LIXO RECICLÁVEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHANDO PELO MEIO AMBIENTE COM A COLETA SELETIVA
Advertisements

Projeto: Coleta seletiva do lixo
Índice Introdução Como começou? O que é?
ESTADO DE SANTA CATARINA 4ª -GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CHAPECÓ - SC E.E.B. PROFESSORA IRENE STONOGA CHAPECÓ -SC PROJETO:
APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE A COLETA SELETIVA. GRANDE PARTE DAS SUBSTÂNCIAS CONSIDERADAS DANOSAS AO MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DO HOMEM VEM DO LIXO.
ALUNOS: ALESSANDRA ORTEGA
Reciclagem de plástico
Expectativas dos Estudantes do
As TIC e as Novas Áreas Curriculares
Ajudando o meio ambiente
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Gestão Ambiental.
Lixo Hospitalar 8ª B Matéria: Matemática Professora: Ynez Soledade
Lixo Orgânico Componentes: Catarina Lima Daniel Lima
Lixo Orgânico Componentes: Aline Zamira (01) Allan Cássio (02)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRAIA DO PEREQUÊ LUIZ ANTONIO ALEXANDRE (EE DR ROBERTO AMAURY GALLIERA) TANIA MACENA (EE PASTOR JACONIAS LEITE DA SILVA) ERINALDO.
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
Nossa resposta à Terra:
PROJETO COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
Ecologística: a logística da ecologia
FESTIVAL LIXO LEGAL Escola de Educação Básica e Profissional
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
Reciclagem do Vidro.
Desenvolvimento sustentável.
Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
O LIXO UM TESOURO?.
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
Logística Reversa Impactos ecológicos.
O que você acha dessa notícia?.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Ester Viana da Silva 2° PPM
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
Educação para a Sustentabilidade
Lixo Um tesouro.
Qual seu compromisso com o planeta Terra?
VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ
Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Ciências O lixo – cap. 8 (6ª série) Professora: Alexsandra Ribeiro.
Aluna:Julielle Martins dos Santos
Educação Ambiental.
CIPA 2013/2014.
ESCOLA MONTE DE CAPARICA
Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde do nosso planeta
Keyton Kylson Fonseca Coelho
Dia do Design Sustentável
Núcleo de Tecnologia Municipal de Marechal Cândido Rondon ‍‍‍Curso:Introdução Educação Digital ‍‍‍Cursista: Cristiane Elisabete Hubert Schwaab.
A reciclagem à favor do meio ambiente.
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Bruna Muller e Gustavo Riess
Lixo Brasileiro.
Meio Ambiente.
RECICLAGEM.
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Detetive ecológico Ana Paula Carboni.
Projeto de Educação Ambiental para os Surdos
TRABALHO RESÍDUOS SÓLIDOS E RECICLAGEM
Coleta Seletiva e Reciclagem
TEMA: A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÕES REFERÊNCIA Os resultados encontrados apontam para uma consciência ambiental pouco desenvolvida entre os estudantes, indicando.
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ Wagner Santos, Lis Peixoto Rocha,
Região Carbonífera Vice – Presidente: Luis Ernani Ferreira Alves ( Chacrinha ) - Guaíba Temática de Trabalho Meio Ambiente e Saneamento Comissão: Presidente:
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PROJETO GEOGRAFIA.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
15 anos.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNÓLOGICA DE MINAS GERAIS Trabalho de sensibilização da comunidade do CEFET-MG em relação ao programa de coleta seletiva solidária.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Transcrição da apresentação:

LIXO RECICLÁVEL

APRESENTAÇÃO Este trabalho foi criado no intuito de atingir não só os alunos do Colégio Cândido Portinari, mas também à todos os entrevistados – que vão de estudantes à donas de casa – e às pessoas que terão acesso a este material. Com isso, mais pessoas saberão o que é e o que fazer com o lixo reciclável. Fizemos perguntas envolvendo o nosso tema, e suas respostas foram utilizadas para criarmos gráficos e tabelas relacionadas ao lixo reciclável. Nós entrevistamos pais, professores, alunos, funcionários, coordenadores (...) de diversas idades e locais. Enfim: não temos um público-alvo específico, além das pessoas em geral.

INTRODUÇÃO Reciclar significa transformar objetos usados em novos produtos. Este ato proporciona melhorias ambientais, que diminui a poluição do solo, ar e água e minimiza a utilização de fontes naturais, gerando emprego para muitos - como catadores de papel e alumínio, que acabam conseguindo renda, ajudando a manter sua família. Muitas industrias estão aderindo à reciclagem, por que, além de ser um ato ecológico, é econômico, já que reduz os custos de sua produção. As escolas estão reforçando para seus alunos ideias sobre o lixo reciclável e, em muitos condomínios, a coleta seletiva é algo bem comum. Neste trabalho, vamos relacionar o que as pessoas sabem sobre esse lixo e o que realmente fazem com o mesmo – seja utilizá-lo de forma adequada ou não.

PERGUNTAS Você contribui para a coleta seletiva? A) Sim. B) Não. C) Às vezes. D) O que é isso? Você costuma ir à empresas de reciclagem? A) Sim, sempre. B) Sim, às vezes. C) Já fui apenas uma vez. D) Não. Você costuma adquirir produtos reciclados?

Você sabia que as fraldas descartáveis são recicláveis? A) Sim. B) Não. Você sabe as cores utilizadas para cada tipo de lixo? A) Sim, todas. B) Sim, a maioria. C) Sim, porém poucas. D) Não. O seu bairro realiza a coleta seletiva? A) Sim B) Não sei. C) Não. Você sabe diferenciar materiais recicláveis de não-recicláveis? A) Sim, todos. C) Sim, porem poucos.

Você acha que é suficiente haverem lixeiras que separam o lixo, mesmo que a população não tenha consciência da importância da coleta seletiva? A) Sim, é suficiente. B) Não, é necessário consciência. C) O governo deve investir mais neste setor. D) Todos sabem, mas ninguém usa. Na sua escola ou a do(s) seu(s) filho(s) há um incentivo à reciclagem? A) Sim. B) Não. C) Nem sempre. D) Não sei. E) Não vou à escola e/ou não tenho filhos. Você REALMENTE se importa com o destino do seu lixo? D) Nunca pensei sobre isso.

TABELAS   Você contribui para a coleta seletiva? Você costuma ir à empresas de reciclagem?   F.A F.R Sim 6 20% Às vezes 12 40% Não 10 33,3% O que é isso? 2 6,7% Total 30 100% F.A F.R Sim, sempre 3 10% Sim, às vezes 4 14% Só fui apenas uma vez 5 16% Não 18 60% Total 30 100%

Você sabia que as fraldas descartáveis são recicláveis? Você acha que é suficiente haverem lixeiras que separam o lixo mesmo que a população não tenha consciência da importância da coleta seletiva?  F.A F.R Sim, é suficiente 3 10% Não, é necessário consciência 17 58% O governo devia investir mais 5 16% Todos sabem, mas não ninguém usa Total 30 100% F.A F.R Sim 9 30% Não 21 70% Total 30 100% Você sabia que as fraldas descartáveis são recicláveis? 

Na sua escola ou a do(s) seu(s) filho(s) há um incentivo à reciclagem?  F.A F.R Sim 6 20% Não 4 14% Não sei 5 16% Nem sempre 11 37% Não tenho filhos e/ou não vou à escola 13% Total 30 100%

Você contribui para a coleta seletiva? GRÁFICOS Você contribui para a coleta seletiva?

Você acha que é suficiente haverem lixeiras que separam o lixo, mesmo que a população não tenha consciência da importância da coleta seletiva?

Na sua escola, ou na do(s) seu(s) filho(s) há um incentivo a reciclagem?

Com este trabalho podemos perceber que a conscientização sobre a reciclagem - e derivados - é bastante reduzida. O governo também não se importa muito com o destino deste lixo, pois não influencia tanto quanto deveria a população sobre a separação dos materiais. Por esta falta de influência, grande parte da população não sabe como lidar com o seu lixo e, consequentemente, não o trata de forma adequada. Vimos também que a maioria dos resíduos produzidos pelo homem (cerca de 50%) pode ser reciclada, porém, comprovamos que muitas pessoas não se importam com um dos maiores problemas que nós enfrentamos atualmente: a sobrecarga de lixo. Com isso concluímos que, apesar de muitas indústrias, escolas, condomínios e afins utilizarem esta técnica para com o lixo, nem todos têm acesso fácil à informação e/ou nem sempre há empresas de reciclagem próximas que tratam de maneira adequada este tipo de lixo, fazendo com o que nem toda a população leve a sério a questão do lixo reciclável. Se as pessoas se informarem mais sobre o destino do seu lixo, saberão como o tratar melhor, haverá uma redução de lixões (dentre outros fatores) e ainda contribuirão para a diminuição de poluentes no meio ambiente. C O N C L U S Ã O

Maria Luisa Carneiro – Nº 21 COMPONENTES David Campos – Nº 08 Isabela Melo – Nº 13 Ix Chel Barbosa – Nº 14 Maria Luisa Carneiro – Nº 21 Wagner Rodrigues – Nº 33 Matemática - Ynêz Soledade 8ª/9º B Obrigado!