Curso preliminar (Escotistas e Dirigentes)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é o GestaRH ? É um meio utilizado pelo UNIFEMM para aferir o desempenho de seus empregados em função de metas e resultados a serem alcançados num.
Advertisements

Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Organizar um novo clube
Delegação, centralização e descentralização
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
SI STEMA N ACIONAL DE VALIAÇÃO A DA DUCAÇÃO E S UPERIOR.
Projeto ISO 9001 Avaliação de Desempenho e Plano de Desenvolvimento
Qualidade em Serviços de Informação
Curso Preliminar atualização: abr./2013 Curso Preliminar UD13 Pais no Movimento Escoteiro.
INSÍGNIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Preliminar UD11 Estrutura da UEB.
1 Curso Preliminar atualização: abr./2013. UD08 Segurança em atividades.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
Administrando um Grupo Escoteiro
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Uma idéia atual, que vai fazer 100 anos ! ! !
União dos Escoteiros do Brasil
Judo / Externato Passos Manuel Desculpe, O seu filho pratica Judo?
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
Evolução do Registro Escoteiro. Efetivo Anual Meta de
Planejamento de Cursos
Administra Curso como administrar um curso escoteiro com facilidade Um arquivo Excel para gerenciar a programação e elaboração dos relatórios de cursos.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Básico Sênior 09 e 10/mar/2013
Curso Preliminar (para Escotistas e Dirigentes)
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Curso Preliminar 10º Área Escoteira ABCDMRR 23 e 24/mar/2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
Curso Preliminar (para Escotistas e Dirigentes)
SI STEMA N ACIONAL DE VALIAÇÃO A DA DUCAÇÃO E S UPERIOR.
Curso Preliminar atualização: abr./2013 (para Escotistas e Dirigentes) fls.1.
INSÍGNIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE
Curso Preliminar para escotistas e dirigentes
Curso preliminar ESCOTEIRO
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Curso Preliminar * atualização: abr./2013 Curso Preliminar (para Escotistas e Dirigentes) UD13 Pais no Movimento Escoteiro.
Curso Preliminar (Escotistas e Dirigentes)
Grupo Escoteiro Guaianazes
O Papel do Escotista Curso Preliminar II Escoteiro e sênior Palestrante: Patrícia.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
NR-9 PPRA A NR 9 trata do PPRA, ou Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. O Objetivo dessa norma é garantir a saude e a integridade física do trabalhador.
Atuação dos agentes de Controle Social
Curso Preliminar atualização: abr./ Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD02 Espiritualidade.
GESTÃO DE ADULTOS.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
1 Módulo Informativo. 2 3 Quem foi Baden-Powell ?
CAPACITAÇÃO PARA PRESIDENTES
MISSÃO Temos uma MISSÃO Fazer com que o recurso público promova a formação da BASE das modalidades olímpicas e paralímpicas TAREFA Temos uma TAREFA Estruturar.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
10ª Área Escoteira ABCDMRR 21 e 22/04/2012 fls.1.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Curso Preliminar atualização: abr./ Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes UD06 Prática de Jogos.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Eduardo Deschamps, Dr.Eng. Secretário de Estado da Educação – SC com.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região Escola Judicial da 24ª Região Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações.
Escola Nacional de Ciências Estatísticas Escola Virtual IBGE 03/12/2010.
Transcrição da apresentação:

Curso preliminar (Escotistas e Dirigentes) . UD09 Sistema de Formação de Adultos

Sistema de Formação de Adultos 1 - Captação: Busca sistemática por voluntários adultos. Envolve a etapa de detectar as necessidades. Vai até iniciar a capacitação do voluntário.

Sistema de Formação de Adultos 2 – Assessor Pessoal de Formação - APF: Adulto designado para acompanhar o treinamento. Exerce a orientação de práticas especificas. Pode ser de um outra UEL.

Sistema de Formação de Adultos 2 – Trabalho do APF: Avaliar necessidades iniciais do voluntário. Supervisionar o processo de formação. Orientar a participação do assessorado. Propor ações para agilizar o treinamento. Homologar os progressos.

Sistema de Formação de Adultos 3 – Plano Pessoal de Formação: Junto com APF, propor as metas de treinamento. Depois registrar as atividades realizadas. OBJETIVO: concluir o nível Básico em um ano, e o Avançado em dois anos.

Sistema de Formação de Adultos 4 – Acordo de Trabalho Voluntário: Assinam: voluntário, presidente da entidade e APF. Afirma as condições e obrigações de cada parte. É obrigatório conforme a LF.9608/1998. Não gera vínculo empregatício.

Sistema de Formação de Adultos 5 – Promessa: Adulto voluntário também faz a Promessa. Promessa Escoteira da regra 6 do POR. Direito e dever de se aperfeiçoar-se. E esforçar-se para cumprir a Lei Escoteira.

Sistema de Formação de Adultos 6 – Registro e Contribuição anual: Todos devem ser registrados anualmente. Sem registro, a UEL perde seu reconhecimento. Sem registro, jovens e adultos não podem participar.

Sistema de Formação de Adultos 7 – Nomeação: Todos devem ser nomeados para um cargo. O ideal é nomeação para apenas um cargo. Se não atende aos requisitos = nomeação provisória. Dirigentes eleitos recebem Certificado de Eleição.

Sistema de Formação de Adultos É um processo contínuo e permanente. Informações gerais sobre o Escotismo e conhecimentos e habilidades específicas da função. Desenvolver-se como líder. Existem Módulos de Formação e Cursos Técnicos.

Sistema de Formação de Adultos 8 – Processo de Formação: 2 LINHAS: Escotista e Dirigente Institucional. 3 RAMOS: Lobinho Escoteiro, Sênior e Pioneiro. 3 NÍVEIS: Preliminar, Básico e Avançado. Linha Nível  Preliminar Básico Avançado Dirigente Institucional Tarefas prévias Curso 12h Tarefas prévias; curso 18h; Prática supervisionada Tarefas prévias; curso 44h; Escotista

Sistema de Formação de Adultos 8 – Processo de Formação: Para cada curso existem requisitos. Promessa e Registro após o Preliminar. Cursos com certificado de participação e de nível.

Sistema de Formação de Adultos RESUMINDO... Todo escotista ou dirigente tem a mesma obrigação que os jovens: treinar e atingir seu nível máximo num período de 2 ou 3 anos.

Curso preliminar (Escotistas e Dirigentes) . UD09 Sistema de Formação de Adultos