CAPÍTULO 15 Administrando Filas de Espera e Reservas.

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Transcrição da apresentação:

CAPÍTULO 15 Administrando Filas de Espera e Reservas

15.1: Elementos de Sistema de Filas População-Cliente Processo de Chegada Desistência Configuração de Fila Repúdio Políticas de seleção de clientes Processo de Serviço

15.2: Configurações Alternativas de Filas Fila única, funcionário único, única etapa Fila única, funcionários únicos, etapas seqüenciais Filas paralelas para múltiplos funcionários Filas específicas para funcionários específicos Fila única para múltiplos funcionários (“cobra”) 21 “Apanhe um número” (funcionários únicos ou múltiplos) 28 29 20 30 25 26 24 31 27 32 23

15.3: Proposições sobre a Psicologia das Filas de Espera 1. O tempo desocupado parece mais longo 2. A espera pré-processo/pós-processo parece maior que o processo 3. A ansiedade faz a espera parecer mais longa 4. A espera inexplicada parece mais longa 5. As pessoas esperarão mais por serviços mais valiosos 6. A espera sozinho parece mais longa do que a em grupos 7. A espera fisicamente incômoda parece mais longa 8. A espera parece mais longa para usuários recentes ou ocasionais