CAMPANHA MOTOCICLISTAS. DADOS ACIDENTALIDADE CAMPINAS 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Sombra do Imposto.
Advertisements

Materiais de Comunicação 2011.
Projetos Saúde – Linha do Trauma
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
SEGURANÇA CIDADÃ por Ana Beatriz Leal
Comissão de Educação dos Profissionais
Rede Nacional de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde
Brasília, setembro de
CAOP-Consumidor (MPPE)
Violência contra idosos
ESTATÍSTICAS DE MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO
Campanha Direito ao Brincar
Comunicação: Congresso Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS
O grande momento da Qualidade
COMUNICAÇÃO.
Seminário Custo dos Acidentes de Carga e Passageiros
Tudo Começou em na Expogestão com o Lançamento do Projeto Voz Única – Facisc. Em Nas eleições para governador a ACIOC elaborou o Voz.
PROGRAMA EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA ABRIL/2010. Apresentação Entendemos que o papel da Escola é refletir, discutir e propor ações voltadas para a prevenção.
Atenção!!.
REPÓRTER DIFUSORA O jornal da FM líder no Maranhão.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Conheça as vantagens da nova cédula de identidade de médico
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
Comunicação Empresarial
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
MOTIVANDO PARCERIAS FUNDAÇÃO NACIONAL DO CÂNCER DE PELE.
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
PESQUISA – O uso da bicicleta no dia a dia RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-b/2014.
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE CAMPANHA BEBIDA E DIREÇAO ~
Boa tarde! Paz e Bem!!. Comunidade Nossa Sra Do Rosario E Sao Benedito-Paroquia São Francisco.
3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL – PMS MUNICÍPIO DE PIÇARRA – PA
Fonoaudiologia É a ciência que se ocupa da pesquisa, da prevenção, do diagnóstico, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral,
Dr. Jorge H. Guimarães CRM-SP
Engª Civil Cristiane Biazzono Dutra
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE PROJETO VIDA NO TRÂNSITO.
Keyton Kylson Fonseca Coelho
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mortalidade por Acidente de Trânsito na Cidade de Tubarão –SC, no ano de Área de conhecimento. Geisiane Custódio – Autora – Curso de Medicina do.
CAMPANHAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE – PREVENÇÃO DE DST PARA PROSTITUTAS
COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITARIA Maria Cecília Martins Brito Dezembro de 2005.
Vagas Especiais para Pessoas com Deficiência, Idosos e Gestantes
Plano Decenal de Segurança do Trânsito
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
CURITIBA – PR. COMISSÕES DE EDUCAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E ENGENHARIA.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Fundada em 11/08/ Médicos Cooperados 15 mil Clientes 08 Hospitais 43 Serviços Credenciados.
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
PLANO DIRETOR – ILHA SOLTEIRA
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
Redação - Prof.ª Sarah Araujo
Ação: “Não Morra no Trânsito” * *O nome da ação, inspirada na Campanha Não Quero Morrer no Trânsito, ainda não está definido.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
11 de maio de 2012! Placar da Vida faz um ano de luta a favor da Vida no Trânsito.
Campanha Vestibular julho 2014.
CamPANHA “NEM TODO ACIDENTE É UM ACIDENTE” ABRAMET ECA-USP PARCEIROS.
INTRODUÇÃO Entre os mais importantes problemas de saúde pública.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
08 de agosto Dia Nacional de Controle do Colesterol Elevado Projeto Lei n.º 198 de 2002 Realização:
Coordenação de Comunicação, Divulgação e Eventos.
Comitê de Acompanhamento das Obras de Infra-Estrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre.
O percurso informacional dos usuários do sistema municipal de transporte público rodoviário da regional Pampulha, cidade de Belo Horizonte – MG ​ GRUPO.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
EU CUIDO, EU LIMPO! CAMPANHA AMBIENTE E CIDADANIA.
Transcrição da apresentação:

CAMPANHA MOTOCICLISTAS

DADOS ACIDENTALIDADE CAMPINAS 2011

Índices de Mortalidade Fonte: Polícia Civil, IML e Setec

41,3 % 72,5 % 13,6 % 26,2 % Fonte: Polícia Civil, IML e Setec Vítimas Fatais

Vítimas Fatais Envolvendo Ocupantes de Motocicletas Fonte: Polícia Civil, IML e Setec

Percentual dos Ocupantes Motociclistas Mortos por Faixa Etária 56,5% Fonte: Polícia Civil, IML e Setec

Motivação dos Deslocamentos Fonte: Entrevista com familiares

Dosagem Alcoólica no Sangue acima de 0,60 g/l Fonte: IML

Assinatura da campanha: “Cuide-se! Na moto, o para-choque é você!” Público alvo Direto: Motociclistas, ambos os sexos, 18 a 45 anos. Indireto: Sociedade em geral, familiares e empresários ligados ao setor. A CAMPANHA

Objetivo Reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em Campinas. Objetivos de comunicação Sensibilizar e alertar para a fragilidade do corpo e as seqüelas causadas pelos acidentes de trânsito. Conscientizar motociclistas para a importância de uma direção mais consciente e cuidadosa e para a preservação da vida no trânsito. Impulsionar uma mudança de atitude. Mensagens chave Proteção e auto cuidado. Direção preventiva e responsável. A CAMPANHA

Mídias: Outdoor Busdoor Faixas de rua Cartazes Folder educativo Jornal Impresso Hotsite Portais (internet) Mala direta Banner eletrônico Spot rádio Jornal do Intercamp (transporte público) Terminais e Estações de Transferências Ações: Pesquisa Perfil Motociclista; Inserção do conteúdo nos programas de educação de trânsito; Ações Educativas (de rua, escolas, universidades, motoclubes, empresas contratantes de motofrete, polos geradores de tráfego); Esquetes teatrais; Palestras em empresas; Parceria com entidades públicas e empresas privadas; A CAMPANHA

Peças – Outdoors/Busdoor

Peças - Cartazes

Folder

Hotsite Indicadores Espaço do motociclista Sobre a campanha Projetos Pedagógicos Seja parceiro

Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A – EMDEC Sérgio Benassi Secretário Municipal de Transportes e Diretor Presidente da EMDEC Humberto Alencar Diretor de Desenvolvimento Institucional– DI Silvana Sandoval Gerente de Educação e Cidadania– GEC Debora Damasco Chefe do Departamento de Educação e Cidadania– DPE