HMIPV AMAMOS VOCÊ!. PRESTAÇÃO DE CONTAS 2008 - 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RN DE ALTO RISCO É aquele RN que independente da idade gestacional ou peso ao nascer tem maior chance de adoecer ou morrer devido a condições ou circunstâncias.
Advertisements

Controle da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal na Atenção Básica
SAÚDE DA CRIANÇA Profª.: Mayara Thomaz.
O Estado e o BNDES no apoio à
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
O público e o privado na construção do SUS.
Humanizando o Atendimento Pré-Natal e Parto
Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia
Projeto Contabilista Solidário
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL
ONG – AME Associação Missão.
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
8, 15 e 22 de Outubro de 2011.
TERCEIRO SETOR Associações sem fins lucrativos ou ONGS
IDÉIAS PARA O SITE.
PACTO ESTADUAL PELA VIDA UNIDADES DE SAÚDE PARA ATENÇÃO INTEGRAL À MULHER E À CRIANÇA.
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
PROMOÇÃO DO PARTO NORMAL NA SAÚDE SUPLEMENTAR
Eventos Fazemos todas as festas do calendário anual, como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal... Com isso buscamos divertir um pouco essas crianças.
Atenção, palestrante! Antes de iniciar a sua HOM, leia atentamente a apresentação “Orientações aos Distribuidores Independentes”, enviada mensalmente aos.
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Modelo biologista e tecnicista hegemônico
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
PROMOÇÃO DO PARTO NORMAL NA SAÚDE SUPLEMENTAR
ÁREA TÉCNICA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ATENÇÃO BÁSICA
O PRÉ-NATAL É TÃO IMPORTANTE QUANTO O SEU FILHO!
Enfª Carla de L. Holanda de Abreu
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
1 Equipe Ana Pegorini Carlos Soares Éberli Riella Iran Vieira Luiz Canabarro Cunha Luiz Rogério Muzel dos Santos Maria Natalia Shiavon Paulo Rocha Roque.
AYPAR – Associação de Yoga do Paraná
Finalidade O “Mérito Lojista CDL” tem por finalidade expressar o reconhecimento às empresas e profissionais que se destacaram em seus produtos e serviços.
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
Atendimento do paciente com Síndrome de Down de 5 a 13 anos no Distrito Federal Natália Silva Bastos Ribas Orientador: Dr. Fabrício Prado Monteiro
Ouvidoria como Instrumento de Gestão  Uma manifestação, quando registrada na Ouvidoria, recebe um tratamento que a torna parte dos processos em nossas.
NASCER NO PARANÁ DIREITO À VIDA 01/21.
PROGRAMA FILHOS DE TRÊS BARRAS DO PARANÁ
As políticas de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente
Projeto Criança Exposta ao Vírus HIV em São José
Relatório de Atividades 1º Quadrimestre de maio de 2011 Foz do Iguaçu - PR.
APRESENTAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2010
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
REDE AMAMENTA BRASIL EM MATO GROSSO DO SUL
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Superior Técnico em Gestão Ambiental Rio de JANEIRO Abril Curso de Gestão Ambiental.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Enfermagem em Trauma e Emergência
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
Programa Produtividade Unimed Porto Alegre
LUMEN – MENTES DE LUZ ASSOCIAÇÃO DE AMPARO AOS PORTADORES DE TRANSTORNOS MENTAIS EM PINDAMONHANGABA RELATÓRIO DE ATIVIDADADES 2014 E 2015.
Informativo # 9 – Outubro de O Espaço de Convivência Seja Feliz é um sonho que se tornou realidade. Atendemos em média 100 pessoas por mês, distribuídas.
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
OS DEZ DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
Informativo # 10 – Janeiro/2016
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
Taquara. O que é o COMDICA? É o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente responsável por debater junto a sociedade políticas públicas.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Maria Inez da Silva FÓRUM CÁRITAS DO TERCEIRO SETOR – 8º Encontro - 02/12/2011 “ASPECTOS PRÁTICOS.
“Não é o quanto fazemos, mas quanto de Amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.” Com muito carinho,
O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS SOBRE A ÓTICA DA SAN CONTRIBUIÇÕES AOS PROJETOS DE LEI Nº 672, 675 e 738/2015.
A Política Nacional de Humanização (PNH) cultura humanizada A PNH foi Instituída pelo MS, tem como objetivo difundir uma cultura humanizada nas instituições.
Polo Base Araquari – Santa Catarina
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS. Gerência de Coordenação.
Ampliação Centro de Informática
Ações Necessárias Hospitais
Transcrição da apresentação:

HMIPV AMAMOS VOCÊ!

PRESTAÇÃO DE CONTAS

MISSÃO Apoiar o exercício pleno da missão institucional do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, buscando agilidade e qualificação dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Mensagem do Presidente Ao encerrar este segundo mandato como presidente de nossa Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, quero agradecer a todos que acreditaram neste projeto e, em especial, àqueles que me honraram com a confiança de conduzir os primeiros passos desta entidade. A AMIPV nasceu para liderar às iniciativas de resgate do nosso hospital ao patamar de referência no atendimento à saúde da mulher, da criança e do adolescente em Porto Alegre. Acredito que está garantida a continuidade do trabalho feito até aqui, posto que os alicerces da AMIPV foram lançados sobre a firme determinação de pessoas que buscam alcançar seus ideais, dentro de um espírito público baseado no trabalho, na fraternidade e na harmonia das capacidades individuais. Desejo aos futuros gestores desta entidade a plena realização das expectativas de nossos colaboradores e o mesmo apoio de entidades e pessoas que nos permitiram atingir, em tão pouco tempo, o reconhecimento conquistado. A todos o meu sincero agradecimento. Marcelo Bósio.

DIRETORIA CONSELHO DE COORDENAÇÃO Presidente: Marcelo Bosio Vice-Presidente: Maria Isabel de Bittencourt Secretário Geral: Dora Maria Ferrari da Silva Segundo Secretário: Vera Maria Tentardini Tesoureiro: André Béllio CONSELHO FISCAL 1- Gilberto Bujak 2 – Ângela Smaniotto 3 – Maria Inês Voigt Suplentes: - Denise Girardi - João Paulo Winterle - Larry Medeiros Lago CONSELHO CONSULTIVO: 1 – Magda Santos 2 – Jorge Alberto Bianchi Telles 3 – Alexandre Zereu 4 – Paulo Abreu Barcelos 5 – Paulo Oppermann 6 – Sérgio Flávio Munhoz de Camargo 7 – Angela Maria Polgati Diehl 8 – Cláudio Meneghello Martins 9 – André Campos de Cunha 10 – Everton Curi Paulo Quadros

Introdução Este relatório de prestação de contas atende às exigências legais previstas no estatuto social da Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. As informações prestadas neste relatório referem-se ao período de março de 2008 a agosto de As informações, dados e documentos citados no relatório encontram-se à disposição dos associados.

Atividades Sociais Colaboração e apoio em eventos realizados pelo HMIPV A diretoria da AMIPV colaborou ou efetuou o patrocínio de parte das seguintes atividades e/ou eventos realizados no ano de 2007, no HMIPV: a. Projeto Fazer Arte Faz Parte; b. Projeto Mamãe canguru; c. Curso de Aleitamento Materno 2008 e 2009; d. Inauguração Centro de Referência em Triagem Neo-natal; e. Inauguração do Centro de Referência em Imuno-biológicos Especiais; f. Apoio à realização do Primeiro Curso de Medicina Fetal no HMIPV; g. Apoio na Festa de Natal do Grupo de Pacientes com Fenilcetonúria atendidos no HMIPV; h.Apoio na Semana de Enfermagem do HMIPV 2007; i.Apoio nas homenagens ao Funcionário Destaque do HMIPV 2007; j. Apoio na comemoração dos 25 anos de serviços prestados pelo PAIGA – Programa de Atenção Integral à Gestante Adolescente; h. Realização de Galeto Beneficente pelo Rotary Club de Porto Alegre – Floresta, com renda revertida para aquisição de maquina de fazer fraldas; i. Realização de Jantar Dançante pelo Rotary Club de Porto Alegre – Floresta e Fraternidade Cruzeiro do Sul para aquisição de televisor/monitor LCD para sala de reuniões da direção do hospital; j. Apoio às Ações Preventivas contra a Dengue com recursos doados pela Caixa Econômica Federal; k. Aquisição de Poltronas para acompanhantes de pacientes pediátricos com recursos doados pela FIERGS; l. Inauguração do espaço Projeto Redes de Apoio;

Recebimento de Doações para o HMIPV A AMIPV recebeu e repassou ao HMIPV as seguintes doações de pessoas jurídicas e físicas no ano de 2008/2009: a. Lojas Manlec – doação de brinquedos e televisor para a Internação Pediátrica; b. Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Fraternidade Farroupilha – doação de peças de vestuário infantil para pacientes; c. Rotary Club Porto Alegre Floresta - doação de peças de vestuário, brinquedos e alimentos para dietas especiais; d. Pessoas físicas que solicitaram anonimato – doação de peças de vestuário para pacientes e medicamentos especiais; e.Peças de vestuário da ONG Mãos que Ajudam; f. Parte da renda do Show de Natal da Cantora Isabela Fogaça, Primeira Dama do Município de Porto Alegre; g. Doação de enxovais infantis pela empresa 9 Meses, no projeto Enxoval Solidário; h. Recebimento de Aspirador para paciente do HMIPV doado pelo Rotary Club Porto Alegre – Floresta; i. Doação de 14 televisores de 14 polegadas para as áreas de internação, pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul ;

Equipamentos Adquiridos A AMIPV com recursos oriundos de doações efetuou a aquisição de equipamentos e materiais para qualificação dos serviços do hospital: 60 Poltronas para acompanhantes de pacientes; 01 Aspirador Infantil doado a paciente; 01 Painel Eletrônico para chamada de pacientes da Emergência Pediátrica; 01 Máquina fotográfica digital para implantação do projeto Foto do Bebê, inclusão de foto digital na página da web do HMIPV;

DEMONSTRATIVO DE CONTAS