TÉCNICA NOVE JANELAS IGOR DA SILVEIRA DIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ferramentas Virtuais Profª. Msc. Marta Ouchar de Brito
Advertisements

O que é SOCIOLOGIA? O que é Sociologia? O que é Sociologia?
Dois modos de ler a Bíblia.
ATITUDES PRÓ-ATIVAS DE SEGURANÇA.
FACULDADES SANTA CRUZ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Prof. Esp. Mick Lennon Machado Curso de Nutrição Bioestatística Prof. Esp. Mick Lennon Machado Curso de Nutrição Bioestatística.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Rosângela F. Stankowitz Penteado – UTFPR – Curitiba – PR
Tomada de decisão nas Organizações
O SOBREVIVENTE.
Planejamento de Comunicação Introdução
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Liderança – Elemento Chave da Gestão por Programa
Trabalho em equipe Resultados dobrados
O processo de pesquisa de mercado
Administração Geral - Aula 05
QUEM SOU EU?.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
O QUE É A INOVAÇÃO? Invenção é tornar dinheiro em ideias, Inovação é tornar ideias em dinheiro.
PLANIFICAR E PRODUZIR UM TEXTO ESCRITO.
O SOBREVIVENTE.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
O próprio Deus nos chama à liderança.
O Deus do impossível “Após um naufrágio, o único sobrevivente
Sistema de Comando em Operações
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Trabalhando com Grupos
Fidelização de clientes
Prado Slides – Cidreira / RS Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar.
Técnicas e Projeto de Sistemas TÉCNICO SUBSEQUENTE ANA PAULA ALVES DE LIMA 1 TÉCNICAS E PROJETO DE SISTEMAS – TÉCNICO SUBSEQUENTE.
Educação Sexual na Adolescência
MOBILIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL URBANA
Gestão para resultados Marcos Assis 14/03/2012 Pós-graduação em Gestão do SUAS Pós-graduação em Gestão e Estratégias de Superação da Pobreza.
MEDO DE DIRIGIR CFC VIP/NACIONAL. O QUE É MEDO É uma sensação que o impede de agir, deixando a pessoa sem ação, tensa, confusa, incapacitada de atuar.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
:: Técnicas Criativas para Geração e Seleção de Alternativas
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  É a área da empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
1 – Permita-se tempo extra. Se dê mais tempo do que pensa precisar para chegar a qualquer compromisso ou encontro. Uma ligação para a companhia aérea.
Prof Cláudio Cabral.  Processo Decisório é o caminho mental que o administrador utiliza para chegar a uma decisão.  Processo Decisório é a seqüência.
Assessoria de Comunicação Institucional Abril de 2008.
Roberto Romanelli Maia
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TÉCNICAS ATIVAS DE ENSINO
Todas as organizações precisam submeter-se a mudanças. Constante melhoria de seus produtos e serviços Satisfação do cliente.
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
LÍDERES ACEITAM AJUDA. Humildade e Gentileza.
Luz da Vida Clementina Pina Instituto D. João V Louriçal - Leiria 3+1
Investigar, ensinar e aprender
Escola Superior de Educação de Viseu – IPV Educação Social Ano lectivo 2008/2009 2ºano, 1º semestre Docente: Teresa Gouveia Discentes: Ana Bandeira nº6943.
CONFLÍTOS E DIFERENÇAS
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Liderança Cristã Pr. Denis Almeida.
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
Comunicação.
Otimismo, sempre!. Otimismo, sempre! Numa dinâmica de grupo para se trabalhar numa empresa multinacional, foi feita a seguinte pergunta para três.
O PAPEL DO BRINQUEDO NO DESENVOLVIMENTO
OS DESAFIOS E AS RESISTÊNCIAS PARA A PASTORAL DO DÍZIMO
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Incontinência Urinária e Representação Social: Autopercepção de idosos na abordagem Processual Nathália Alvarenga-Martins; Cristina Arreguy-Sena, Paulo.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
Progressão automática. Quanto custa ter sempre razão? Em algum momento, paramos para analisar esta questão? Já pensamos quais são as consequências, de.
 Informar, entreter, estimular, educar, convocar, perguntar, negociar?  O tema está claro? # # 1H.Meurer.
 Pedir uma pizza pré-feita Carbonara;  Consultar o progresso do pedido;  Pedir uma pizza pré-feita Marítima para uma mesa differente.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
Etapas da Pesquisa Etapas do Projeto de Pesquisa.
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
SIMULAÇÃO HIDRÁULICA APLICADA AO CONTROLE DE RESERVATÓRIOS Éverson Gardel de Melo João Carlos Prestes.
INTERPRETAÇÃO H.T.P. casa – árvore - pessoa
O ACIONAMENTO DO ELEVADOR NÃO FUNCIONA OU ESTÁ LENTO
Processos Decisórios– apostila 1 – 2. Bimestre, 2011 Profa. Josy Júdice 1 Processos Decisórios Ferramentas da Qualidade Profa. Josy.
Transcrição da apresentação:

IGOR DA SILVEIRA DIAS igor.silveiradias@gmail.com TÉCNICA NOVE JANELAS IGOR DA SILVEIRA DIAS igor.silveiradias@gmail.com Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo. Seções Clique com o botão direito em um slide para adicionar seções. Seções podem ajudar a organizar slides ou a facilitar a colaboração entre vários autores. Anotações Use a seção Anotações para anotações da apresentação ou para fornecer detalhes adicionais ao público. Exiba essas anotações no Modo de Exibição de Apresentação durante a sua apresentação. Considere o tamanho da fonte (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação em vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste atenção especial aos gráficos, tabelas e caixas de texto. Leve em consideração que os participantes irão imprimir em preto-e-branco ou escala de cinza. Execute uma impressão de teste para ter certeza de que as suas cores irão funcionar quando forem impressas em preto-e-branco puros e escala de cinza. Elementos gráficos, tabelas e gráficos Mantenha a simplicidade: se possível, use estilos e cores consistentes e não confusos. Rotule todos os gráficos e tabelas.

“Um obstáculo comum à inovação é a dificuldade de definir o problema devido à complexidade da situação!” Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

Análise de situações sob diferentes perspectivas: A TÉCNICA Análise de situações sob diferentes perspectivas: Esta é outra opção para um slide de Visão Geral. TEMPO ESPAÇO

Fonte: Jairo Siqueira – Criatividade Aplicada AS NOVE JANELAS O Que o público poderá fazer após a conclusão deste treinamento? Descreva brevemente cada objetivo e como o público se beneficiará apresentação. Fonte: Jairo Siqueira – Criatividade Aplicada

MACRO SISTEMA E SUBSISTEMA EXEMPLO 1 EXEMPLO 2 EXEMPLO 3 MACRO SISTEMA TRANSPORTE EDITORA LIVRARIAS PRÉDIO CONDOMÍNIO SISTEMA AUTOMÓVEL LIVRO APARTAMENTO SUBSISTEMA MOTOR FREIOS CARROCERIA PÁGINAS PALAVRAS CONCEITOS IMAGENS PAREDES TELEFONIA HIDRÁULICA PORTAS O Que o público poderá fazer após a conclusão deste treinamento? Descreva brevemente cada objetivo e como o público se beneficiará apresentação. Fonte: Jairo Siqueira – Criatividade Aplicada 5

UM EXEMPLO MAIS ESPECÍFICO O Que o público poderá fazer após a conclusão deste treinamento? Descreva brevemente cada objetivo e como o público se beneficiará apresentação. Fonte: Jairo Siqueira – Criatividade Aplicada 6

QUESTÕES QUE AJUDAM Passado: Se eu pudesse retornar no tempo e fazer algo para prevenir este problema, o que eu faria? Presente: Se eu pudesse fazer algo diferente neste momento para evitar a ocorrência deste problema, o que eu faria? Resuma. Torne seu texto o mais breve possível para manter um tamanho de fonte maior. Futuro: O problema está acontecendo e eu não fui capaz de evitá-lo. Como resolvê-lo?

Microsoft Excelência em Engenharia APLICAÇÕES Seleção e Avaliação de Soluções Geração de Ideias Análise das Causas Coleta de Dados Definição do Problema Confidencial da Microsoft

Microsoft Excelência em Engenharia PERGUNTAS ? Confidencial da Microsoft

Microsoft Excelência em Engenharia OBRIGADO! A sua apresentação é a mais clara e direta possível? Considere mover o conteúdo extra para o apêndice. Use slides de apêndice para armazenar conteúdo ao qual você queira fazer referência durante o slide de Perguntas ou que possa ser útil para os participantes investigarem mais a fundo no futuro. Confidencial da Microsoft