Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Questão 1: investigue na teoria, não tenho a menor idéia Questão 2: Há um problema de semântica no enunciado. Não entendi porque ele usa a palavra embora.
Advertisements

Modelo planetário: errado Elétrons são descritos por meio de funções de onda Mecânica Quântica : probabilidades.
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO PARALELA
Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski.
Críticas sobre Extreme Programming Francisco Hillesheim.
Capítulo 8 de Krugman e Obstfeld
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Economias de Escala e Comércio Internacional
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Apresentação e Valuation
Ana Paula Alves Charles Youssef Dib Marcelo Morgado Rafael Massa
1. Equivalência entre portas 2. Derivação de expressões booleanas 3
Criptografia Quântica : Um Estudo
(Como implementar multiplicação e divisão uma vez só :-)
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
PERSISTÊNCIA.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Solver (Microsoft Excel) Ferramentas disponíveis para utilização
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
IX Seminário para Bibliotecários de Centros Bi-nacionais O Professor, o Aluno e a Biblioteca Maria Helena Medrado Coordenadora Pedagógica - ACBEU
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.
Produtos: Ciclo de Vida
PRECIFICAÇÃO POR CARLOS REIS.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
Economia e Mercado 6ª AULA.
Prof: Encoder Angular Prof:
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
3° Aula – Práticas Profissionais
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
GUARAPUAVA, 23 de outubro de Pe. Claudemir da Silveira Didek
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
TEMA Como fazer a diferença nos pontos de venda Rodrigo Lacerda.
ATUALIZAÇÃO 2004 Aula sobre estatísticas de produção, consumo e exportação Prof. Pedro E. de Felício.
COMERCIALIZAÇÃO DE HORTIGRANJEIRO. LOCALIZAÇÃO DO SETOR ENTRADA Atrair Clientes de passagem (impulso) Atender todas as Classes Vender alto volume Vantagens.
Mario H. Marins Natália Fialho
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Comunicação – Redes – Gerenciamento Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 08
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Marketing de Relacionamento
MARKETING E VALOR Baseado na entrevista dada por Philip Kotler
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
BlastPhen Aluno: Ricardo Nishikido Pereira
TÉCNICAS DE CODIFICAÇÃO DE SINAIS
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
Lado C Tárik Frank Fase 2 15/04/13 Apresentação. Ideia Uma rede social para doar dinheiro sem gastar um centavo. Os usuários compram ou vendem pequenos.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON-LINE
Embalagem plástica para ketchup
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Distribuição Ponto de Venda.
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
The Data Warehouse Toolkit
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Robótica: Sistemas Sensorial e Motor
APRESENTAÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA
Transcrição da apresentação:

Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Andrei Smoler Coelho 1º PP – Manhã

Briefing Nome: Zara Descrição: Indústria Varejista de Roupa Propriedades: Roupa “Fast-Fashion” Histórico: Fundado em 1974 por Amancio Ortega e Rosalía Mera, marca espanhola. Aparência física: Roupa com Características Urbanas e Tendências da Moda Preço: De R$40,00 a R$350,00

Briefing Forças: Uma marca de roupa e acessórios “fast-fashion” a um preço mais acessível. Exclusividade por conta de ciclo de vida pequeno de suas coleções Fraquezas: Suas coleções têm um ciclo de vida pequeno, logo uma roupa fica desatualizada rápido. Seus produtos seguem tendências, as vezes copiando produtos paralelos de marcas rivais. Como é usado? Local e forma: Cotidiano e de maneira rápida. Local de fabricação: 50% Espanha, 26% Europa, 24% Resto do Mundo

Briefing Concorrentes: H&M, Benetton, GAP, C&A Forças e Fraquezas relativas aos concorrentes: Preço da maioria dos rivais são mais acessíveis. Pouca Variedade por ter um ciclo de vida da coleção menor. Diferencial: Nome e Variedade Imagem e marca: Zara Canais de venda da categoria: Lojas Especializadas e Internet Como o produto é vendido? Como o serviço é prestado?: Unidade, Direta e Pessoal Tamanho do mercado: Global

Cliente/Produto A Zara é um varejista de roupas. É uma marca com velocidade de produção e está em 37ª posição na tabela de 100 melhores marcas segundo a Interbrand. É conhecida como uma “fashion imitator”, por não ditar tendências mas as seguir.

Mercado/Concorrência O mercado da Zara é a de “Fast-Fashion”. Ele visa seus produtos para jovens mais maduros a partír de mais ou menos 20 anos até 35. Essa faixa etária corresponde a 38,7% do mercado total, sendo o grupo de maiores consumidores. A característica deste grupo é a priorização do momento. Estão a toda hora consumindo. Possuí preços mais baixos comparado com marcas como Louis Vuitton e Gucci. Porém, comparado com H&M e C&A, estes ainda saem mais em conta.

Mercado/Concorrência Sua principal concorrente globalmente falando é a H&M. Enquanto Zara está rankeada como a marca valiosa em 37ª posição, a H&M está em 23ª posição. A Zara cresceu 18% no último ano enquanto a H&M apenas 1%. A H&M é uma empresa sueca onde também de “Fast- Fashion”, porém com um ciclo de vida da coleção maior e com preços mais acessiveis do que a Zara.

Comunicação A Zara não possui nenhum tipo de propaganda para manter o negócio. Porém suas concorrentes, como por exemplo a H&M, C&A, e outras, vão mais ao fundo e criam movimentos via internet, televisão, internet e vários outros. A Zara possui um site onde pode se fazer compra a distância. A Zara se basea na auto-propaganda, onde suas vitrines sãi sua maior fonte de divulgação.

Comunicação Sua rival a H&M, utiliza os meios de comunicação como ferramenta. Um dos métodos é as parcerias com grandes nomes como Madonna e Jimmy Choo. Também utiliza meio como games para expor, como é no caso do jogo The Sims 2

Problema A Zara precisa mostrar ao consumidor que sua marca e produto é ao mesmo tempo, de alta qualidade e atual e que o custo é muito melhor pra um produto desse nível.