FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Advertisements

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Núcleo de Apoio a Saúde da Família
 HOMEOPATIA: Fundamentos Aplicações Orientações sobre formação
O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador.
PLANO OPERATIVO ESTADUAL – DISTRITO FEDERAL   Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes  em Conflito com a Lei,  em Regime de Internação e Internação Provisória.
1) Ciências da Saúde/Capes: Tabela das Áreas de Conhecimento
Hospital das Clínicas da UFMG:
CONCEITOS E PRINCÍPIOS
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
Mônica Diniz Durães Consultora Técnica DEGES/SGTES/MS
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
CENTRO ESTADUAL DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR CEREST/PI
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Implantação das Diretrizes Curriculares
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
A implantação do PSF e a interação com formação de recursos humanos
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
“A Inclusão do Servidor Público na composição das equipes de PACS/PSF no Município do Rio de Janeiro” Luciana Borges da Matta Vera Lúcia Pacheco Marcia.
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
Fortalecer a articulação no âmbito do SUS, buscando a universalização e a eqüidade do acesso à saúde da população indígena; Discutir as necessidades de.
Reunião dos Diretores e Coordenadores de Cursos de Medicina
CEREST-Santos (SEVREST) Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
Residência Integrada Multiprofissional em Saúde
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA- NASF
Fórum experiências exitosas em 2013
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
APROVAÇÃO DO PROJETO CISBAF-2008 EXECUÇÃO DO PROJETO -2010
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Angelo Augusto Paula do Nascimento
Minuta de resolução para CIB
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
Curso de Especialização em Educação Infantil
Unesp Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP Residência Multiprofissional em Saúde da Família Coordenadora: Profª Adj. Cristina Maria Garcia de Lima.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE ESCOLA DE
3ª OFICINA PROFAPS 10 a Belém/PA ESTADO : AMAPÁ.
Comprometimento do docente com projeto político pedagógico
FORMAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DA SAÚDE Silvani Alves Pereira Secretário de Políticas Públicas de Emprego Ministério do Trabalho e Emprego.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
PATRO FMUSP FENAM Federação Nacional dos Médicos
OFICINA – AGENDA ESTRATÉGICA – EDUCAÇÃO NA SAÚDE Intersetorialidade Saúde – Educação Brasília, 07 de dezembro.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA
NÚCLEO DE APOIO DA SAÚDE DA FAMILIA PORTARIA /01/208
NASF-Nucleo de apoio a Saúde da família
PROGRAMA NACIONAL DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE
Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.
Sistema Nacional de Formação
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
Apoio Matricial com Agentes Comunitários de Saúde como Enfrentamento para o Desenvolvimento de Caminhada Orientada Carla Izabela Bonzanini Profissional.
Mais SUS e também Mais Médicos Heleno Rodrigues Corrêa Filho Agosto,2013.
PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Associação Brasileira
Ministério da Educação - MEC
Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior – SESu Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde - DDES Coordenação Geral de Residências.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
Mapeamento das Residências Integradas Multiprofissionais em Saúde no Rio Grande do Sul TUANE DEVIT Residente Multiprofissional/Campo Adulto Crítico – HCPA.
GRUPO DE GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇAO NA SA Ú DE.
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
Programa Saúde da Família
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO A SAÚDE
São realizadas, predominantemente, atividades de saúde seguindo conteúdos de programas do Ministério da Saúde, e não baseadas no conhecimento dos indivíduos.
Apesar do aparente conhecimento teórico do que é Educação em Saúde por parte dos profissionais, há evidências de execução da educação baseada na mistura.
PEPAST Projeto Educação popular e Atenção à Saúde do Trabalhador.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE THAÍSA TEIXEIRA CLOSS CONGRESSO GAÚCHO DE ASSISTENTES SOCIAIS MAIO 2007.
A DIMENSÃO CLÍNICA E PEDAGÓGICA DO APOIO MATRICIAL NA ATENÇÃO BÁSICA: Considerações sobre a experiência no NASF Massaranduba.
DADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Profª Drª Dorisdaia Carvalho de Humerez.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania Departamento de Administração Penal Gerência de Apoio Psiquiátrico DIAGNÓSTICO DO.
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE  Realização da formação em primeiros socorros em cardiologia para 2160 trabalhadores das Unidades de Saúde da Família.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE
Transcrição da apresentação:

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA Famema

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA 2003 – Parceria da Famema com SMS de Marília Ministério da Saúde Fortalecimento da Atenção Básica ESF Inauguradas 10 USF – 1ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA Ano nº vagas / carreira profissional Total formados 2003 20 vagas – medicina e enfermagem 16 2004 18 2005 2006 42 vagas – medicina, enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia e serviço social. Medicina – via Coreme 32 2007 10 vagas – medicina 01 2008 00 2009 32 vagas – enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia e serviço social Em andamento 2010 10 vagas - medicina

EDITAL CONVOCATÓRIO Nº 24, de 02 DE DEZEMBRO DE 2009 Portaria Interministerial nº 1077/2009, que instituiu o Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde EDITAL CONVOCATÓRIO Nº 24, de 02 DE DEZEMBRO DE 2009

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA 2010 Resolução nº 02 – 04/05/2010 MS e MEC COREMU Portaria 038/2010 Famema 09/09/2010

Projetos de Residência Multiprofissional em Saúde da Famema 1. Situação Atual e Justificativa da Proposição Marília-SP Região Princípio da Integralidade Currículo Famema Estratégia: Parceria entre a Famema e as Redes de Atenção à Saúde Regional e Municipal Processo de mudança na formação de profissionais de saúde Fortalecimento e contribuição com as Políticas prioritárias do Ministério da Saúde

Projetos de Residência Multiprofissional em Saúde da Famema 2. Plano de Trabalho currículo integrado orientado por competência na abordagem dialógica Novo arranjo de organização: Equipe de Referência e Apoio Matricial Corpo Docente: Docentes e Profissionais dos Serviços de Saúde

Quadro 1: Distribuição de vagas por programa e categorias profissionais. Famema 2010. Programa / Coordenador Profissionais Nº de Vagas Total Saúde da Família (R2) Profª Marilia Simon Sgambatti Enfermeiro 10 32 Cirurgião Dentista Psicólogo 04 Assist. Social Fisioterapêuta Carga Horária Semanal: 60h Duração: 2 anos Total de Carga Horária: 5.760h

Quadro 2: Distribuição de vagas por programa e categorias profissionais. Famema 2010. Programa / Coordenador Profissionais Nº de Vagas Total Materno Infantil (R1) Profª Drª Maria Cristina M. Capel Laluna Enfermeiro 02 07 Farmacêutico 01 Nutricionista Fonoaudiólogo Assist. Social Fisioterapêuta Carga Horária Semanal: 60h Duração: 2 anos Total de Carga Horária: 5.760h

Quadro 3: Distribuição de vagas por programa e categorias profissionais. Famema 2010. Programa / Coordenador Profissionais Nº de Vagas Total Urgência (R1) Profª Drª Shirlene Pavelqueires Enfermeiro 02 04 Assist. Social 01 Psicólogo Carga Horária Semanal: 60h Duração: 2 anos Total de Carga Horária: 5.760h

Obrigada por sua atenção ! www.famema.br