Raytracing Trabalho de Introdução a Computação Gráfica Alunos: Fabio Issao Nakamura Jeronimo Silvério Venetillo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Árvores CC/EC/Mestrado Teoria dos Grafos ‏ 1.
Advertisements

Busca em Regiões Ortogonais
Traçado de raios em tempo real Paulo Ivson
Geometria Computacional Fecho Convexo II
Complexidade de Algoritmos
Geometria Computacional Galeria de Arte
Otimização de Raytracing
UFES CC/EC/Mestrado Teoria dos Grafos Árvores. UFES CC/EC/Mestrado Teoria dos Grafos Árvores Grafo Acíclico: não possui ciclos.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ
Ray Tracer Distribuído
Transparência no Recon MS
18/07/10 Chrystiano Araújo, Marcelo Arruda PUC-Rio - Pontifcia Universidade Catolica do Rio de Janeiro Departamento de Informatica RayTracing.
Clipping. b. Triangle Strips Idéia fundamental: minimizar volume de vértices e consequentemente, minimizar cálculos de iluminação, normais, clipping,
Geometria Computacional Interseção de Segmentos
Iluminação e Sombreamento
35T56 – Sala 3F4 Bruno Motta de Carvalho DIMAp – Sala 15 – Ramal 227
24T12 – Sala 3F5 Bruno Motta de Carvalho DIMAp – Sala 15 – Ramal 227
Traçado de Raios e Modelos de Iluminação por Marcelo Gattass Departamento de Informática PUC-Rio.
Ismael Andrade Pimentel
Apresentação por Marcelo Gattass Departamento de Informática PUC-Rio
Reconstrução tridimensional. Passos Encontrar correspondência entre pontos das imagens Reconstruir a posição tridimensional de cada ponto, usando os dados.
Ray Tracing Disciplina: Fundamentos de Computação Gráfica Professor : Marcelo Gattass Allan Carlos Avelino Rocha Departamento de Informática.
04/07/07 RTDistribuído César Palomo 1 Fundamentos de CG Prof Marcelo Gattass 2007-s01 Trabalho 3 – Ray Tracing Distribuído César Palomo.
Descarte por visibilidade
INF 1366 – Computação Gráfica Interativa Grafos de Cena
Reconstrução de Modelos 3D a partir de duas imagens estéreo
Computação Gráfica: Aula5: Rendering e Rasterização
Sistemas de Informações Geográficas
Estrutura de Dados Espaciais
Ray Tracing.
Técnicas para algoritmos de superfície visível eficientes (Techniques for efficient visible-surface algorithms) Fabio Utzig Rodrigo Senger.
Visible-Surface Ray Tracing
An Improved Illumination Model for Shaded Display
Raytracing acelerado: Bounding Interval Hierarchy
AreaPortal Visibility By Filami. Objectivos Por em prática técnicas de determinação de visibilidades usando AreaPortals; Desenvolver uma aplicação experimental.
Visibilidade em Computação Gráfica
Exercícios PAA- Grafos
Fundamentos da Computação Gráfica Thiago Marques Toledo
Ray Tracing Patrícia Cordeiro Pereira Pampanelli
FUNDAMENTOS DE COMPUTACION GRAFICA Jessica Palomares
Ray Tracing Felipe Baldino Moreira Fundamentos de Computação Gráfica
Aprendizagem Colaborativa/Cooperativa:
EXERCÍCIOS PROPOSTOS MATEMÁTICA Prof. Manuel.
Aula 14.
Introdução aos Agentes Inteligentes Busca Cega (Exaustiva)
Técnicas de Modelagem para Aplicações em Computação Gráfica
Hardware assisted rendering of csg models
Árvore Binária de Busca
Go3D! A 3D Graphics Engine Carlos Tosin. Divisão Estrutura dividida em 4 componentes Core (46 classes) Áudio (4 classes) Script (4 classes) Renderer (37.
Image Based Cartoon Style Rendering Jeronimo Silvério Venetillo Fabio Issao Nakamura.
Mapeamento de Textura: Aspectos Gerais
Ray Tracing Estocástico e Distribuido Aruquia Barbosa.
Módulo de visualização de modelos numéricos de superfície da estação fotogramétrica digital E-Foto (MV3D) Rodrigo Machado Alvarenga.
Best Combination of Binarization Methods for License Plate Character Segmentation (2013) - Resumo Vinicius Queiroz e Vinicius M. de Almeida.
Resolução de Problemas de Busca
Prof. Marcelo Gattass Gustavo Lopes Mourad.
Prof. Edison Oliveira de Jesus
Operações Aritméticas AULA 3 Análise de Algoritmos Pós-graduação em Ciência da Computação – UFU Profa. Sandra de Amo.
Geometria Computacional Fecho Convexo
Geometria Computacional Prof. Walter Mascarenhas Segundo semestre de 2004 Aula 9.
Plano de Aulas  Estruturas de aceleração  Descarte contra volume de visão  Descarte por oclusão  Grafo de cena: OpenSceneGraph  Traçado de raios em.
PSI 5789 Conceitos Avançados de Síntese de Imagens Marcio Lobo Netto LSI - PEE - EPUSP Universidade.
Ray Tracing Autor: Osvaldo Ramos Tsan Hu Orientador: Prof. Marcio Lobo.
Árvores de Busca Binária
Prof. Edison Oliveira de Jesus
Ordenação Professor Paulo Gomide 27 de outubro de 2015.
Introdução à Computação Gráfica Rasterização
Introdução à Computação Gráfica Ray Tracing Claudio Esperança Paulo Roma Cavalcanti.
Fundamentos da Computação Gráfica
Transcrição da apresentação:

Raytracing Trabalho de Introdução a Computação Gráfica Alunos: Fabio Issao Nakamura Jeronimo Silvério Venetillo

Raytracing Características: – Imagens com alta grau de realismo – Modelo de iluminação global – Custo computacional elevado

Raytracing Objetivo Apresentar técnicas para diminuir a complexidade do algortimo (tempo de execução) sem perda de qualidade visual.

Raytracing Custo computacional 1. O maior custo computacional do algoritmo de traçados de raio é o número de testes de interseção para determinar a cor de cada pixel. 2. Para cada raio testa se este intercepta algum objeto e retorna o ponto de interseção mais próximo. 3. Para cada pixel temos pelo menos um raio,logo a quantidade de testes de interseção é da ordem de O(WxHxN) onde W e H são o tamanho do viewport e N o tamanho de objetos totais.

Raytracing Soluções – Volumes envolventes (esferas,caixas,....) – Divisão espacial ( octree,bsp,grid uniforme....) – OBB-Tree

Raytracing OBB-Tree Apresentado por Gottschalk et al [1] Idéia – Para malhas de triângulos – Árvore binária onde cada nó possui uma OBB (oriented bounding box) associada. – Construção Top – Down (recursivamente) – Cada nó folha representa um triângulo da malha

Raytracing Exemplo de uma OBB-Tree

Raytracing Assim como a busca binária, o raio percorre a OBB-Tree a fim de determinar com qual triângulo da malha ele intercepta. Ao invés de n testes de interseções contra a malha, é necessário apenas log(n)

Raytracing Resultados Numero de objetos Com OBB - TreeSem OBB - Tree s s (23.38 min) s… s…

Raytracing