Onde devem estar as crianças e adolescentes agora depois de um dia na escola?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentando.
Advertisements

Utilização da Sala Informatizada EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Inclusão Digital x Educação Digital
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
Do sonho Aos Ares.
POWER POINT.
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE PESSOAS: DESAFIOS PARA O NOVO SÉCULO
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Programa aluno pesquisador
M i g u e l Tony Bradman / Tony Ross.
O uso da internet nas escolas
O desafio de ensinar matemática
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
EDUCAÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL
99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
Hora de firmar a parceria!
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA? José Manuel Moran
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Mobilizando seus colegas de trabalho
2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES.
Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE ANÍSIO TEIXEIRA À CIBERCULTURA: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ONTEM, HOJE E AMANHÃ. MARCO SILVA.
Minha última aprendizagem tem muito haver com a metáfora da caverna, internalização de questões para aprender melhor, de forma a focar no objetivo. Isolamento.
MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE PESSOAS: DESAFIOS PARA O NOVO SÉCULO.
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
Disciplina: Educação em saúde III Aluna: Jéssica Leal da Rosa
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
PROJETO EDUCAÇÃO EM SAÚDE III
Colégio Estadual Augusto Meyer
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Como aliar a Tecnologia à Educação? Felipe e Mario
Jaciara Nunes Kern Regina Helena da Silva Pereira CURIOSIDADE INFANTIL, UMA FORMA INTERDISCIPLINAR E INTERESSANTE DE TRABALHAR NAS SÉRIES INICIAIS.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Bem vindo a minha homepage! Sobre os projetos. Projeto com o Sketchpad Projeto com o LOGO .
SITUAÇÕES.
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Adolescência: Conflito entre gerações
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Você está prestes a conhecer um lindo lugar ! Escola Municipal De Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
Professor(es) Apresentador(es):
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
O uso das tecnologias na escola
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
Uso do celulares nas escolas Nome: Guilherme de Lima Silva N°08 Série: 5° ano B Professora: Ludmila.
Trabalho Voluntário 2016.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
GILZENEIDE BARBOZA CAÇADOR, 22/04/09. O uso da internet na educação é muito importante, porque ajuda os alunos a desenvolver seus trabalhos com mais rapidez.
GP KIDS 14 de Janeiro de 2012.
A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

Onde devem estar as crianças e adolescentes agora depois de um dia na escola?

E os professores? Onde estão agora?

Enquanto isso...

Priscila só faz o que gosta. Francis não consegue passar mais de três meses no mesmo trabalho. E Felipe leva a sério esse papo de cuidar do meio ambiente. Eles são impacientes, preocupados com si próprios, interessados em construir um mundo melhor e, em pouco tempo, vão tomar conta do planeta. Fonte: Galileu – Out 2009

Enem no Facebook

Desafios para os professores 2.0 -Não continuar tratando os alunos de hoje como os de ontem. -Trabalhar de forma integrada as atividades de sala de aula juntando o lúdico e a tecnologia. -Entender a multidisciplinaridade e a diversidade cultural de seus alunos. - Prestar mais atenção nas crianças porque elas têm muito a nos ensinar sobre como lidar com as novas tecnologias.

Obrigado pela atenção. A gente se vê. Marcio Gonçalves Facebook: MarcioGonçalves