Secretaria da Segurança Pública Secretaria da Segurança Pública.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diagnóstico da Violência no Trânsito
Advertisements

Brasil Maior país e maior população da América do Sul
PESQUISA DE OPINIÃO VITIMIZAÇÃO SALVADOR RECIFE PESQ. Nº 016/2009.
“OS EMPREGADOS DOMÉSTICOS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL”
Aids no Brasil 1980 – 2007 Novembro, 2007
Trabalho 5 – Conhecendo grandes bancos de dados públicos Secretaria da Segurança Pública – Serviço ao cidadão Tatiani Velardi.
Selo de Qualidade da Informação
Indicadores Socioeconômicos – IDB/RIPSA
Violência 2ª Série EM Prof. Márcio.
Maria de Lourdes Teixeira Jardim
PESQUISA DE OPINIÃO VITIMIZAÇÃO RECIFE PESQ. Nº 015/2009.
FORTALECIMENTO DA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA – FSSTIB Treinamento Sub-programa 2 e GT Diversidade Conceitos-chave Ana Claudia.
Violência contra idosos
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
ESTATÍSTICAS DE MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO
Pensando o Encarceramento Feminino: Desafios e Perspectivas
APRESENTAÇÃO No começo de 2009 a Prefeitura Municipal de Ocara, com a formação do Grupo de Estudos e Pesquisas, deu início a um projeto pioneiro em todo.
1.
Programa URB-AL Diagnóstico técnico para seleção dos cinco
Parada Livre Porto Alegre 2004 Núcleo de Pesquisa em Antropologia do Corpo e da Saúde (NUPACS - UFRGS) Grupo pela Livre Expressão Sexual (NUANCES) Centro.
Levantamento Populacional de Distúrbios da Comunicação Auto-Declarados - Análise Preliminar de São Paulo Profa. Dra. Vanessa de Oliveira Martins
Central de Atendimento à Mulher
PRIMEIRO ANO DA OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA. 13 Operações Viagem Segura realizadas em 1 Ano Proclamação da República 2011 Natal 2011 Ano Novo 2012 Navegantes.
RELATÓRIO TÉCNICO Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher, Violência Doméstica e Familiar e Desigualdade de Gênero em Bagé Realização: Observatório da.
MANEJO CLÍNICO BÁSICO DAS DST-HIV-AIDS
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis
1.
“A Lei Maria da Penha é uma das mais belas novidades transformadoras do Brasil pós Constituição de Ela coíbe exemplarmente a violência contra a mulher.
SECRETARIA DE PARTICIPAÇÃO E PARCERIA COORDENADORIA DA MULHER Análise comparativa de dados sobre a Região Leste da Cidade de São Paulo; entre Subprefeituras.
São Paulo, janeiro 2007 MAPA DA DIVERSIDADE – Gênero, Raça, Pessoas com Deficiência Empregados do Sistema Bancário.
3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Pesquisa dos casos notificados em 2011 (Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema)
Hepatites Virais em Florianópolis
Capacitação em Eventos
MARCELA ARAUJO NOVEMBRO,2012
Julho de 2014 * Região Administrativa. POPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPopulação (%) Fonte: Rio Como Vamos; Censos IBGE Crescimento.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social DRGPS – Departamento do Regime Geral de Previdência Social CGEP – Coordenação-Geral.
Unidade 8: Apresentação dos Dados em Figuras, Gráficos e Tabelas
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
Estatística Geral (Elementos de Probabilidade)
Projeto: Construção da Política Nacional Ação: Socialização do Relatório Final da I CNDRSS: informações gerais Brasília/DF junho de 2009.
OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA
A Rede Mãe Paranaense Em 2011 a SESA iniciou o processo de implantação da Rede Mãe Paranaense com a introdução da estratificação de Risco das gestantes.
1.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL E O IDOSO
DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DE AIDS DIVISÃO DE DST/AIDS NO ESTADO DO PARANÁ
SAMU MACRO NORTE SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Lei Maria Penha como importante forma de combate a tal violência.
Mário F G Monteiro (IMS-UERJ) Leila Adesse (IPAS - Brasil) Jacques Levin (IMS-UERJ) Mulheres Negras e a Mortalidade Materna no Brasil TRABALHO APRESENTADO.
Profa. Priscilla Barreto Geografia  Teorias Demográficas  Thomas Malthus  Boom Demográfico: Progressão Aritmética (Crescimento da produção de.
SEMINÁRIO: FEDERALISMO E RISCOS FISCAIS O “NOVO” FPE Receita Estadual Secretaria da Fazenda do RS Porto Alegre, 24 de agosto de 2015.
Violência Doméstica no Brasil
Secretaria da Segurança Pública Secretaria da Segurança Pública.
PLANO DE AÇÃO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2009 ÁGUAS VERMELHAS.
Trabalho e educação: juventude encarcerada
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
A violência é um problema que tem idade, cor/raça e território no Brasil Homens jovens, negros e pobres são as maiores vítimas de homicídio no Brasil.
Homicídos no Brasil: número total e taxas por habitantes (1980 a 2009) Source: Datasus/Ministério da Saúde.
Bem me Quero Daniela Ribeiro. Lei Maria da Penha Cinthia Daniela Pollyanna Tatiana 10º Período Psicologia Jurídica Lei nº de 7 de agosto de 2006.
Violência doméstica e familiar contra a mulher 2015 SENADO FEDERAL Secretaria de Transparência Coordenação de Controle Social Serviço de Pesquisa DataSenado.
Introdução ao Estudo do Direito. Objetivo conceitual do curso de Introdução ao Estudo do direito: Compreender o Direito como uma (a) técnica de controle.
Medidas de ocorrência de eventos em saúde Agosto de 2011 Prof. Marcia Furquim de Almeida e Zilda Pereira da Silva Prof as. Marcia Furquim de Almeida e.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA DENGUE Curitiba, 28 de Março de /2016 Semana epidemiológica 31/2015 a 12/2016.
DECLARAÇÃO DE NASCIDO VIVO DNV
PREFEITURA DO RECIFE Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã Construção do Plano Operativo Local PAIR DIAGNÓSTICO RAPIDO PARTICIPATIVO Recife,
Envelhecimento e seus fatores determinantes na sociedade moderna: uma análise regional.
Transcrição da apresentação:

Secretaria da Segurança Pública Secretaria da Segurança Pública

Série Histórica Femicídio Redução de 25,74% nos femicídios nesta série histórica

Dados do Fato (%) Femicídio 2014

Dados do Fato (%) Dados válidos, levando em conta que do total de ocorrências, 73,3% não apresentavam o motivo que levou o autor à agressão.

Dados do Fato (%) Femicídio municípios mais incidentes

Femicídio 2014 Dados da Vítima (%) Mulheresindivíduos%total pop brancas ,7 pretas ,6 indígenas ,3 amarelas ,3 sem declaração480,0 total Censo IBGE/2010 cor/etnia "preta" = "negros" e "pardos"

Femicídio 2014 Dados da Vítima (%) No ano de 2014 ocorreu uma variação no perfil etário das vítimas. Na comparação entre os gráficos, ao lado o perfil de 2013,e acima o perfil de 2014, nota-se uma distribuição das faixas etárias com mais equilíbrio em 2014 contra uma prevalência de vítimas na faixa de idade entre 18 e 24 anos de 2013.

Femicídio 2014 Dados da Vítima (%) Relacionamento atual: marido, companheiro, namorado, relação extra conjugal Relacionamento anterior: ex-marido, ex-companheiro,ex-namorado Relacionamento familiar: irmão,filho(a), genro, ex-genro, cunhado

Femicídio 2014 Dados da Vítima (%) Informações retiradas das ocorrências.

Femicídio 2014 Dados do Agressor (%) Homensindivíduos%total pop brancos ,7 pretos ,7 indígenas ,3 amarelo ,3 sem declaração370,0 total Censo IBGE/2010 cor/etnia "preta" = "negros" e "pardos"

Femicídio 2014 Dados do Agressor (%) Observou-se no período de um ano, uma variação no perfil etário dos agressores. O gráfico ao lado, do perfil de 2013, mostra uma prevalência de agressores na faixa de idade entre 30 e 34 anos, já em 2014, houve uma distribuição deste critério, com o percentual maior variando entre 18 e 39 anos, assim como nas outras faixas.

Femicídio 2014 Dados do Agressor (%)

Femicídio 2014 Dados comparativos (%)

Femicídio 2014 Dados comparativos (%)

Outros crimes contra as mulheres – Lei Maria da Penha - RS

Av. Voluntários da Pátria nº 1358 – 7º andar / CEP: – Centro – Porto Alegre, RS Fone: / / / OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Técnica responsável: Helena Simeonidis Grillo OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Técnica responsável: Helena Simeonidis Grillo ”A primeira igualdade, é a justiça." Victor Hugo