DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - UCDB Informações Gerais Março/2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Advertisements

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO IF-SC Março de /2.
Simpósio de Intercâmbio Científico da ANPEPP
Moderadora: Marilza Vieira Cunha Rudge Pró-Reitora de Pós-graduação - UNESP Estratégias para a obtenção da excelência na Pós-graduação MESA REDONDA.
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
Apoiar: produção científica e tecnológica;
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
Calendário de Entrega dos Relatórios ATIVIDADEPROJETOPLANO DE TRABALHO RELATÓRIO PARCIALAcadêmico15/02/2008 RELATÓRIO FINAL Acadêmico e Coordenador 11/08/2008.
Reunião do Programa de Iniciação Científica
18/05/051 A Atividade de Pesquisa Prof. Dr. Hemerson Pistori Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB Campo Grande, 15 de Agosto de 2009.
Reunião com os gestores de Pesquisa dos Ifes 10/06/2013 Às 10 horas.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
V Seminário de Redes Empresariais
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes.
página web do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS
II Seminário Internacional
Realidade e perspectivas dos Programas de Pós-graduação filiados a ANPEPP Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro.
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
MEC / SEED / CAPES Coordenação de Programas Especiais – CPE
Criação de curso EAD para orientação de alunos quanto ao uso de fontes de informação e normalização de documentos Coordenador: Prof. Dr. Francisco C. Alcaraz.
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
A Pesquisa na UDESC Políticas e diretrizes. SEÇÃO IV DOS PROJETOS DE PESQUISA E ENSINO E DAS AÇÕES DE EXTENSÃO Art. 19, § 1º - A alocação de carga horária.
CENTRO DE PESQUISAS DO ICSP ESTRUTURA OBJETIVOS ESTRATÉGIAS.
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA
O QUE É PDSE? É o novo programa de doutorado sanduíche da Capes;
INDICADORES DE DESEMPENHO CRA-PR Foz do Iguaçu Abril/2014.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Consolidação e expansão da PG no CCH Prof. Dr. Marcelo S. Carneiro Coordenador do PPGCSOc
17 e 18 de novembro de 2011 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Letras Conceito na.
Sistema de Avaliação da Pós-Graduação I Simpósio de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG Setembro 2008 José Ricardo Bergmann
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
OBJETIVO Apresentar proposta de apoio aos Órgãos Delegados para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base na norma ABNT NBR ISO 9001 e participação.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PIBID/PROGRAD/UFG
M.S. FIOCRUZ Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães Estruturação do CPqAM.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Engenharia de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Tipo de leitor (n=248). FREQUÊNCIA DE LEITURA POR TIPO DE LEITOR.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola.
GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A SAÚDE DA MULHER – GEM Escola de Enfermagem da UFBA 2009.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Mestrado Profissional em Ciências da Saúde.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS NO FORMATO DO TCC
1 INOVISÃO: Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento E INOVAÇÃO em VISÃO Computacional Prof. Dr. Hemerson Pistori (Coord.) Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
1. PESQUISA e PÓS-GRADUAÇÃO Profa. Dra. Cláudia Regina Cavaglieri Assessora da Reitoria para Área de Pesquisa e Pós-Graduação 2010.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Editora EditAedi Quem somos A Editora Universitária da Assessoria de Educação a distância – AEDI da UFPA - Editora EditAedi é um órgão suplementar da AEDI.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Transcrição da apresentação:

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - UCDB Informações Gerais Março/2008

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Assessoria Pós-Graduação Assessoria Pós-Graduação Assessoria Graduação Assessoria Graduação Assessoria Projetos Assessoria Projetos Assessoria Científica Assessoria Científica Coordenações Stricto Sensu Coordenações Stricto Sensu Líderes de Áreas de Excelência Líderes de Áreas de Excelência Líderes de Grupos de Pesquisa Líderes de Grupos de Pesquisa Pesquisadores Apoio Téc./Admin. Graduação Apoio Téc./Admin. Graduação Apoio Téc./Admin. Pós-Graduação Apoio Téc./Admin. Pós-Graduação

Presidir o Comitê Científico Presidir o Comitê Científico Propor critérios e procedimentos para avaliação de mérito científico e coordenar os processos de avaliação Propor critérios e procedimentos para avaliação de mérito científico e coordenar os processos de avaliação Auxiliar na organização de eventos Auxiliar na organização de eventos Auxiliar na definição e implementação de políticas para melhoria da qualidade da pesquisa Auxiliar na definição e implementação de políticas para melhoria da qualidade da pesquisa Coordenar o PIBIC Coordenar o PIBIC Participar reuniões coordenadores Participar reuniões coordenadores Aumentar a visibilidade da pesquisa na graduação Aumentar a visibilidade da pesquisa na graduação Propor eventos científicos, treinamentos, palestras científicos para a graduação Propor eventos científicos, treinamentos, palestras científicos para a graduação Buscar parcerias para eventos e pesquisas Buscar parcerias para eventos e pesquisas Assessoria para a Graduação Assessoria Científica Assessorias da Diretoria

Assessoria para a Pós-Graduação Participar das reuniões dos Coordenadores do Mestrado Buscar e implementar novas formas de incentivo à participação de alunos e professores da pós-graduação na graduação Fomentar criação de novos programas de mestrado e doutorado Identificar os professores que poderiam compor novos mestrados Buscar parcerias para eventos e pesquisa Propor eventos científicos Buscar estratégias de fomento Disponibilizar informações sobre os projetos da UCDB Identificar, divulgar e fomentar a obtenção de recursos externos Implementar estratégias de proteção e obtenção de retorno com a propriedade intelectual Acompanhar a execução dos projetos Gerenciar as atividades da Diretoria Divulgar os projetos de pesquisa da UCDB Secretariar o Comitê de Ética em Pesquisa Gerenciar as Bolsas Capacitação e CAPES Assessoria de Projetos

Apoio Tec./Adm. Graduação Secretaria do PIBIC Organização de eventos direcionados para a graduação Produção de material de apoio à tomada de decisão referentes à pesquisa na graduação Apoio às assessorias de Graduação e Projetos Secretaria Geral dos Mestrados Produção de material de apoio à tomada de decisão referentes à pós-graduação Secretaria do Comitê Científico Apoio às assessorias de Pós- Graduação e Científica. Apoio Tec./Adm Pós-Graduação

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Dr. Hemerson Pistori / Assessora para Pesquisa na Graduação e Coordenadora do PIBIC Drª. Ana Carolina Amorim Orrico / Assessora para Pós-Graduação, Assessora Científica e Presidente do Comitê Científico Draª. Angela Elizabeth Lapa Coêlho / Assessora para Projetos de Pesquisa Marta Luciana M. A. Brissov / Apoio Téc./Adm. e Secretário do PIBIC Victor Alexandre Barreto da Cunha ; / Apoio Téc./Adm. e Secretária Geral dos Mestrados Elaine Cristine Enéas Barbosa / Av. Tamandaré, 6000 Jd. Seminário Terceiro piso, prédio Administrativo em frente ao Depto. de Eventos

- Comitê Científico (Formulários, Editais, Procedimentos, Grupos de Pesquisa, etc) - Comitê Científico (Formulários, Editais, Procedimentos, Grupos de Pesquisa, etc) PIBIC - PIBIC Comitê de Ética em Pesquisa - Comitê de Ética em Pesquisa Informações Adicionais