PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

ANOTAÇÕES EM SALA DE AULA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Angelina Jaime Tebet
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
Prof. Dr Luciano Campos Silva (UFOP)
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
Por quê o computador na educação?
Informática na Educação
E. E. Ernesto Solon Borges
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
DIVULGANDO A PESQUISA.
Algoritmos Prof. Kelly E. Medeiros.
2006.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Trabalhando em sala de aula
TÉCNICA DO SEMINÁRIO.
Iniciação Científica º Série/EM.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
REGISTRO DIGITAL Um passeio no Nordeste.
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Equipe responsável pela produção
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Divulgando a Pesquisa.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
PIBID - SUBPROJETO DE GEOGRAFIA EEEFM ASSIS CHATEAUBRIAND COORDENADORA: DRª JOSANDRA BARRETO DE ARAUJO SUPERVISORA:MSª JULIANA NÓBREGA DE ALMEIDA BOLSISTA:
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
PROJETO OS ANIMAIS.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Professor(es) Apresentador(es):
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
Projeto UCA EMEF José Benigo Gomes.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Plano de Ensino Objetivos Educacionais
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA TÍTULO: REDAÇÃO: O QUE EU ESPERO DA COPA DO MUNDO! Sala de tecnologia professores:Gabriela, Priscila e Genilda Turma: 4º ano

PLANO DE AÇÃO OBJETIVO: Desenvolver a leitura e escrita; assimilar o período da Copa e sua realidade; reconhecer e fazer uso dos meios tecnológicos de reprodução da escrita e do pensamento. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ CONTEÚDO: Português: pequena redação do momento Copa; Geografia: onde acontece a copa; história: história do Brasil na Copa.____________________

PLANO DE AÇÃO METODOLOGIA: Iniciar com o contato com os computadores, em seguida lançar o tema da atividade e o que é para ser feito, ou seja a redação contendo dados dos conteúdos discriminados acima. Em duplas descreveram sobre a copa e havendo qualquer dúvida em relação as máquinas é somente consultar os professores observadores da sala. A redação será orientada para que contenha os conteúdos do plano, lembrando de enfatizar o seu parecer sobre o que esperam desse momento. Redação esta reforçada em sala de aula com o professor regente, em forma de apresentação oral.___________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RECURSOS:Sala de tecnologia: computadores, fone de ouvido; máquina digital, alunos, professores, ____________________________________________________________________________ DURAÇÃO: 2 aulas.__________________________________________________________ DATA(S) DA(S) AULA(S): 09 de Junho de 2010

PLANO DE AÇÃO AVALIAÇÃO: avaliar o manuseio das máquinas, a motivação em usá-las, a escrita e coerência, o valor que atribuem ao momento vivido: Copa. ____________________________________________________________________________ Anaurilândia /MS, 09 de Junho de 2010. ________________________________ _________________________________ Assinatura da Coordenação Assinatura do Professor (a)

RELATÓRIO RELATÓRIO DA AULA Diante do desenvolvimento da aula o que foi gratificante é a motivação dos alunos em usar os computadores, o envolvimento, a disciplina, atenção e alegria. E ao mesmo tempo um pouco perdidos com o uso da escrita no mesmo, demorando um pouco para assimilar a nova fonte de escrita e informação. Porém se percebe a necessidade da tecnologia estar fazendo parte da vida dos alunos como algo concreto e contínuo, com caráter de aprendizagem, percebe-se a vontade de aprender mais, em aprender não só a manusear a máquina e sim em deixar seu registro nela, aprender com ela. Foram duas aulas que passaram muito rápido, onde até nos perdemos no tempo. Sem esquecer que o tema gera entusiasmo e apreensão, faltando muito pouco para o início da Copa, fazer uma breve redação sobre o assunto usando um recurso inovador e fantástico para eles, se torna um momento de aprendizagem interdisciplinar e verdadeira.

FOTO DO DESENVOLVIMENTO DA AULA