inscrição para minicursos de QUINTA-FEIRA

22/05 (QUINTA-FEIRA) 8h30 às 10h30 MINICURSOS total=12 10h30 às 12h30 Apresentação de trabalhos / Relatos de experiência 12h30 às 14h Almoço 14h às 17h Mesa redonda: “Sala de aula, espaço de aprendizagem, sociabilidade e inclusão.” 17h às 17h30Café da Tarde 17h30 às 19hENCERRAMENTO 19h30 Jantar

23/05 (SEXTA-FEIRA) 5h às 10h Retorno para BHte. *ordem de chegada