Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
TÓPICOS IMPLANTAÇÃO DA LOGÍSTICA ORGANIZAÇÃO POR PROCESSO IMPLANTAÇÃO DO ERP PROCESSO LOGÍSTICO SUPPLY CHAIN PLANO ESTRATÉGICO RESULTADOS
ORGANIZAÇÃO POR PROCESSO • Da organização vertical para organização horizontal • Consultoria Externa
Treinamento dos Processos • Software Integrado IMPLANTAÇÃO DO ERP Treinamento dos Processos • Software Integrado
• Organização desenvolvida através de Projetos PROCESSO LOGÍSTICO • Organização desenvolvida através de Projetos
PROJETOS Requisitos: Objetivo Target Prazo Responsável Participantes Exemplos: Comércio Exterior EDI Fornecedores Transporte Estoques Kanban
• Integração da Logística SUPPLY CHAIN • Integração da Logística
ATIVIDADES DA LOGÍSTICA PLANEJAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E DOS MATERIAIS E_COMMERCE ATENDIMENTO A CLIENTES EXPORTAÇÃO FATURAMENTO IMPORTAÇÃO MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS RECEBIMENTO ALMOXARIFADO EXPEDIÇÃO TRANSPORTES ANÁLISE DO MRP GERENCIAMENTO DE FORNECEDORES GERENCIAMENTO DE ESTOQUES DE M.P, PEÇAS E PRODUTO ACABADO OPERAÇÕES TRIANGULARES PROGRAMAÇÃO DA FÁBRICA VISUALIZAR MPS
PLANEJAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E DOS MATERIAIS INTERFACES DA LOGÍSTICA PLANEJAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E DOS MATERIAIS COMPRAS CONTROLADORIA CONTROLE DE QUALIDADE ENGENHARIA DE PRODUTO ENGENHARIA DE PROCESSO FERRAMENTARIA FORNECEDORES MANUTENÇÃO PRODUÇÃO VENDAS ASSISTÊNCIA TÉCNICA CLIENTES COMPRAS CONTROLE DE QUALIDADE EMPRESAS ALFANDEGÁRIAS FORNECEDORES MANUTENÇÃO REPRESENTANTES TRANSPORTADORAS VENDAS
Desenvolvimento para o futuro PLANO ESTRATÉGICO Desenvolvimento para o futuro
PLANO ESTRATÉGICO VISÃO MISSÃO OBJETIVO PLANOS DE AÇÃO 2
PLANO ESTRATÉGICO VISÃO Sermos um Processo dentro da Organização, que proverá excelência em serviços; 3
PLANO ESTRATÉGICO MISSÃO Somos um Processo voltado às necessidades dos clientes, proporcionando um nível de serviços com qualidade e custo adequados a realidade do mercado. Nosso modo de trabalho centra-se na criação de valor e na partilha com nossos clientes. 4
PLANO ESTRATÉGICO OBJETIVO Reorganizar o Processo Logístico por negócio com foco em resultados, através das competências das pessoas, explorando os recursos tecnológicos disponíveis e conhecendo as oportunidades do mercado. 5
PLANO ESTRATÉGICO PLANO DE AÇÃO Foco no Cliente Revisão dos Indicadores e Relatórios Reorganização do Processo Logístico Desenvolvimento Pessoal Tecnologia 6
Foco no Cliente DISTRIBUIÇÃO ( PARCERIAS) MOVIMENTAÇÃO SAC INFORMAÇÃO VIA EDI REPOSIÇÃO DE ESTOQUE AUTOMÁTICA ARMAZENAGEM 7
INDICADORES e RELATÓRIOS ESTÓQUES - AUTOMAÇÃO NO ERP DELIVERY - NACIONAL/ INTERNACIONAL 8
Reorganização do Processo Logístico ESTRUTURAÇÃO DA NOVA ORGANIZAÇÃO MATRICIAL JOB ROTATION INTERNO 9
Desenvolvimento de Pessoal AVALIAÇÃO PESSOAL - Análise do mercado TREINAMENTO eLearning Cursos Específico Feiras e Eventos Logística 12
Tecnologia EXPLORAR O MÁXIMO DO ERP AUTOMATIZAÇÃO DISTRIBUIÇÃO 13
RESULTADOS FINANCEIROS Redução Despesas Redução Lead Time Redução Estoques Redução Transportes
Luis Sergio de Castro e Silva MUITO OBRIGADO Luis Sergio de Castro e Silva