Marcos, 6 : 7 a 10 Chamou a si os doze, e começou a enviá-los Chamou a si os doze, e começou a enviá-los dois a dois, e deu-lhes poder sobre os dois a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

Residência Farmacêutica Visão Humanista
Instruções aos discípulos
QUESTÕES SOBRE O PASSE Livro Terapia pelos passes / Projeto Manoel P
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MEDIUNIDADE
Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia.
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
As Reuniões Mediúnicas
Seminário Atendimento Fraterno – Projeto Manoel Philomeno de Miranda
CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
Mediunidade na infância
CENTRO ESPÍRITA Pe. Zabeu Kauffman
POR QUE PLANEJAR!.
OBJETIVO DA REFLEXÃO Conhecer o instrumento CHECKLIST DA SALA DE AULA e os procedimentos tanto para autoavaliação pelo professor quanto o acompanhamento.
Desenvolvimento organizacional
Seminário para trabalhadores de Casas Espíritas Sobre o:
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
O que é o Evangelho no Lar?
TRABALHO VOLUNTÁRIO EM DEFESA CIVIL
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Quatro Meses Clique para avançar.
Manual do Cuidador.
FIGUEIREDO, Nice Menezes de. O usuário e o processo de referência
As Habilidades Essenciais dos Negociadores
Como Qual a oportunidade desta actividade? Observações fazer?
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
Entrevista por Competências
Evangelho no Lar Evangelho no lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao.
Sensibilização das Famílias e Comunidades para o Desenvolvimento da Primeira Infância 1 1.
Avaliação da Reunião Mediúnica Avaliação da Reunião Mediúnica
Padronização do Atendimento ao Cliente
Manejos Grupais facilidades x dificuldades
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
GESTÃO DE CONVÊNIOS – PLANEJAMENTO –.
Oficina de Motivação.
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Vida Contagiante: Um Propósito = CONTAGIAR Vida Contagiante: O Sonho = IMPACTAR.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Processo de Decisão de Tomadas
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Motivação e Afeto A compreensão do fenômeno da motivação, envolve a relação frequentemente associada ao comportamento humano e necessária à construção.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
TEMA E PROBLEMA.
Atendimento Espiritual na Casa Espírita
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Dinamizando as Reuniões
O CENTRO ESPÍRITA O que é Centro Espírita
O líder deve chegar mais cedo à reunião e ter um momento de oração com sua equipe.
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
Visita domiciliar Uma técnica de revelação da realidade
Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado de trabalho Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
acnnassifslides Em seu livro “O profeta”, Kalil Gibran fala do matrimônio com grande sabedoria. Vamos comentar algumas frases a fim de retirar delas.
Transcrição da apresentação:

Marcos, 6 : 7 a 10 Chamou a si os doze, e começou a enviá-los Chamou a si os doze, e começou a enviá-los dois a dois, e deu-lhes poder sobre os dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos. E ordenou-lhes que nada espíritos imundos. E ordenou-lhes que nada tomassem no caminho, senão somente um tomassem no caminho, senão somente um bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto. Mas que calçassem alparcas, e que no cinto. Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas. não vestissem duas túnicas. E dizia-lhes: na casa em que entrardes ficai E dizia-lhes: na casa em que entrardes ficai nela até partirdes dali. nela até partirdes dali.

Visitas Fraternas A visita fraterna não deve se transformar em hábito de entrevista, onde o paciente, no hábito de entrevista, onde o paciente, no conforto da sua comodidade, busque solu- conforto da sua comodidade, busque solu- ções e orientações para problemas. ções e orientações para problemas. Habilmente, deixar claro que o socorro domiciliar é atendimento de urgência. Tão domiciliar é atendimento de urgência. Tão logo possa, o interessado deve deslocar-se logo possa, o interessado deve deslocar-se à Casa Espírita que o assiste. à Casa Espírita que o assiste.

Visitas Fraternas O atendimento domiciliar de assistência espiritual ou de urgência, este principalmente, se caracterizado por descontrole emocional do assistido, somente se dará sob a orientação direta da coordenação respon- sável pelo serviço. Por motivos de segurança pessoal e da equipe, é recomendado que os tarefereiros se abstenham em atendimento deste porte, de qualquer passividade mediúnica, sob pena de comprometer a harmonia e o desempenho individual e da própria equipe.

Visitas Fraternas Em quadro dessa gravidade, deverá: Em quadro dessa gravidade, deverá: a) Oferecer tão só a presença fraterna, a prece, a aplicação do passe e a água magnetizada. magnetizada. b) Quanto possível, simultaneamente à visita, acionar atendimento mediúni- visita, acionar atendimento mediúni- co na Casa Espírita, para o assistido. co na Casa Espírita, para o assistido.

1. Pertencer ao quadro de trabalhadores da Casa. trabalhadores da Casa. 2. Estar habilitado para o exercício da atividade. exercício da atividade. Visitas Fraternas Requisitos Básicos

Visitas Fraternas Da Coordenação e da Equipe Ao coordenador da equipe, ou a quem ele indicar, caberá a condução da atividade.

Visitas Fraternas Da Coordenação e da Equipe Valorizar a sintonia com os Benfeitores Espirituais, invariavelmente sempre presentes na ação socorrista e consoladora. O coordenador e equipe deverão: O coordenador e equipe deverão:

Visitas Fraternas Da Coordenação e da Equipe O coordenador e equipe deverão: O coordenador e equipe deverão: ter sensibilidade para melhor percepção ter sensibilidade para melhor percepção de situações e pessoas, com vistas ao de situações e pessoas, com vistas ao auxílio pretendido. Quanto possível, se auxílio pretendido. Quanto possível, se for o caso, isolar o paciente do ambiente for o caso, isolar o paciente do ambiente tumultuado que o cerca, a fim de obter tumultuado que o cerca, a fim de obter condições mínimas para a eficácia do condições mínimas para a eficácia do auxílio oferecido. auxílio oferecido.

Visitas Fraternas Da Coordenação e da Equipe O coordenador e a equipe deverão: Operar com segurança nas iniciativas e decisões, oferecendo confiança à equipe e tranqüilidade ao assistido e familiares.

Visitas Fraternas Da Visita – Cuidados Essenciais 1. APARÊNCIA PESSOAL Adequada Adequada

PONTUALIDADE em consideração ao beneficiário e aos familiares Visitas Fraternas Da Visita – Cuidados Essenciais

DISCRIÇÃO DISCRIÇÃO do que vê, ouve e observa. do que vê, ouve e observa.

Visitas Fraternas Da Visita – Cuidados Essenciais COMPREENSÃO COMPREENSÃO dos valores, crenças e expectativas das pessoas.

Visitas Fraternas Da Visita – Cuidados Essenciais DIÁLOGO DIÁLOGO fraterno e estimulante, realçando a fé e as possibilidades pessoais na superação dos problemas, construindo a tranqüilidade íntima e familiar.

PREPARAÇÃO - Colocar água para ser magnetizada pelos - Colocar água para ser magnetizada pelos Benfeitores Espirituais. - Mensagem preparatória ( como dos livros: Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz e Caminho, Verdade e Vida) e a prece (dispensar, com habilidade e apreço a rituais ou adereços), valorizando a simplicidade como ensina a Doutrina Espírita. Visitas Fraternas Da Visita – Cuidados Essenciais

AÇÃO AÇÃO - Leitura e comentário do texto do ESE ou de página evangélica, com a participação de todos os presentes. - Realizar vibrações pelos familiares, ami- gos, enfermos e outros. - Prece de agradecimento.

Visitas Fraternas Recomendações  Atentar para as informações / orientações repassadas pela coordenação da atividade a respeito do atendido.  Elucidar possíveis questionamentos apresenta- dos, cuidando para que as respostas sejam objetivas e consoladoras, fundamentadas na Doutrina Espírita.

 não noticiar referências dos atendimentos mediú- nicos, caso ocorridos.  ainda que solicitado, nunca interferir nas prescrições e ou recomendações médi- cas em curso. Somente ao médico caberá qualquer decisão sobre o assunto. Visitas Fraternas Recomendações

 Não se permitir, qualquer integrante da equipe visitadora, manifestação mediúnica, ainda que sob a influência de benfeitor espiritual. Registrando o envolvimento do amigo espiritual reter mentalmente, se for o caso, a contribuição fraterna e, se entendido oportuno pela coorde- nação da equipe, externar o apontamento com simplicidade e clareza.

Visitas Fraternas Recomendações  Escusar-se de acenar com melhoras ou curas imediatas, uma vez que, a rigor, desconhece- mos as causas profundas do problema.  Cuidar-se para o não envolvimento emocional com o paciente. A regra deve ser: “envolver- se racionalmente sem se comprometer emo- cionalmente.”  Duração da visitas, salvo casos excepcionais: razoável o período de 30 minutos.

Visitas Fraternas Recomendações  Após a atividade socorrista, surgindo espaço para alguns minutos de conversação, desestimular a lembrança de ocorrências pessimistas e deprimen- tes, bem como de expectativas improdutivas e infelizes – muito ao gosto das pessoas. Arejar o clima emocional dos presentes com referências otimistas, situando o paciente e familiares na condição de construtores da própria recuperação e da tranqüilidade geral.

Visitas Fraternas Recomendações  Desejável evitar que a atividade se transforme em hábito de encontro social, com oferta de gentile- zas comuns e troca de impressões destituídas de valor educativo. Perceber a atividade com a finalidade específica de atendimento fraterno e socorro espiritual.

Visitas Fraternas Recomendações  Ao coordenador da equipe visitante caberá, semanalmente ou com a urgência necessária, informar à coordenação do Atendimento Fraterno a realização da visita domiciliar, noticiando pontos que entenda relevantes.

1)Orientação ao Centro Espírita, FEB: ) Correnteza de Luz – Atendimento Fraterno, José Raul Teixeira. Pelo Espírito Camilo, cap ) Atendimento Fraterno, 1ª parte: Divaldo Responde Projeto Manoel P. de Miranda. Visitas Fraternas Referências Bibliográficas