«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Advertisements

«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
Escutai-o.
Liturgia – 2011.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 8 de fevereiro de º Domingo do Tempo comum!.
Ao ver a estrela, sentiram grande alegria..
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
DOMINGO DE RAMOS.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Jesus ensinava com autoridade
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
no deserto, também o Filho do
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
Hosana ao Filho de Davi.
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
Seguimento de Jesus Ligue o som.
Senhor é bom estarmos aqui!
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
Tema do 22º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 22º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir a “loucura da cruz”: o acesso a essa vida verdadeira.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
primeiro, que seja aquele que
Ligue o som Com o Domingo de Ramos, iniciamos a SEMANA SANTA. A entrada triunfal de Jesus marca o fim da antiga Jerusalém e o início da nova Jerusalém,
Não só de pão vive o homem! 9 de março de º Domingo da quaresma.
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
“Ninguém subiu ao Céu se não Aquele que desceu do Céu:
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Hosana ao Filhos de Davi
«Devora-me o zelo pela tua casa».
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Com o Domingo de Ramos, iniciamos a Semana Santa. A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém marca o fim daquilo que Jerusalém representava para o Antigo.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
«Vimos o Senhor»..
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
Tema do 25º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 25º Domingo do Comum convida os crentes a prescindir da “sabedoria do mundo” e a escolher a “sabedoria.
Tema do 28º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum convida-nos a refletir sobre as escolhas que fazemos; recorda-nos que.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
Com o Domingo de Ramos começamos a Semana Santa. Somos convidados a contemplar o grande amor de Deus, que desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa.
Tema do Domingo de Ramos A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida- nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro,
«Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa,antes de sofrer»
DOMINGO DE RAMOS – ANO B.
Transcrição da apresentação:

«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»

TEXTOS BÍBLICOS LEITURA I – Is 50, 4-7 SALMO 21 (22) LEITURA II – Filip 2, 6-11 EVANGELHO – Mc 14, 1 - 15,47

Tema do Domingo de Ramos A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos.

a doação da vida por amor. A cruz (que a liturgia deste domingo coloca no horizonte próximo de Jesus) apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor.

A primeira leitura apresenta-nos um profeta anônimo, chamado por Deus a testemunhar no meio das nações a Palavra da salvação. Apesar do sofrimento e da perseguição, o profeta confiou em Deus e concretizou, com teimosa fidelidade, os projetos de Deus. Os primeiros cristãos viram neste “servo” a figura de Jesus.

Jesus, o “servo” sofredor que faz da sua vida um dom por amor, mostra aos seus seguidores o caminho: a vida, quando é posta ao serviço da libertação dos pobres e dos oprimidos, não é perdida mesmo que pareça, em termos humanos, fracassada e sem sentido.

Temos a coragem de fazer da nossa vida uma entrega radical ao projeto de Deus e à libertação dos nossos irmãos? O que é que ainda entrava a nossa aceitação de uma opção deste tipo? Temos consciência de que, ao escolher este caminho, estamos a gerar vida nova, para nós e para os nossos irmãos?

orgulho e da arrogância, A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de Cristo. Ele prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher a

obediência ao Pai e o serviço aos homens, até ao dom da vida. É esse mesmo caminho de vida que a Palavra de Deusnos propõe.

Os acontecimentos que, nesta semana, vamos celebrar garantem-nos que o caminho do dom da vida não é um caminho de “perdedores” e fracassados: o caminho do dom da vida conduz ao sepulcro vazio da manhã de Páscoa, à ressurreição. É um caminho que garante a vitória e a vida plena.

de uma vida feita dom e serviço, O Evangelho convida- nos a contemplar a paixão e morte de Jesus: É o momento supremo de uma vida feita dom e serviço, a fim de libertar os homens de tudo aquilo que gera egoísmo e escravidão.

A solidão de Jesus diante do sofrimento e da morte anuncia já a solidão do discípulo que percorre o caminho da cruz. Quando o discípulo procura cumprir o projeto de Deus, recusa os valores do mundo, enfrenta as forças da opressão e da morte, recebe a indiferença e o desprezo do mundo e tem de percorrer o seu caminho na mais dramática solidão.

O discípulo tem de saber, no entanto, que o caminho da cruz, apesar de difícil, doloroso e solitário, não é um caminho de fracasso e de morte, mas é um caminho de libertação e de vida plena.

PALAVRA DE VIDA Quantas vezes a multidão estava perto de Jesus! Para O escutar, para beneficiar dos seus gestos, para cruzar o seu olhar, para aprender a rezar… A mesma multidão estende os mantos ou os ramos à passagem de Jesus e grita: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Reino que vem! Hosana no mais alto dos céus!”

será uma condenação: “Crucifica-O!” O seu grito era uma aclamação, Alguns dias mais tarde o seu grito será uma condenação: “Crucifica-O!” Chegou o tempo do silêncio que permite acolher o mistério, o mistério do Amor.

a reconhecer ainda como Sabiam o que diziam, todos estes pobres que esperavam o Messias? Estavam prontos a reconhecer ainda como Rei aquele que teria como trono uma cruz e como coroa uma coroa de espinhos?

Feliz Abençoado Domingo de Ramos! Marineves Marina