TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. LINCOLN WEINHARDT 1985 GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA – USP 1989 ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – PETROBRAS/UFRJ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Computação em Nuvem
Advertisements

Business Productivity Infrastructure Optimization (BPIO): Posicionamento e Mensagem Médias Empresas Mensagem Curta Conecta pessoas, processos e informações.
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
Habilitando Processos “People-Ready” através do Business Process Management (BPM) Este modelo é um esboço de uma apresentação comum a respeito de uma parte.
Objetivos do Capítulo Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco.
MUITO ALÉM DO COMÉRCIO ELETRÔNICO em: Peter Drucker: O pai da administração moderna.
Economia e Globalização
Produção de Petróleo Offshore
OS VALORES PROFISSIONAIS
Curso de Administração
Infra-Estrutura de TI: Hardware e Software
Conceitos Básicos de Computação
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Sistemas Operacionais
Introdução à Programação Fundamentos da Computação Prof. Filipo Studzinski Perotto 2009.
Sistemas de Informação
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
Apresentação das propostas
Infra-Estrutura de TI: Hardware e Software
Apresentação de produtos
Categorias do E-Business
Pós-Graduação em TI de A a Z
5.3 Groupware e CSCW - Computer Supported Collaborative Work
Sistemas de Apoio à DecisãoMárcio MoreiraUnidade 5 – Decisões Não Estruturadas – PIM – Slide PIM - Personal Information Managers Motivação: Toda.
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
Prof. Rômulo Vieira Leite
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Gerenciamento de Dados
Nova solução CRM da Riosoft
Bem vindos as aulas de informática
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Inteligência de Negócios
Hardware Aula 03.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Definição A rigor, tudo o que pode ser armazenado eletronicamente pode ser chamado de software. Consideraremos aqui, como software, apenas os conjuntos.
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
Parceria Estratégica. 1.Mandic, Soluções e Parceria. 2.O que é Computação em Nuvem? 3.A Oportunidade. 4.Como se diferenciar com o modelo de negócio na.
O primeiro passo para a nuvem
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO Aula 01
Cloud Computing Willamys Araújo.
Aplicações de redes em sistemas de informação
Introdução a WEB SEMÂNTICA Prof. Dr. Fernando Gauthier INE/UFSC.
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Gestão da Tecnologia da Informação
Redes e Manutenção de Computadores
Arquitetura de Nuvem Dr Manoel Veras
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Descrever as tendências principais na área de software.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
IRM Soluções em Tecnologia
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Proposta de Website para contabilidade
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
Portfólio 2014 Isaias Filho Gerente de Contas. A EMPRESA.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
Software Seguro Aula 2. Telefone (11) Atendimento São Paulo São Caetano do Sul Gerente de Projetos da holding.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

LINCOLN WEINHARDT 1985 GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA – USP 1989 ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – PETROBRAS/UFRJ 2001 PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL – FGV – MANAGEMENT 2002 PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DE TI – ESPM 2003/05 MESTRANDO EM ECONOMIA EMPRESARIAL – UCAM DOCÊNCIA PROFESSOR DE MARKETING E TECNOLOGIA ( ) PREPARANDO ALUNOS DAS UNIVERSIDADES SALGADO DE OLIVEIRA, CÂNDIDO MENDES E ISE- CENSA, PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO CONSCIENTE DA REALIDADE MERCADOLÓGICA E DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS. PETROBRAS COORDENADOR DE MOVIMENTAÇÃO DE GÁS ( ) RESPONSÁVEL COORDENAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DO GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE PLANEJAMENTO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA REESTRUTURAÇÃO DA GERÊNCIA DE TI PARA O SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE APOIO AO USUÁRIO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 NO PROCESSO DE APOIO AO USUÁRIO DE TI DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE MARKETING DE TI E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ( ) RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO DA ÁREA DE MARKETING DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA UNIDADE DE NEGÓCIOS DA BACIA DE CAMPOS, PARA CERCA DE CLIENTES. GERENTE DE INFRA-ESTRUTURA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO ( ) RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE INFRA-ESTRUTURA DE TI NA UNIDADE OPERACIONAL DA BACIA DE CAMPOS. CONSIDERADO PELO GARTNER GROUP O BENCHMARK MUNDIAL EM TCO. LINCOLN WEINHARDT 1985 GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA – USP 1989 ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – PETROBRAS/UFRJ 2001 PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL – FGV – MANAGEMENT 2002 PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DE TI – ESPM 2003/05 MESTRANDO EM ECONOMIA EMPRESARIAL – UCAM DOCÊNCIA PROFESSOR DE MARKETING E TECNOLOGIA ( ) PREPARANDO ALUNOS DAS UNIVERSIDADES SALGADO DE OLIVEIRA, CÂNDIDO MENDES E ISE- CENSA, PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO CONSCIENTE DA REALIDADE MERCADOLÓGICA E DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS. PETROBRAS COORDENADOR DE MOVIMENTAÇÃO DE GÁS ( ) RESPONSÁVEL COORDENAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DO GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE PLANEJAMENTO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA REESTRUTURAÇÃO DA GERÊNCIA DE TI PARA O SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE APOIO AO USUÁRIO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 NO PROCESSO DE APOIO AO USUÁRIO DE TI DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE MARKETING DE TI E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ( ) RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO DA ÁREA DE MARKETING DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA UNIDADE DE NEGÓCIOS DA BACIA DE CAMPOS, PARA CERCA DE CLIENTES. GERENTE DE INFRA-ESTRUTURA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO ( ) RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE INFRA-ESTRUTURA DE TI NA UNIDADE OPERACIONAL DA BACIA DE CAMPOS. CONSIDERADO PELO GARTNER GROUP O BENCHMARK MUNDIAL EM TCO.

1 - NOVAS TECNOLOGIAS 2 - DATACENTER 3 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

1 - NOVAS TECNOLOGIAS

Novas Tecnologias At first look, the computer is a typical notebook with a 15-inch display, but the keyboard and mouse pad are both removable and connect to the main system using Bluetooth wireless technology. The notebook sports several hidden hinges that allow the unit to fold over into a stand supporting the display. In just a few seconds, the notebook converts into a desktop PC, meaning people can use the same system at work, at home or on the road. A busca da portabilidade das Informações

Novas Tecnologias A busca da portabilidade das Informações

Novas Tecnologias A Portabilidade da Informação

Novas Tecnologias A Portabilidade da Informação

Yellow Pages Calendar Mapping Traffic Shopping New Generation Of Experiences

Mainframes Stand-alone PCs e LANs Internet e dispositivos Evolução Tecnológica Evolução TecnológicaPortabilidade TABLET 3D TABLET 3D Tablet Casio Tablet Casio

XML-enabled/SOAPXML-enabled/SOAP Range of smart devicesRange of smart devices Software as a serviceSoftware as a service New user experienceNew user experience Natural Interface Novas Tecnologias

Uma orquestra bem afinada tem que estar preparada para os desafios do futuro, que incluem a fácil implementação de sofisticadas aplicações de colaboração (“workflow”), transações negócio a negócio (“B2B”) e completa integração com a Internet. Cada vez mais, as pessoas necessitam de informações precisas e instantâneas para desempenhar bem o seu trabalho. Este é um grande desafio, pois após muitos anos de uso dos computadores, os dados “mecanizados” existem sob diversas formas: Informações estruturadas em bancos de dados relacionais, acessadas por aplicativos tradicionais, como ERP ou mesmo sistemas mais simples de “contas a receber” ou “folha de pagamento”. Este é o tipo de informação mais facilmente reconhecida como “dado de computador” ; Arquivos em disco. Nesta categoria está uma grande quantidade de informação, como documentos de editor de texto, planilhas eletrônicas, desenhos de engenharia e ilustrações. Embora jamais tendo sido armazenado em um banco de dados tradicional, aqui provavelmente estão informações extremamente importantes como propostas a clientes (.DOC) e planejamento financeiro (.XLS) ; Dados “de agenda” como contatos (nomes, endereços, telefones), tarefas, anotações, e histórico de relacionamento das pessoas com as quais a sua empresa lida; Mensagens de correio eletrônico enviadas e recebidas; Páginas HTML e demais arquivos do servidor Web. Do outro lado, a pessoa que necessita da informação pode não estar no escritório da empresa. Talvez seja necessário acesso através de diversos dispositivos, como: Microcomputador; Navegador Web em qualquer plataforma, incluindo sistemas operacionais de outros fornecedores; Pocket PC; Telefone celular. Para a empresa poder funcionar na velocidade da Internet, é preciso que todas as informações estejam perfeitamente integradas e acessíveis por qualquer dispositivo. Além disso, é necessária uma integração automática, fácil e eficiente com fornecedores, clientes e parceiros. Novas Tecnologias

Microsoft/Videos.htm

|| PAUSE || PAUSE

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 - NOVAS TECNOLOGIAS 2 - DATACENTER

USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Exibir filme sobre o Data Center Virtual Exibir filme sobre o Data Center Virtual OPTIGLOBE

Sala Cofre.

ACECO Vídeo

Trabalho Individual Não Vale Nota Trazer para a próxima aula: –feedback 180º, dos alunos  professor.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 - NOVAS TECNOLOGIAS 2 - DATACENTER 3 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Bits em alerta máximo Bits em alerta máximo André Machado André Machado A segurança de sistemas e empresas não é mais aquela desde o famigerado 11 de setembro de Muitas corporações viram seus dados ruírem junto com as torres do WTC pelo simples fato de não terem um backup adequado, ou eventualmente tê-lo... A segurança de sistemas e empresas não é mais aquela desde o famigerado 11 de setembro de Muitas corporações viram seus dados ruírem junto com as torres do WTC pelo simples fato de não terem um backup adequado, ou eventualmente tê-lo...

Segurança Corporativa em Projetos de E-Commerce FILME

Trabalho Individual Valendo Nota 1- Trazer em 3 semanas o seguinte Trabalho: –Dá para desenvolver um sistema seguro sem uma infra-estrutura adequada? –O que devemos considerar em um Sistema de Informações Seguro? –Como fica a questão da Portabilidade das Informações versus a questão da Segurança?

CMM

OBRIGADO!