Tabagismo e Fatores Associados Ilone Fabiane Rhoden Fabio Mulher

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Fatos sobre o tabaco.
Advertisements

Medidas de associação I: Avaliação de risco Estudo dirigido
TABAGISMO: Questões Importantes Sobre O Tabagismo.
Diferentes tipos de Câncer
Fumar mata.
Este pulmão pertenceu ao cidadão que fumou durante 25 anos e morou na cidade de São Paulo.
CÂNCER DE PULMÃO O que é? O câncer de pulmão é o mais comum dos tumores malignos, apresentando um aumento por ano de 2% na sua incidência mundial. A.
O Tabagismo Fator de risco para as principais causas de morte no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Estão associadas ao uso do cigarro: 30% das mortes.
PROJETO ITC BRAZIL ITC - BRAZIL Resultados parciais da Pesquisa:
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
OBESIDADE, RISCO CARDIOVASCULAR E EXERCÍCIO.
Nico-hosp-eval 9.1 Smoke-free hospital European Training guide Validação e avaliação Lista de questões abertas É proposta uma lista de questões para ajudar.
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
O cigarro afeta cada célula do nosso corpo.
Tabagismo Tabagismo é intoxicação causada por abuso de tabaco .
31 de maio. Dia Mundial Sem Tabaco
O HÁBITO DE FUMAR ENTRE ESTUDANTES DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS E FARMÁCIA Disciplina de Sociologia II Prof. Responsável: Magda Vianna de Souza (FFCH) Prof.
Colégio Estadual Dom Bosco
Realidade da Saúde Pública Hospitais lotados, emergências lotadas, uti lotadas, gastos crescentes com medicamentos Aumento de gastos com assistência médica.
Acidente Vascular Cerebral ( AVC)
4 VÍTIMAS DE CÂNCER POR HORA 100 POR DIA EXPERIMENTE A LIBERDADE.
POR QUE AS PESSOAS FUMAM?
DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE TABAGISMO:
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
Suzana E Tanni, Paula A B de Camargo, Nathalie I Iritsu, Massaki Tani e Irma Godoy A divulgação sobre os riscos do tabagismo mudou o conhecimento dos fumantes.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
ESCOLA SEAC   GISELLE DINIZ SILVA
Tabagismo na gravidez Daisy Malta / N° 7 Mariana Limeira / N° 31
  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir.
II CONGRESSO BRASILEIRO DE TABAGISMO AGOSTO/2007 BELO HORIZONTE Dr. Antônio Dórea.
Comportamento Saudável
Câncer de boca.
A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.
Prefeitura do Município de Catanduva-SP Secretaria Municipal da Saúde de Catanduva Resultados obtidos pelo Programa de Cessação do Tabagismo após a implantação.
UNIVERSIDADE Clovis Botelho/UFMT.
Nome do aluno: Caroline Magri Bonfante Disciplina: Educação em Saúde III Professora: Catarine Grisa Guaporé,julho de 2011.
Presença de outros fumantes no domicílio reduz sucesso no tratamento do tabagismo? Presença de outros fumantes o domicílio reduz sucesso no tratamento.
DANIELE ETTER DA SILVA CURSO AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL ESCOLA SEAC CACHOEIRA DO SUL 22 DE AGOSTO DE 2013 ITATI RS.
Aluna: Eduarda Henrich de Castro Professor: Fábio Cristiano Müller SANTA ROSA - RS 2012 VIVA MELHOR SEM O CIGARRO.
O desafio em ajudar o paciente a parar de fumar
Alimentação Saudável e Combate ao Tabagismo
Análise dos resultados da implantação do Plano de Abordagem e Tratamento do Tabagismo (MS/INCA) em Unidade de Saúde (SUS) de Curitiba- Pr Luci Bendhack.
 2011 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Jonathan M. Samet, MD, MS Diretor do Instituto para Saúde Mental da USC (USC Institute for Global.
Gabriel Menezes Felipe Porto Gunther Malta 8º ano “A”
Diga sim à vida Estiloja.com.
Dra.Bruna de Castro Scarabucci Nery Fisioterapeuta
Linha Curativa do Tempo
Bem, ao que nos parece [,] a resposta desta vez é sim. Fumei passivamente por muito tempo e, confesso, não achava nada bom aspirar toda aquela fumaça,
Porque fumam os jovens?.
Sedentarismo, Depressão e Risco de Mortalidade Cardiovascular
Dica Geral: A juventude, ao contrário do que muitos pensam, não é eterna. Força, saúde e vida são coisas que a gente precisa poupar e saber investir,
CÂNCER DE COLO UTERINO: ANÁLISE POPULACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO EM EVENTO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA RONCHI, M. V. T. ; LEITE, S. P. ; PATINI, B. J. T.
Cessação do tabagismo em grupos especiais: como motivá-los? IDOSOS Dra. Maria Eunice M. Oliveira Responsável pelo Programa de Tabagismo do Hospital N.
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:
Autores: Luísa Vanessa Núria Monteiro Quem te avisa teu amigo é!
DADOS OBTIDOS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO – 8°B. 8. Sua família tem o hábito de ler? O que?
Autor:Hugo Oliveira A História do menino Tiago. Era uma vez um menino chamado Tiago.
Era uma vez um menino que vivia rodeado de pessoas que fumavam e que por isso diariamente via maços de tabaco nos quais estava escrito "fumar mata".
Fatores de Risco Saúde do Homem.
POR QUÊ COMECEI A FUMAR? Angústia; Ansiedade; Depressão ; Vazios ;
Fatores de Risco de Câncer e de Outras Doenças não Transmissíveis Fatores de Risco de Câncer e de Outras Doenças não Transmissíveis Programa Nacional de.
PROGRAMA ANTI- TABAGISMO Secretaria de Saúde de Herval d’ Oeste Coordenadora: Mariangela Casanova.
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
ESTUDO DE COORTE -Estudos observacionais - a situação dos participantes quanto à exposição determina sua seleção para o estudo ou sua classificação após.
Transcrição da apresentação:

Tabagismo e Fatores Associados Ilone Fabiane Rhoden Fabio Mulher Escola Seac Tabagismo e Fatores Associados Ilone Fabiane Rhoden Fabio Mulher

Metodologia O Tabagismo é identificado como o maior fator de risco de doenças, como câncer e problemas no organismo. Estudos destacam que o hábito de fumar é cada vez mais precoce. O tabagismo é um problema grave que envolve a saúde, o social e o comportamental tornando-se polêmico aos direitos do ser humano. A atividade foi realizada no período de agosto por meios de questionário, vídeo e no final da apresentação foi entregue um folder contendo informações sobre o mal que o cigarro faz.

Questionário 1. Você é? ( ) Fumante ( ) Ex Fumante ( ) Nunca Fumou   2. Você já experimentou o cigarro? ( ) Sim ( ) Não 3. Houve alguma razão para você começar a fumar? ( ) influencia do amigos ( ) Excesso de Trabalho ( ) Problemas pessoais ( ) Estresse ( ) Não sabe 4. Se você Fuma, com que idade começou? ( )12 a 14 ( )15 a 17 ( )21 a 23 ( ) 24 par mais

5. Quantos cigarros fuma por dia 5. Quantos cigarros fuma por dia? ( ) 4 ( ) 5 ( ) menos ( ) 15 ( ) mais   6. Você tem algum parente que fuma? ( ) sim ( ) não   7. Você é favorável a proibição do cigarro em ambientes fechados? ( ) sim ( ) não   8.Você conhece quais as conseqüências que o cigarro pode trazer? ( ) sim ( ) Não

Folder

A Paciente esta respondendo o questionário

Comparando os Pulmões A Paciente esta assistindo ao vídeo que mostra um pulmão de um fumante e de um não fumante.

Conclusões Com base na metodologia os resultados obtidos com as 20 pessoas que participaram é 12% das pessoas são fumantes A maioria por causa do stress do dia a dia E que não sabem o verdadeiro mal do cigarro