14 de julho de 2009 Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
Advertisements

OS DESAFIOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA
Plano Nacional de Turismo
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
Câmara Municipal de Belo Horizonte
Ministério da Cultura.
CBL – Câmara Brasileira do Livro
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
COMITÊS 2011 / 2012
DIREITO CONSTITUCIONAL II
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
PLHIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTI
II JORNADAS DISTRITAIS DE PROTEÇÃO CIVIL SETÚBAL A organização Internacional da Proteção Civil enquanto organismo intergovernamental tem como principal.
OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
Cooperação Sul-Sul Magnus Lindelow Brasília, 8 de maio, 2014 Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Ministério da Cultura.
Talentos para Inovação
VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul
APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS BRASIL – UNIÃO EUROPÉIA
Diretoria de Pesquisas COPIS Básicas Municipais Pesquisa de Informações.
1 ACORDOS INTERNACIONAIS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E ACORDO BRASIL- JAPÃO SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Fevereiro 2012.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
XIIa Marcha a Brasília em defesa dos Municípios “Cooperação Descentralizada e Federativa franco-brasileira” Apresentação: Charles JOSSELIN Cités Unies.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
14 de julho de 2009 CNM Internacional. A CNM Internacional A área da Confederação Nacional de Municípios responsável por promover a inserção internacional.
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS E CONSELHEIROS DO SISNAMA EM SANTA CATARINA.
ZONEAMENTO BELO HORIZONTE-MG
Saúde na Terceira Idade
Instituto Nacional de Identificação
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
Seminário “Igualdade é Desenvolvimento”, 24 outubro 2013 Entidades Organizadoras:
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
1 Qua-07 de Maio de 2014 Uberlândia/MG Seminário 2: Consórcios Públicos de Saneamento Básico: Estruturação, Implantação e Sustentabilidade.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
R E S I D Ê N C I A G U I L H E R M E G R O S S I Belo Horizonte MG pavimentos / área 880,00 m2.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
 .
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
POLÍTICAS DE INFORMAÇÃO GOVERNAMENTAL A construção de Governo Eletrônico na Administração Federal do Brasil.
“50 PARCERIAS MUNICIPAIS PARA O CLIMA” – 4ª FASE
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
Ministério das Relações Exteriores MRE. Histórico MRE O Ministério das Relações Exteriores, mais conhecido como Itamaraty, tem três momentos bastante.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
COMPLIANCE: OS MECANISMOS DE COMBATE À CORRUPÇÃO NAS PESSOAS JURÍDICAS
OPAS-OMS UTMM DEZEMBRO-2015 Diálogo Mais Médicos e a Gestão Municipal para a Atenção Básica em Saúde.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
Introdução à Análise de Política Externa
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
Economia Popular Solidária
Gestão Internacional da Cidade do Rio de Janeiro Diego Blanc Assessor-Chefe de Relações Institucionais Coordenadoria de Relações Internacionais Encontro.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
POR UMA POLÍTICA DE DESBUROCRATIZAÇÃO Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Câmara dos Deputados 26/03/2014 Renato da Fonseca Gerente.
Transcrição da apresentação:

14 de julho de 2009 Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira

A CNM vem trabalhando há vários anos em prol da cooperação franco-brasileira: Em 2006, criou-se uma assessoria internacional dedicada a apojar aos municípios nas suas atuações internacionais A CNM participou de todos os Encontros da cooperação descentralizada franco-brasileira A CNM faz parte do comitê binacional franco-brasileiro Em 2006 firmou um acordo de parceria com Cités Unies France (CUF – Cidades Unidas da França) Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira

No contexto do Ano da França do Brasil (2009) e comemorando a Festa Nacional Francesa (14 de julho), a CNM apresenta a sua nova publicação: A Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira  Visa facilitar o processo da cooperação franco-brasileira, por meio de: uma descrição dos sistemas político-administrativos da cooperação um histórico da cooperação e dos instrumentos legais um panorama dos diferentes encontros e eventos realizados os dispositivos e entidades de apoio à cooperação existentes uma análise dos obstáculos ao desenvolvimento da cooperação com sugestões de reflexão Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira

A cooperação franco-brasileira cresceu rapidamente nestes últimos anos, principalmente a partir do ano do Brasil na França, em A cooperação descentralizada não só envolve as grandes cidades brasileiras, mas também e cada vez mais os pequenos municípios. As principais áreas da cooperação franco-brasileira são: – o desenvolvimento econômico, – a cultura e o ensino, – modelos de relacionamento mais eqüitativo, com ênfase na democracia participativa ou economia solidária. Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira Em 2008, segundo um estudo da CUF, 17 municípios brasileiros tinham acordos com parceiros franceses.

A amizade entre os dois países, reforçada pelo ano da França no Brasil em 2009, anuncia novos acordos que trazem benefícios aos cidadãos de ambos os países: Mais de 200 projetos já chancelados pelo Ministério da Cultura brasileiro, em razão do ano da França no Brasil. Terceiro Encontro da Cooperação Descentralizada Franco- Brasileira, a ser realizado próximo dezembro em Lyon O contexto de crise internacional, tema central da XII Marcha a Brasília, apenas reforça esse protagonismo municipal nas relações internacionais em prol do o desenvolvimento local. Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira

A amizade entre os dois países, reforçada pelo ano da França no Brasil em 2009, anuncia novos acordos que trazem benefícios aos cidadãos de ambos os países: Mais de 200 projetos já chancelados pelo Ministério da Cultura brasileiro, em razão do ano da França no Brasil. Terceiro Encontro da Cooperação Descentralizada Franco- Brasileira, a ser realizado próximo dezembro em Lyon O contexto de crise internacional, tema central da XII Marcha a Brasília, apenas reforça esse protagonismo municipal nas relações internacionais em prol do o desenvolvimento local. Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira

Programa Municípios de Fronteira OBRIGADO! CNM Internacional Confederação Nacional de Municípios Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – MG