SOLANGE LOPES DE LIMA SHIROTA DANILO FERREIRA SEBASTIÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Simone Guimarães. Curso de Formação em Serviço de Professores em Informática na Educação Especial.
Advertisements

Experiências Desenvolvidas pelo NTE Altamira
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
Angélica/MS.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Angélica/MS.
Curso de Inclusão Digital
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Danielle Palagano Da Rocha
ensinando através de jogos
ensinando através de jogos
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Ciclo de Alfabetização
Figuras e Sólidos Geométricos
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
CURSO LINUX EDUCACIONAL Prof. Liane Maria Ana Virginea Aluna: Berenice.
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
Relato das Experiências
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA DATA:22/08/07.
Plano de Ação Pedagógica
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto EJA & Inclusão Digital
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Pederneiras- São Paulo
Relato de Experiências
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
Escola Classe 15 de Ceilândia.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
NORMAS PARA CARGA HORÁRIA INDIRETA
PROJETO Navegando na Leitura
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Roteiro de observação de estágio
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
Descrevendo a atividade
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: O DISCURSO DOS PROFESSORES
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Divulgando a Pesquisa.
Lilian Carina Shirley Rangel Orientadora Marta
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Identificação da atividade e do aluno
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
EDUARDO BATISTA AMORIM
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
TEMA 25 AVALIAÇÃO COM USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Distrito Quebra Coco, Sidrolândia – MS E. E. Vespasiano Martins PROGETEC Prof Odenir Moraes.
CURSO LINUX EDUCACIONAL Prof. Liane Maria Ana Virginea Aluna: Marília.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Termo de Terminalidade
EEB José Zanchett Abdon Batista – SC 5ª séries do Ensino Fundamental.
Transcrição da apresentação:

SOLANGE LOPES DE LIMA SHIROTA DANILO FERREIRA SEBASTIÃO RELATO DE EXPERIÊNCIA SOLANGE LOPES DE LIMA SHIROTA DANILO FERREIRA SEBASTIÃO

INSTITUIÇÃO: ESCOLA ESTADUAL VESPASIANO MARTINS MUNICÍPIO: AMAMBAI-MS SALA DE TECNOLOGIA – PROJETO PROINESP NÚMERO DE COMPUTADORES: 05

PERFIL DOS ALUNOS ATENDIDOS O ALUNOS SÃO ENCAMINHADOS PELA UNIDADE DE INCLUSÃO E ATENDIDOS NO TURMO CONTRÁRIO AO QUE ESTUDAM .

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES SÃO PLANEJADAS E DESENVOLVIDAS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES E POSSIBILIDADES DE CADA ALUNO.

CRIANDO MOSAICOS NO TUX PAINT

É ATENDIDA PELO PROJETO PROINESP, NO PERÍODO VESPERTINO. ALUNA TATIANA CHAPARRO , 15 ANOS DE IDADE, ESTUDA 5º ANO, NO TURMO MATUTINO. É ATENDIDA PELO PROJETO PROINESP, NO PERÍODO VESPERTINO. APRESENTA DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO E NÃO POSSUI UMA DAS MÃOS. TEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE OBJETIVO: CONSTRUIR MOSAICOS GEOMÉTRICOS UTILIZANDO O TUX PAINT

METODOLOGIA: OS ALUNOS ESTUDARAM SOBRE MOSAICOS NAS AULAS DE ARTES, E FIZERAM UMA ATIVIDADE PRÁTICA UTILIZANDO CARTOLINA, BARBANTE E TINTA. EM SEGUIDA FOI SUGERIDO A SALA A CONSTRUÇÃO DE MOSAICOS UTILIZANDO O TUX PAINT