Como fazer um jardim vertical

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arte Bonsai o transplante… Curso de formação em: Tema: Duração: 15m
Advertisements

Professora e enfermeira : Drª Carla Gomes Aula I
DISCIPLINA – TECNOLOGIA DOS PROCESSOS CONSTRUTIVOS UNILINS – AULA 14 –LESÕES NAS EDIFICAÇÕES
Country Club de Nova Friburgo - RJ
MATERIAIS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FIAM-FAAM Centro Universitário Prof. Ms. Eduardo de Oliveira Vianna Setembro de.
ESTRUTURAS.
Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg. Mte. RS/002407
Construção de Cisternas de Placa
BRIÓFITAS E PTERIDÓFITAS
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
TERRÁRIOS Paisagismo 2010.
Sobre a atividade Quais objetivos tenho que alcançar?
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Jardim vertical Canguru
NINGUÉM É INDISPENSÁVEL
Materiais absorventes acústicos
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
Não leve a faxina tão a sério!
As plantas.
Cadê a sua Rosa?.
Construção e Arquitectura. C ONSTRUÇÃO E ARQUITECTURA Construção - é a elaboração e a criação de um espaço. Arquitectura - é a arte de organizar o espaço.
Trabalho realizado por: Filipa Almeida, nº3 Rita Matias, nº5 Inês Costa, nº12 9ºB.
CONFERÊNCI SOBRE O MEIO AMBIENTE.
Pós-Graduação e Extensão.
Transporte de substâncias Trabalho realizado por:
BRIO=musgo; FITO= planta Prof: Alexsandra Ribeiro
RECURSOS NATURAIS NÃO RENOVÁVEIS.
Unidade 3 — Fluxos de energia e ciclos de matéria
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
As plantas.
BRIEFING Nome do projeto: CALENDÁRIO 2013 GASÔMETRO Nome da empresa ou marca: Gasômetro Madeiras Qual o endereço do seu site ?
Sistema Ecoesgoto de Reciclagem de Água e Nutrientes

CAPÍTULO 1. SISTEMAS E SÍMBOLOS
BRIO=musgo; FITO= planta Prof: Gleice Cristina
M A P A S Noções de Cartografia para estudantes do 6º Ano
Jogo da Multiplicação.
Oficina de Compostagem
CIDADES Solo altamente permeável
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Atividades de Laboratório
Marta Oliveira, António André, Sónia Leonardo Escola Básica e Secundária da madalena Madalena-Pico-Açores 10ºano5 alunos + 2 professoras Cagarros.
Arquitetura vernacular
Pratinho de vaso de planta ou de xaxim
Arquitetura vernacular
TURISMO SUSTENTÁVEL MEIOS DE HOSPEDAGEM SUSTENTÁVEL
Casa construída com embalagens descartáveis Em 20 de abril de 2007, o portal G1 publicou matéria sobre uma exposição que mostrava casa construída com.
Domingos Avelar Silva Escola Secundária Serafim Leite S. João da Madeira - Aveiro 10º ano Profissional - Física e Química; Tecnologias Aplicadas. Electrónica.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
TB 100%.
Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no Espaço Aberto Escola em PROJETO HIDROPONIA O Projeto Hidroponia foi elaborado através de uma roda.
A TECNOLOGIA E A ALIMENTAÇÃO
Arquitetura vernacular
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Devair Gabrielli Gener Jessica Jõao Vitor Luiz Carlos Ricardo B
GRUPO COMUNA.
Projeto Operador de Computador
A nova roda dos alimentos
HORTA SUSPENSA BEATRIZ 4º ano E.
TIRE O PÓ SE PRECISAR.
EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior.
As rochas componentes da crosta terrestre - Agentes de Transformação do Relevo O que são rochas?                         Rocha agregado.
ETAPAS DE OBRA DE EDIFICAÇÃO
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
By Búzios Slides By Búzios Slides Ninguém É Indispensáveis Ninguém É Indispensáveis.
O vaso rachado Provérbio Chinês! non clicck.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Os Sadinos Alunos: Vítor Hugo Marques, Liliana Pila, Flávia Platkiewica, Inês Martins,
“TIRE O PÓ SE PRECISAR” Progressão automática. Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense.
Locação da Obra.
Processos Decisórios– apostila 1 – 2. Bimestre, 2011 Profa. Josy Júdice 1 Processos Decisórios Ferramentas da Qualidade Profa. Josy.
Transcrição da apresentação:

Como fazer um jardim vertical Trabalho elaborado : Leonardo Martins Carlota Faria Sandra Cabral

Uma grande febre que vem tomando conta da decoração das casas atualmente são os jardins verticais, que são construídos utilizando pouquíssimo espaço, pois como o próprio nome já diz, eles são construídos utilizam as paredes de qualquer tamanho como apoio. Se antigamente precisávamos de muito espaço no quintal, gastar muito dinheiro com vasos e plantas, gastar dinheiro com uma equipe especialista em paisagismo e jardinagem, hoje pelo contrário já é possível utilizando os materiais corretos e uma boa dose de criatividade, fazer um belo jardim mesmo em espaços muito pequenos. Em primeiro lugar, para saber como fazer um jardim vertical, é preciso saber que não são quaisquer plantas que podem utilizar desse jardim vertical, pois o ideal para este jardim é que sejam utilizadas plantas pequenas, que necessitem de poucos nutrientes e pouca água para sobreviverem e que também tenham um crescimento mais lento. Por isso também é importante construir um desses pequenos jardins, escolha uma parede em que o sol consiga iluminar durante boa parte do dia, pois é a partir dele que a planta realizará todo seu processo de fotossíntese.

Construções e materiais Mas muito antes disso é preciso ter uma bola parede para construir o jardim vertical e nele as flores se produzirem sem problema nenhum por isso vai ai umas dicas .. a) parede impermeabilizada ao construir ou pode ser pintada com tinta especial emborrachada, para quem vai adaptar uma parede comum ao jardim. b) Tabua em MDF, ou conglomerado, ou outra madeira, nas medidas da parede, e que será fixada à parede por meio de buchas, e em vários locais para evitar que com a umidade ela venha a se deformar, pela ação do peso da água infiltrada, ou mesmo pela ação de organismos decompositores da madeira, que com o tempo se instalam e acabam propiciando até que as raízes das plantas possam retirar algum nutriente delas, ao longo do tempo de uso, ou seja acaba virando substrato também. c) Placas ou estacas de fibra de coco ou xaxim (este está saindo do mercado), ou mesmo meio-vasos que ou podem ser cortados ou mesmo adquiridos já nesta forma no comércio. d) Caso o local seja em interiores onde a água não possa, escoar pelo chão, decorrentes das regas, é conveniente colocar na parte inferior um coletor para essa água em chapa no formato de calha, e com um sistema para que essa água possa ter destino que não acabe sendo um ponto de infiltração de umidade na construção. e) Montar antes um esquema ou desenho de quais as plantas usadas, e onde elas vão ficar, para facilitar a colocação das placas, estacas, ou meio-vasos. E fixar as mesmas na tábua nos locais pré-escolhidos. f) E adquirir as plantas …

Plantas para jardim vertical (imagens) Relação de plantas do jardim vertical a) bromélia (PC612) b) Acorus (PA065) c) Bromélia (PC604) d) Pilea nummularifolia (PC806) e) bromélia (PC611) f) orquídea pingo de ouro(PC711) g) bromélia (PC603) h) orquídea (PC704) i) peperômia riscada (PC803) j) rhypsalis chata (PC660) k) peperômia (PC810) l) maranta (PC815) m) rhypsalis (PC652b) n) rhypsalis (PC652a) o) Callisia repens (PL042) p) Trepadeirinha (PC804) q) Begônia (PC820) r) Avenca ( PC817 ) s) Peperômia obtusifolia (PC809) t) Dendrobium miniatura (PC702) http://www.plantasdeaquario.com/jardinsvert.htm