O Livro “Teoria da Contabilidade”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESENHA Como um gênero textual, uma resenha nada mais é do que um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural,
Advertisements

CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Estruturas Organizacionais
Multicultural, MULTICULTURALISMO E O DEBATE SOBRE IDENTIDADE
Fundamentação Teórica
Luiz Fernando Verissímo.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
O Príncipe Nicolau Maquiavel.
O texto argumentativo.
ESTAR SOZINHO....
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
Sawabona Shikoba.
Teoria da Produção Em cada momento no tempo existe um conjunto de técnicas produtivas, ou tecnologias, que permite produzir determinado produto, a partir.
O Planetinha Amarelo.
Engenharia de Software
NÚMEROS NA HISTÓRIA NÚMEROS FIGURADOS Antonio Carlos Brolezzi www. ime
Prof Ivany Avila Prof Dóris Almeida Tutora Márcia Caetano
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
Teoria Geral dos Sistemas 2
Professor: Felipe Alves
em fevereiro, tem carnaval tem carnaval, eu tenho um fusca e um violão
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
A Forja das Almas.
TESTANDO O ATO DE ESTUDAR
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Resenha Produção de texto.
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
NOVO HOMEM NOVA ECONOMIA NOVA POLÍTICA NOVA FAMÍLIA NOVA EMPRESA.
Eric Aversari Martins CRC/GO – Agosto Harmonização com IASB Code Law versus Common Law Essência sobre a forma Interpretação da realidade econômica.
A aula expositiva Objetivo: Preparar plano de aula expositiva
Dicas para Apresentações
¨SOMOS TODOS UM¨ ¨Somos todos UM com DEUS PAI¨, partes da mesma rede que permeia o ¨Céu e a Terra¨ e que integra todo o Universo.
Pensamento, Linguagem e Escrita
O texto argumentativo.
SILVANA BERBEL FERNANDES
Áudio na Apresentação.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
CAFÉ COM LETRA 4º ENCONTRO LEITURA.
QUAL A MINHA POSIÇÃO SOBRE AS IDÉIAS DO AUTOR?
TGI047 - Leitura e Formação do Leitor Profa. Adriana Bogliolo Sirihal Duarte
Ponto de partida Capítulo 3
CARTA DE UM JOVEM VICIADO
O que significa ser empreendedor?
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Psicologia Escolar Professora: Bárbara Carvalho Ferreira.
RESENHA.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Leitura e interpretação de texto
Sistemas de Arquivos- Cap4
As bases da ciência moderna
Luiza Monteiro.  Com o advento da internet e dos recursos tecnológicos de uma maneira geral, a forma de comunicação entre as pessoas mudou consideravelmente.
Ciência, tecnologia e sociedade
Professor Douglas Pereira da Silva
ESTAR SOZINHO.
Processos de produção textual Profª Margarete Apª Nath Braga.
Professor Jardson Brito
ORGULHO ESPIRITUAL outubro de 2015 Saint Germain EU SOU 135 e 145
Orientação do Estágio Supervisionado II
PREPARAÇÃO DE UM ARTIGO CIENTÍFICO
ASPECTOS DA LEITURA NO TRABALHO CIENTÍFICO Leitor critico:  Procedimentos para proveitamento da leitura: 1.Determinar um objetivo para alcançar na leitura.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
O P ARÁGRAFO A RGUMENTATIVO Estruturas e estratégias.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Abordagem sociológica do sistema jurídico
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
Introdução a atividade acadêmica
Transcrição da apresentação:

O Livro “Teoria da Contabilidade” Como Surgiu a Idéia de Escrevê-lo Final dos Anos 70 : a Teoria Normativa Ainda Era Predominante no Brasil Tentou-se Reunir Qualidade do Texto de Hendriksen com Compactação e Aderência à Realidade Brasileira Em Seus Aspectos Essenciais,O texto Pouco Mudou Nesses Anos:na Sétima Edição,As Unidades Foram Revisadas

O Livro “Teoria da Contabilidade” Introduziu ,sem embargo de trabalhos anteriores de grande qualidade(como o de Frederico Herrmann Jr.) uma forma moderna,aprofundada ,de estudar Teoria A linguagem é absolutamente pessoal,densa, às vezes difícil de se entender ,mas quase sempre(segundo os leitores) inspirada. Eu mesmo tenho dificuldades para entender!

O Livro “Teoria da Contabilidade” Exemplo: Página 35 da Sétima Edição: ...” A Contabilidade reflete um dos aspectos mais dominantes no homem hedonista ,isto é,põe ordem nos lugares em que reinava o caos,toma o pulso do empreendimento e compara uma situação inicial com outra mais avançada no tempo.De certa forma,o “homem contador”põe ordem, classifica,agrega e inventaria o que o “homem produtor”,em seu anseio de produzir, vai, às vezes desordenadamente,amealhando,dando condições a esse último de aprimorar cada vez mais a quantidade e a qualidade dos bens produzidos....

O Livro”Teoria da Contabilidade” Embora Normativo, em sua essência,nunca foi dogmático Na Sétima e Oitava Edição Analisam-se a Teoria Positiva e as Teorias Institucionais e Sociais Apesar de ter sido o introdutor( o Prof.Iudicibus) da Teoria Positiva, no Brasil, na Disciplina de Teoria Avançada da Contabilidade(Veja Livro específico em co-autoria com Broedel Lopes),apesar dos grandes méritos desta forma de encarar a teoria, falta a ela(teoria positiva) uma visão de conjunto. Difícil delinear uma tendência evolutiva.Parece mais um agregado de pesquisas, sem fim, os resultados de umas contradizendo os de outras.Entretanto,é a linha dominante nas publicações de ponta atualmente,inclusive no Brasil. Ambas as Teorias têm méritos e se completam Entretanto, fica difícil para os que estão iniciando o estudo de Teoria ,fazê-lo apenas pela Teoria Positiva.Essa é para estudantes mais avançados,principalmente na elaboração de pesquisas

Intrumentos de Auxílio para os Docentes Site www.sergiodeiudicibus.com.br Em Publicações, ver Teoria da Contabilidade, Sétima Edição Existem,para livre utilização,”Dicas” de como ministrar os capítulos e “Slides” já prontos para serem utilizados.Estamos terminando os dos capítulos principais.