Computação Gráfica Teórica

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Computação Gráfica Teórica Centro Universitário da FEI Curso de Ciência da Computação Computação Gráfica Teórica Prof. Paulo Sérgio Rodrigues www.fei.edu.br/~psergio

Computação Gráfica Teórica Introdução à Computação Gráfica: Fundamentos

Computação Gráfica Teórica Definição: A computação gráfica pode ser entendida como o conjunto de algoritmos, técnicas e metodologias para o tratamento e a representação gráfica de informações através da criação, armazenamento e manipulação de desenhos, utilizando computadores e periféricos gráficos. Em termos de aplicação, ela pode ser dividida atualmente nas seguintes áreas:

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Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens envolve: Estrutura de Dados: Memória principal, secundária, barramento e CPU Volume Rendering Textura Iluminação Displaying

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Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial Defeito por acidente Defeito por patologia: câncer de maxilar Defeito Genético

Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial 1 -Tomografia 3 – Reconstrução 3D 4 – Modelagem 2 - Agrupamento

Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial

Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial Defeito adquirido Diversas vistas da prótese Pós-operatório Vista lateral Diversas vistas da prótese construída

Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial Prototipagem Rápida Modelo Gráfico Modelo Físico Construído Máquina de Prototipagem

Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial a b c d

Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área Médica: reconstrução Crâniofacial

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Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Área GIS

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Computação Gráfica Teórica A Síntese de Imagens: Aplicações: Realidade Aumentada

Computação Gráfica Teórica

Computação Gráfica Teórica Regras da Disciplina

Computação Gráfica Teórica e Prática Regras da Disciplina Como é tradição na FEI, serão realizadas duas provas teóricas: P1 e P2, cuja média, denominada nota teórica NT, será dada por NT = (P1 + P2)/2. Se NT < 5.0, então o aluno terá direito a P3. Nesse caso, a P3 substitui a P1 ou P2, na melhor situação para o aluno.

Computação Gráfica Teórica e Prática Regras da Disciplina Nota de Laboratório: NL Haverá uma prova de laboratório (PL)com data: dia 24 de Maio!! Haverá também notas de participação (NP) por dia frequentado em Laboratório. Cada dia frequentado, com as tarefas cumpridas, o aluno receberá até 1 ponto. Para ficar com nota máxima, NP = 10, o aluno deverá atingir 8 pontos, feito regra de três para as notas intermediárias entre 0 e 8. Ex: um aluno que atingiu 4 pontos, ficará com NP = 5.0, e um aluno que atingiu 6 pontos, ficará com NP = 7.5. Finalmente, a nota final de laboratório será NL = (PL + NP)/2.

Regras da Disciplina (Conti ..) Computação Gráfica Teórica e Prática Regras da Disciplina (Conti ..) Se NL >= 5.0, então a Notal Final de Laboratório, denominada NFL = NL. Se NL < 5.0, o aluno terá direito a P3 de Laboratório, denominada P3L, e a NFL = P3L. Finalmente, a Nota Final da Disciplina, denominada NFD, é composta como:

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