CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contrato Padrão - Visão do Usuário
Advertisements

Busca de testamento On-line
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO.
NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Sistema de Cadastro de Alunos
NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
1º) A direção da escola, depois de ler o manual do Programa, deverá acessar o site:
Orientações para encerramento do ano letivo
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
Censo Escolar 2011 Situação Final CIE – Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Sistema de Cadastro de Alunos
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
R R R R Exclusão de autuação/Cancelamento de Processos
JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Sistema de Cadastro de Alunos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA – ENSINO MÉDIO Nov./2012
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
Secretaria de Estado de Educação
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
DIRETORIA DE ENSINO MOGI MIRIM
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Censo Escolar 2014 Migração
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
1º semestre. Faça a pesquisa por todos os meios disponibilizados no sistema para não gerar RA para um aluno que já cadastrado. Observe bem se o nome do.
MIGRAÇÃO DE DADOS - EDUCACENSO
Orientações Utilização USD
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
ORIENTAÇÕES DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional CIE – Centro de.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
ORIENTAÇÕES DOS ERROS IMPEDITIVOS
CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS
EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2016
MATRÍCULA ANTECIPADA ENSINO MÉDIO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação,
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Cadastro Docente Informações Importantes ›Para iniciar a digitação do Cadastro Docente é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Matrícula Objetivo Permitir efetuar a inscrição ou matrícula dos alunos e candidatos nas escolas da rede de ensino. Obs.: Os números de matrícula e de.
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
Transcrição da apresentação:

CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA

CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS Orientações Gerais Visando a facilitar e a agilizar o processo de atendimento das solicitações recebidas pela CIMA/DEINF/Cadastro de Alunos, estamos definindo alguns fluxos de informações e padronizando os dados que devem constar das solicitações enviadas à nossa equipe. a) Todas as solicitações devem ser encaminhadas, primeiramente, para a Diretoria de Ensino ou Secretaria Municipal de Educação para análise e posterior envio à CIMA/ DEINF/Cadastro de Alunos. b) Após realizada a análise, caso seja necessário o envio, a DE ou Secretaria Municipal de Educação deverá “dar um de acordo” e encaminhar o material por: e-mail ao técnico responsável pelo atendimento da DE/ SME c) A escola deve conferir se as solicitações foram corretamente efetuadas. Caso ocorra qualquer problema, é necessário retornar a solicitação pelos mesmos meios descritos nos itens a e b.

Orientações Gerais Matrícula ou inscrição de novo aluno – Sistema não permite (homônimo ou nome comum) É necessário realizar as consultas disponíveis no Sistema de Cadastro de Alunos (02.1.1 - Consultar Ficha do Aluno - Por R.A., 02.1.2 - Consultar Ficha do Aluno - Por Nome Fonética, 02.1.3 - Consultar Ficha do Aluno - Por Nome Completo, 02.1.6 - Consultar Ficha do Aluno - Por Nome da Mãe, 02.1.7 - Consultar Ficha do Aluno - Por Nome do Pai E 02.1.8 - Consultar Ficha Do Aluno - Por R.G. Civil) para se certificar de que o aluno que se deseja cadastrar não possui RA. Utilizar os campos da Certidão de Nascimento e os registros de matrículas em anos passados, que porventura existam no histórico do aluno, como referência. Depois de efetuadas as consultas disponíveis e ainda assim o RA do aluno não for localizado, enviar um documento no padrão do detalhado ao lado solicitando a inclusão da matrícula do aluno:

Orientações Gerais Alterar dados do aluno em RAs fechados pela Segurança Pública Constatado que um aluno tem algum dado incorreto na sua ficha de cadastro (RA) o procedimento de correção é utilizar a opção 3.3.3 (Alterar ficha do aluno – por RA) e efetuar as correções. Em alguns casos, pode ocorrer do Sistema de Cadastro apontar que o RA já foi emitido pela Secretaria de Segurança Pública como RG Civil e não permitir a alteração da ficha. Nesta situação, a escola de posse de cópia do RG do aluno e/ou da Certidão de Nascimento, deve enviar a solicitação de alteração/correção conforme detalhado no documento ao lado. Caso o RG civil tenha sido emitido com erro deve-se orientar o aluno a tirar uma segunda via do RG junto à Secretaria de Segurança Pública.

Orientações Gerais Efetuar matrícula no ano corrente com matrícula em série superior em anos anteriores Caso seja identificado que a matrícula do aluno foi incluída na classe incorreta em anos anteriores ou o aluno está sendo matriculado em série inferior à que já cursou, é necessário formular uma solicitação de inclusão da matrícula do ano letivo em curso, conforme modelo sugerido ao lado. Nesses casos, além da solicitação é necessário enviar um parecer circunstanciado da Supervisão de Ensino, esclarecendo e justificando a solicitação.

Orientações Gerais Efetuar matrícula de aluno sem idade mínima para o tipo de ensino/série. Na tentativa de inclusão da matrícula do aluno se o Sistema apresentar a mensagem “Aluno sem idade mínima para o tipo de de ensino/série” é necessário, primeiramente, confirmar se a série pretendida está correta. Caso esteja correto é necessário enviar solicitação de inclusão da matrícula do ano letivo em curso, conforme modelo sugerido ao lado, além dos documentos escolares (histórico, por exemplo) que comprovem o direito do aluno em cursar a série pretendida. Excetuam-se os ingressantes no 1º ano do EF, para os quais deve ser obedecido a Del. CEE 73/2008.

Orientações Gerais Duplicidade de RA Quando identificada duplicidade de RA no Sistema de Cadastro de Alunos, enviar solicitação de regularização conforme modelo sugerido ao lado.

Orientações Gerais Reclassificação Quando requerida uma reclassificação de mais de uma série no Sistema de Cadastro de Alunos, enviar solicitação de regularização conforme modelo sugerido ao lado. Deve acompanhar a solicitação o parecer circunstanciado favorável do Supervisor da Escola e o “de acordo” do Dirigente e Ensino.

Orientações Gerais Ordem Judicial / Liminar Quando requerida uma inclusão de um aluno através de Ordem Judicial / Liminar no Sistema de Cadastro de Alunos, enviar solicitação de regularização conforme modelo sugerido ao lado. Com cópia da Ordem Judicial / Liminar

Orientações Gerais Cancelamento Compatibilização (só para Capital) Quando requerida um cancelamento da compatibilização de um aluno no Sistema de Cadastro de Alunos, enviar solicitação de regularização conforme modelo sugerido ao lado.

OBRIGADA dectsnrm@see.sp.gov.br