META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Advertisements

E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Plano de Liderança de Clube
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Avaliação do Plano Plurianual
Diretrizes da Federação Espírita Brasileira para a Evangelização
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso do Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais Período: NOVEMBRO/2010 Relatório de Progresso.
INFOVIA - Brasília Objetivo:
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
Resultados e Ações Pré-Certificação
Orçamento na CF/88 Princípios
Revisão PPA Elaboração do PLOA 2006
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Seminário para elaboração dos Relatórios de Situação de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas 0utubro 2009.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
PACTO UNIFICADO PACTO UNIFICADO Portaria nº91/GM de 10 de janeiro de Pacto da Atenção Básica Pacto de indicadores da Programação Pactuada.
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
Avaliação da situação de saúde
PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Como o Governo formula sua Estratégia
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação PROEPCOORDENAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA SERGIO PERES DA SILVA JUNIOR
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
Planejamento e Acompanhamento do Processo de Implantação HOSPUB Opus
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Processo de revisão do Plano Plurianual 2010/2013 previsto no Art. 5º da lei /2009 Inclusão de programas e ações Exclusão de programas e ações Alteração.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
PLANO DE BACIAS COMITÊS-PCJ 2004/2007
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
17ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades
Proposta de encaminhamentos SITUAÇÃO DO ENVIO DOS RELATÓRIOS ANUAIS DE GESTÃO – RAG DE 2007 E 2008 NO ESTADO DA BAHIA.
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
V Seminário Nacional de Ouvidores do Sistema Confea/Crea e da Mútua
Encontro de Organismos de Avaliação da Conformidade ENOAC
José Alberto Ribeiro Carvalho
REUNI Programa de reestruturação e expansão das IFES Participação voluntária Prazo de realização a partir de 2008 até 2012.
Ciclo de Planejamento PPA.
Elaboração e Análise de Projetos
Integração - Modernização - Descentralização
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-Feira 05 a 07 de Julho de 2014.
Termo de Compromisso de Gestão TCG
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Monitoramento e Avaliação dos Projetos PNAFM - 2ª Fase
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Planejamento Financeiro
Comitê de Planejamento Reunião Extraordinária – 19/05/09 Planejamento 2010 FES 2011/2021.
Gerência de Programas e Projetos - GPP Período: Julho/2009 Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso do Projeto Valorização Profissional.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
Transcrição da apresentação:

META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até julho de 2008. VALOR FINAL DA META NO ANO 2008 PERFORMANCE DA ONAC NO ANO 2008, RELATIVO À MELHORIA DAS ROTINAS

IMPACTO DA META COM OS RESULTADOS OBTIDOS DESCRIÇÃO SITUAÇÃO EM 2007 IMPACTO DA META COM OS RESULTADOS OBTIDOS DIFICULDADES PARA DESENVOLVER A META 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. Em 2007 a Ouvidoria possuía 03 Metas: 1 -Estruturar e operacionalizar a Ouvidoria Nacional do Confea até 31/05/07; 2 -Divulgar e tornar a Ouvidoria Nacional do Confea conhecida pelo Sistema e sociedade até 31/12/07; 3-Implantar o Sistema Integrado de Ouvidorias do Sistema Confea/Crea e Mútua até 31/12/07. Das 03 metas, as duas primeiras foram alcançadas já no ano de 2008 impactando positivamente no resultado das novas metas propostas. Considerando o cenário de 2006, quando o Sistema Confea/Crea e Mútua possuía 13 Ouvidorias implantadas, 01 em fase de planejamento e 14 Creas e a Mútua sem Ouvidoria; Considerando que após a realização do I Seminário de Ouvidores do Sistema em 2007 esse cenário alterou para 14 Ouvidorias implantadas, 14 em fase de planejamento e apenas 01 Crea sem meta de implantação de Ouvidoria a médio prazo, invertendo o quadro anterior; O atual cenário de 18 Ouvidorias implantadas, 10 em fase de planejamento e apenas 01 Crea ainda sem previsão de implantação de Ouvidoria a curto prazo reflete um impacto positivo das ações previstas para o alcance desta meta. Até o final do ano, quando se prevê a realização do II Seminário Nacional de Ouvidores dos Sistema, será também realizada nova enquete com os Creas para análise do cenário previsto para 2009 em relação ao planejamento para implantação de Ouvidorias nos Regionais que ainda não instalaram a unidade e na Mútua. Dentre essas ações destacam-se a elaboração das Orientações para Implantação e Gestão de Ouvidorias e a realização do II Seminário Nacional dos Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua até o final do ano, quando o documento será lançado e divulgado. - Processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua no ano de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até julho de 2008. A evolução do número de demandas de 2008 em relação ao de 2007 reflete uma melhoria do desempenho da Ouvidoria Nacional. Ressalta-se que a Ouvidoria está em fase de conclusão de uma trabalho de gerenciamento da rotina, dentro do Projeto SEG, que terá um impacto direto em todas as ações previstas para esta meta. - Falta de metodologia aplicada ao gerenciamento da rotina.

FINANCEIRO OBSERVAÇÕES OBSERVAÇÕES SOBRE O VALOR ORÇADO O custo mensal da Ouvidoria elevou em virtude do aumento da equipe, tendo sido necessária uma readequação orçamentária. OBSERVAÇÕES SOBRE O VALOR PAGO Em relação ao valor pago o orçamento da Ouvidoria ficou um pouco acima do previsto, por isso apresentou-se proposta de revisão orçamentária. Foi aprovado acréscimo no orçamento para atender às metas anuais definidas.