Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Política Nacional de Meio Ambiente
Advertisements

Metas de Atividade Física Health People 2010 Efetividade da intervenção.
CERESAN/CPDA/UFRRJ e CONSEA UFF / Ryerson University
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
Aguardando foto oficial Carlos Henrique Gaguim Governador Suzana Salazar de Freitas Morais Secretária da Educação e Cultura.
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
SECRETARIA DE REORDENAMENTO AGRÁRIO
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
MEDINDO O CAPITAL SOCIAL NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL SILVANA PARENTE Consultora do PNUD e do IADH – Instituto de Assessoria.

Imagine o que pode realizar a força de um multiplicada por milhões
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO
ESTUDO SOBRE OS PLANOS DE CARREIRA DO BANCO CENTRAL DO BRASIL PROPOSTA DE REVISÃO A SER SUBMETIDA À XXI ASSEMBLÉIA NACIONAL DELIBERATIVA – AND.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS – DIRPE TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS PARA O TERCEIRO.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS – DIRPE TERCEIRO SETOR.
Orientações do TCU para os Conselheiros de Alimentação Escolar
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Transferências Governamentais Constitucionais e Legais Enfoque para a Gestão Municipal.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO TCU Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições do Controle Interno Federal à Gestão Municipal.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
FUNDEF CONTROLE SOCIAL. INOVAÇÕES DO FUNDEF REDISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS (EQUALIZAÇÃO) CRITÉRIO EDUCACIONAL (Nº DE ALUNOS) ACOMPANHAMENTO SOCIAL (CONSELHOS)
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Diretoria de Programas e Projetos Educacionais Coordenação Geral dos Programas de Saúde, Transporte do Escolar.
PAED Programa de Complementação
Secretaria do Trabalho e Ação Social.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Controle Social Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
“Missão Institucional”
CAE.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública A Experiência do TCU junto aos CAEs no Estado de Minas GeraisEXPOSITOR: José
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Agência de Fomento, controlada pelo Governo Estadual, integra o Sistema de Desenvolvimento do Estado coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção.
Secretaria de Comunicação
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
VISÃO HISTÓRICA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Segurança Alimentar e Justiça Social Walter Belik.
PECO PROGRAMA DE EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DA CAPRINOVINOCULTURA NA REGIÃO SUDOESTE PAULISTA.
O BANCO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
Do MEIO AMBIENTE CONFERÊNCIANACIONAL 28, 29 e 30 Novembro 2003 VAMOS CUIDAR DO BRASIL Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente.
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
LMQM-2002 PROJETO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
2ª REUNIÃO ORDINÁRIA LOCAL: SALA DOS CONSELHOS. DATA: 21 de maio de 2013 HORÁRIO: Das 8:30h às 13h CONSELHO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA.
CEDAFRA Maria Inês Nogueira Pacheco Secretária Executiva.
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
O RI e sua relação com a Responsabilidade Social e Ambiental O Caso da Sadia.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura

AGRICULTURA FAMILIAR NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Lei n.º , de 16 de junho de 2009, que, em seu artigo 14, determina que, do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no mínimo 30% deverá ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.

Aumento da capacidade de produção da Agricultura Local; Sensibilização crescente das Prefeituras para vislumbrar o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar; O desenvolvimento econômico local; A conscientização crescente da sociedade pela necessidade de hábitos alimentares saudáveis; Preservação das tradições alimentares locais e da produção com baixo impacto ambiental. ESTA MEDIDA PROPICIARÁ:

Um por município; Composto por um Representante; Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA); Conselho de Alimentação Escolar; Secretaria Municipal de Agricultura; Secretaria Municipal de Educação; Um representante da Diretoria Regional de Ensino; COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR

O COMITÊ GESTOR VAI: Realizar a Chamada Publica com base no cardápio encaminhado pelas escolas; Analisar os preços baseados no praticado Receber, analisar e selecionar a proposta; Publicar o resultado em local público, mural da prefeitura e escolas e encaminhar a SEDUC para outras providencias; Supervisionar, Coordenar e Assegurar a implementação do programa.