À descoberta do ambiente natural

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como Fazer Um Trabalho Escolar?
Advertisements

1º ciclo do Ensino Básico Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
O Trabalho De Projecto.
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
GUIÃO DE PESQUISA DA INFORMAÇÃO THE BIG6
WebQuest – 4º Ano Tangram
Reciclagem.
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
Qual é coisa, qual é ela?.
Uma WebQuest é uma actividade orientada para a pesquisa, em que alguma, ou toda a informação com que os alunos interagem, provém de recursos na Internet.
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
In Prazer de Ler!.... Era uma vez… Este projecto vai propor-te a criação de uma história a partir de indicações fornecidas. Tu vais ser o/a autor/a da.
Mudança Global Estação meteorológica
A vida quotidiana no século XIII
Auto da Barca do Inferno
Como elaborar um trabalho de pesquisa
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO TAREFA PROCESSOS RECURSOS AVALIAÇÃO
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
APRENDER A PESQUISAR O que significa «PESQUISAR» ?
O solo e as rochas.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
AS PLANTAS.
Os Astros.
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
VEM, E EU MOSTRAREI QUE O MEU CAMINHO TE LEVA AO PAI GUIAREI OS PASSOS TEUS E JUNTO A TI HEI DE SEGUIR SIM EU IREI E SABEREI COMO CHEGAR AO FIM DE.
By Eda Carneiro da Rocha
Escola Secundária da Portela
A descoberta dos Animais
MEIO AMBIENTE
WEBQUEST Fernanda Eliza L
Direitos e Deveres Cidadania.
METODOLOGIA DA PESQUISA
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
ÁREA PROJECTO.
Como estruturar um trabalho de pesquisa Como fazer uma bibliografia
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Aspectos físicos de Portugal
Medite agora neste lindo texto bíblico: SALMO 56
Como fazer um trabalho de pesquisa
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Construção de Sites com o Google Pages Creator 2ª sessão Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março 2007 na Esc. Sec. com 3.º Ciclo.
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Professora Luísa Nabais EB1 Rainha Santa Alunos do 2ºA Ano letivo 2011/2012.
Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
O MODELO BIG 6 ACTIVIDADE DE LITERACIA DA INFORMAÇÃO BIBLIOTECAS ESCOLARES Agrupamento de Escolas da Sertã.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Como fazer um trabalho de pesquisa. ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA  1ª - Definir bem o tema  2ª - Pesquisar a informação  3ª - Selecionar os documentos.
Concordo / Discordo Sim / Não / Não sei Nada importante / Importante / Muito importante 1º O que penso sobre educação sexual? 9 questões 22 questões 12.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

À descoberta do ambiente natural As Plantas do meu ambiente

Introdução Este trabalho, destinado ao 3ºano de escolaridade, tem como base os conteúdos de Estudo do Meio, neste caso “as nossas amigas plantas”. Pretende-se, assim aprofundar a grande variedade de plantas que existem na Natureza.

Tarefa O que te propomos é uma pequena viagem ao mundo das plantas do nosso ambiente ! Durante esta viagem terás um amigo girassol que te guiará nesta descoberta fantástica. Para esta tarefa terás de entrar em contacto com a Natureza! Depois, de teres observado, no final, deverás ser capaz de identificar e fazer corresponder as várias plantas às suas próprias características, no seu ambiente natural.

Fontes de informação Para que fiques a conhecer melhor o mundo das plantas podes consultar: Na internet: http://www.canalkids.com.br/meioambiente/mundodasplantas/index.htm http://www.fpce.ul.pt/pessoal/ulfpcost/alunos/plantas/plantas/menuconteudos.htm http://web.rcts.pt/escolovar/plantas_lista.htm Os livros sobre plantas na biblioteca da tua escola O teu Manual de Estudo do Meio

Processo Então , vamos começar a investigar!!! Em grupo, tenta responder às questões: Como são as plantas? Têm o mesmo tamanho? As flores têm a mesma forma? De que plantas vêm os frutos secos? Existem medicamentos à base de plantas?

Avaliação A avaliação desta actividade de pesquisa conta com os seguintes critérios:

Seleccionar a informação pertinente. Construir os cartazes originais. Elaborar os textos com criatividade. Cada um irá reflectir sobre o vosso desempenho através da auto-avaliação. Procurei informação? Ouvi os meus colegas? O que aprendi? O que gostei mais?

Conclusão Parabéns !!! Então gostaram de investigar? Espero que sim!!! Pois ficaram a saber um pouco mais sobre o Mundo das Plantas. Webquest realizado por Elsa Barros Silva EB1/JI de Santo António dos Cavaleiros / 2006