PROJETO DE PESQUISA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Assessoria Acadêmica Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva.
Advertisements

Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
TÍTULO – Centralizado, Arial 45
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
DRS*. Selecionar a opção correspondente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) na qual o local de execução do projeto encontra-se localizada (de I a.
LARVA METODOLOGIA DA PESQUISA Professora: Avanilde Kemczinski Professor: Marcelo da Silva Hounsell.
O conhecimento de universitárias sobre o câncer de mama em mulheres: curso de nutrição Gisele Basso Zanlorenzi IC PIBIC/CNPQ Prof a Dr a Marilene Loewen.
FORMAÇÃO GERENCIAL DO ENFERMEIRO: COMPARAÇÕES ENTRE AS CONCEPÇÕES DA LITERATURA E DE DISCENTES DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA Alyni Cristiny Dobkowski -
Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados João Paulo Cunha Bolsa Voluntária/PIBIC Prof. André Augusto Mariano, Ph.D. / Bernardo R. B. A. Leite, Ph.D.
Análise do Processo de Interceptação na Bacia Experimental do Rio Saci –SC Bolsista PIBIC/AA: Eddie Gabriel Teixeira Orientador: Prof. Dr. Irani dos Santos.
Avaliação das zonas ripárias da bacia hidrográfica do rio Corredeiras, SC Pedro Thiago Ramin da Silva Orientador: Prof. Dr. Irani dos Santos Colaboradores:
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
IDENTIFICAÇÃO DA INSERÇÃO ESPACIAL DOS MIGRANTES PROVINDOS DA AMÉRICA DO SUL PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA ( ) Caio da Silveira Fernandes.
A Periculosidade Penal como Conceito Histórico e Ideológico Hermínia Geraldina Ferreira de Carvalho Iniciação Científica – Fundação Araucária – 2012/2013.
Profa. Dra. Eliane Simões
Planejamento do PROJETO LABGAP IV Conceitos e teorias de Planejamento - Introdução Estruturas dos Planos do Projeto (PMI e Metzger) Plano de Organização.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - TO
Os dez mandamentos para o bem planejar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: O grupo terá de 10 a 20 minutos para a apresentação e explanação do artigo, podendo utilizar uma das sugestões de slides ou a.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
Amor pela vida: herança ou aprendizado? Por Adriana Couto Pereira-Rocha.
DANILO DE MELO SOUZA Secretario da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
Orientações para a elaboração do anteprojeto de monografia
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
Bom dia, em verde e amarelo, para todos!!!
Os 20% de disciplinas virtuais em cursos universitários Cedido por Mauro Pequeno – UFCE (2002)
Aula 7 – Produção de Conhecimento
Formação de Docentes de Educação Profissional na área de Saúde na modalidade a distância Resultado do esforço conjunto do Ministério da Saúde, Escola.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
RELATÓRIO CIENTÍFICO: princípios de elaboração e redação
COLÓQUIO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO DE 2011 Orientações Gerais.
ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO DE 2009 Orientações Gerais.
CAE.
Tipo de Pesquisa Exploratória Descritiva Explicativa Pergunta
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Matemática e Educação Ambiental.
Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo.
01/08/20061 CT-282 Tutores Inteligentes ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA.
Segurança de Dados no MAER.
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1., SOBRENOME, Autor 2…., Verdana, 32, negrito,
LDB 9394/96 Art A educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
CONCLUSÕES A apresentação deste poster ocorrerá na I Jornada da ABEAD na Paraíba que acontecerá do dia 03 à 05 de novembro de 2010 no Hotel Caiçara em.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN. POR QUE METODOLOGIA?
PROJETO DE PESQUISA É o planejamento de uma pesquisa, ou seja, a definição dos caminhos para abordar uma certa realidade. Ao elaborar um projeto de pesquisa,
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
Modelagem Matemática: desafios da integração curricular
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Elaboração do programa das disciplinas Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Projetos pedagógicos e o planejamento da ação docente Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
PESQUISA DE MARKETING 2 Execução Análise Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Relatório de Gestão do Governo do Estado de Mato Grosso 2003 – 2009
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE PESQUISA

Capa Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Escola Técnica Federal de Palmas Unidade de Ensino Descentralizada de Paraíso do Tocantins Título Coord. Prof. M.Sc Florisvaldo Gama de Souza Paraíso do Tocantins – TO 2008

Paraíso do Tocantins – TO Folha de rosto AUTOR(ES) Título Natureza do trabalho, área de concentração, curso, instituição, professor orientador, objetivo Paraíso do Tocantins – TO 2008

2- Objetivos Específicos 1-Objetivo Geral Geralmente correlaciona-se diretamente com o título do trabalho 2- Objetivos Específicos Propor de forma mais detalhada os degraus do trabalho para se alcançar o objetivo geral

CAPACIDADE DE CONVENCER Justificativa - Contribui diretamente na aceitação da pesquisa. - Exposição das razões teóricas e dos motivos práticos para realização da pesquisa. Deve enfatizar: O estágio em que se encontra a teoria respeitante ao tema; As contribuições teóricas que a pesquisa pode trazer; Importância do tema do ponto de vista geral e para os casos privados; Possibilidade de sugerir modificações pelo tema proposto; Descoberta de soluções para os casos gerais/particulares. CAPACIDADE DE CONVENCER

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (Revisão de Literatura) Apresentar os aspectos teóricos relevantes ao tema abordado Teoria da Base Revisão de Literatura Definição dos Termos

METODOLOGIA (Material e Métodos) Dados de Origem Local de Destino Material para análise Métodos de Pesquisa Análise Estatística

Cronograma de Execução Orçamento Pessoal -Técnicos, pesquisadores, colaboradores; - Mão de obra necessária para a execução do projeto Material Consumo Permanente Cronograma de Execução Pesquisa dividida em partes Quanto tempo No normal costuma ser apresentado em um quadro ou tabela

PROJETO DE PESQUISA REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO Revisão de Literatura Material e Métodos Resultados e Discussão NORMAS DE APRESENTAÇÃO ABNT/NBRs: 14724- apresentação de trabalhos acadêmicos 10520- citação em documentos 6023- elaboração de referências

RELATÓRIO DE PESQUISA

A) APRESENTAÇÃO Capa Entidade Título/Subtítulo Coordenador Local e Data

A) APRESENTAÇÃO Folha de Rosto Entidade Título/Subtítulo Coordenador Equipe Técnica Local e Data

Objetivos (Geral e Específicos) Justificativa E) REVISÃO BIBLIOGRÁFICA B) SINOPSE (Abstract) C) SUMÁRIO D) INTRODUÇÃO Objetivos (Geral e Específicos) Justificativa E) REVISÃO BIBLIOGRÁFICA F) MATERIAL E MÉTODOS G) RESULTADOS E DISCUSSÃO H) CONCLUSÃO(ES) I) RECOMENDAÇÃO(ES) E SUGESTÃO(ES) J) REFERÊNCIA(S) BIBLIOGRÁFICA(S) K) APÊNDICES E ANEXOS