Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
Advertisements

SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX Capítulo 1 - Logística
Distribuição GRUPO 14FY.
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Repensando a Logística
Logística Empresarial
Logística e Gerenciamento da
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
O Papel da Logística na Empresa
Repensando a Logística
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
Logística de distribuição
REPENSANDO A LOGÍSTICA
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Evolução do Conceito de Logística
Unidade 01 Grupo O.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas Logística Grupo 19R.
Explique o conceito conhecido como supply chain.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Introdução à Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Repensando a Logística
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Logística de Distribuição
Logística Empresarial Unidade 1
Logística Grupo 14 F x.
Grupo 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Morais Martins Micael Fábio Macedo.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Logística Grupo 19A Subgrupo X – Daniela Barboza e Pablo Rodrigues
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada.
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Supply Chain Logística Integrada (Unidade 01). Conceito Existente desde a década de 40 com a Segunda Guerra Mundial Integração entre atividades relativas.
Cadeia de Valor.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S

introdução Concebido pelas Forças Armadas norte- americanas; Processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a 2ª Guerra Mundial; Valorização do processo logístico ao longo do tempo; Ciclos, custos e nível de serviço. Logística Empresarial Universidade de Brasília

Supply Chain Logística Empresarial Universidade de Brasília

função da logística Movimentação de cargas, desde MP até PF; Melhorar níveis de rentabilidade: custos satisfação do cliente Diminuir a distância entre produção e demanda; Logística Empresarial Universidade de Brasília

Layout do Processo Ford e a verticalização  visão orientada à fábrica; Terceirização de processos, visando a especialização da empresa no potencial produtivo  visão orientada ao cliente; Produção em massa e Produção customizada (pontes de informação); Logística Empresarial Universidade de Brasília

adição de valor Busca por um alto nível de atendimento (vantagem competitiva) induzindo inovações nos serviços; Foco: aproximar os clientes dos serviços que desejam; Uso da rede de internet como ferramenta para adicionar valor ao produto/serviço ; Interação entre empresas independentes (ex.: ciclista) Logística Empresarial Universidade de Brasília

Explique o conceito conhecido como supply chain. Esse conceito evoluiu do conceito de logística, que antes tratava apenas da execução das atividades relativas à movimentação de materiais e ao fluxo de informações, do fornecedor ao consumidor final e vice-versa, e, de forma segmentada. Porém, com o passar do tempo, o conceito foi evoluindo e ganhou uma nova concepção e assim passou a existir a integração das diversas áreas envolvidas na produção, dimensionamento e layout de armazéns, alocação de produtos em depósito, transportes (roteirização, dimensionamento de frota de veículos), distribuição, seleção de fornecedores e clientes externos, surgindo assim esse novo conceito que é chamado de Supply Chain ou logística integrada.

Descreva a relação que existe entre a logística empresarial e a administração. A relação que existe entre elas é que a logística empresarial estuda como a administração pode melhorar os níveis de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, isso, por meio de planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem que têm por objetivo facilitar o fluxo de produtos.

Sabendo que a logística é um assunto vital dentro da empresa, explique qual é a sua função na organização? Visto que a logística é um assunto vital na organização, a sua função é de analisar as maneiras de como a administração pode obter cada vez mais eficácia/eficiência em seus serviços de distribuição a seus clientes e consumidores, tudo isso tendo em conta o planejamento, organização e controle efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos.

O processo de negócio são atividades que obtém um produto ou serviço específico para o cliente (Devenport, 1994). Explique essa afirmação. O que o autor quer dizer com essa afirmação, é que as empresas buscam um alinhamento de todos os seus aspectos, com o propósito de responder as necessidades de cada cliente especificamente.

Quais os principais características da logística física e sua relação com a logística de serviços? O transporte e o armazenamento são os principais processos que compõem a distribuição física, movimentando os produtos desde o fim da produção até o mercado de clientes. Os canais de distribuição são os principais caminhos dos produtos, eles são representados por atacadistas, varejistas, revendedores, distribuidores. A logística física busca diminui a distância entre o serviço buscado pelo cliente e o que realmente as empresas possuem para apresentar. O objetivo é possuir o menor número de produtos em estoque, aliado a um baixo número de indisponibilidade. A logística de serviços é responsável com que a velocidade deste tramite serviço/cliente seja a menor possível, evitando com que o cliente desista de adquirir seu produto, seja em uma relação física como filas, ou em atendimento telefônico em Sacs ou Internet. Este processo precisa ser eficaz justamente nos momentos de maior necessidade, como em horários de pico e muito movimento. A adição de valor ao cliente é algo fundamental para que o processo tenha maior eficiência.

Tendo em vista que as empresas possuem realidades organizacionais distintas entre si, qual seria a melhor forma de realizar uma melhor aplicação de métodos logísticos? As atividades logísticas podem ser classificadas em fases de acordo com o grau de interelação existente entre diversos agentes da organização. Estas relações iniciam-se quando a empresa trata dos problemas logísticos apenas internamente e, após isso, passa a pensar em conseguir criar um elo de integração com o cliente. É uma fase progressiva até que se possa realizar algo em em direção ao tratamento integrado empresa-fornecedor e atingir finalmente a fase da logística integrada, que é a tendência atual, a procura de uma forma mais rentável que adicione valor ao cliente e racional na distribuição dos produtos, não somente no aspécto interno, como em 1 ambiente externo.

Grupo: 19S - créditos Júlio e Rafael: Slides Jonathan e Pedro: Perguntas OBRIGADO!