Escola Superior de Educação de Santarém Educação e Comunicação Multimédia TIC II.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
Bem Vindo ao DublinParaBrasileiros.com Somos um dos sites mais popular no seguimento de informações de estudantes que estão procurando a Irlanda como.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Clube de Casais Liberais Patrocinados do Brasil
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)
Apresentamos-lhe SLIDEPLAYER.COM.BR
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
As vantagens da internet
Redes Sociais. 2 Permitem que as pessoas comuniquem umas com as outras de qualquer parte do mundo. Estão desenhadas para os utilizadores partilharem informações.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Alexandre Boteguim Diogo Olivares Túllio Iazetta.
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias

Proposta de Patrocínio do Aplicativo Ipad, Iphone, Android
Gestores de bases de dados de imagens   Gestores de comunicação
Jovens Talentos da Literatura Popular
Mini-Site Media Center Optimus. Enquadramento Media Center Optimus Enquadramento Pretende-se que seja desenvolvido um minisite para substituir a área.
Relatório SuperAção na Escola São Paulo e Vale da Paraíba INSTITUTO UNIBANCO Maio 2012.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Ferramentas de comunicação
Criação colaborativa de páginas web com o WetPaint Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo (2º ano) Disciplina de ITICE
1 Mestrado de Educação e Comunicação Multimédia Escola Superior de Educação de Santarém Marília Serrano de Matos.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
REDES SOCIAIS.
DESERT WALK Sistemas da Comunicação Multimédia I Grupo D Maria Teixeira nº64648 Mariana Carlos nº Ruben Duarte nº Sérgio Alves nº
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
SOCIOLOGIA 2º e 3º EM Professor Tiago Amorim.
Teste de avaliação TIC – 7ºano
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Na perspectiva da usabilidade de que forma pode ser usado? Acad. Alan Ricardo Costa Profª. Ms. Vanessa Ribas Fialho.
A Famosa rede social.
Um Estudo Sobre a Mais Poderosa e Impressionante Comunidade do Mundo em Todos os Tempos...
Batalha, 2 de Fevereiro de Resultado do início do workshop.
Feito por: Andreia Francisco Licenciatura em Desporto.
+ Tainara Mantelli e Tais Regina Pauletto. O que é ? O Pinterest é uma rede social que foi criada em março de 2010, pelo americano Ben Silbermann e funciona.
(75)  Nós desenvolvemos aplicativos para dispositivos móveis para a sua empresa, nos mais diversos sistemas operacionais.
Redes Sociais.
INTRODUÇÃO À INTERNET INTRODUÇÃO.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília REDES SOCIAIS Aula 3.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília Redes Sociais: Recursos do Facebook Aula 4.
Trabalho de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aluna: Édina Adriana Wonz.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília Recursos do Facebook (Criando eventos e publicando na linha do tempo) Aula 5.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Redes Sociais Virtuais. Redes sociais vituais “Agrupamentos” de entidades; Através de software específico, permitem a criação de perfis, com dados e informações.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN QUALIFICA.
Web 2.0 Modelos leves e custos em escala. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade. Aplicativos devem ser desenvolvidos buscando simplicidade.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Proposta de Website para contabilidade
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula19/11-
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de.
Experiência com curso de ensino a distância utilizando a plataforma do CREA-PR Foz do Iguaçu, 06/11/2015.
GUIA PARA USO DO CATÁLOGO DA BIBLIOTECA2013 PARTE I - CONSULTA AO ACERVO PARTE II - ACESSO USUÁRIO PARTE III - INTERATIVIDADE (WEB 2.0) Universidade Tecnológica.
O que andas a fazer na Internet? 2 Começando pelo básico…. Escrever a = 3.
GUIA PARA CONSULTA NO REPOSITÓRIO DA UTFPR2013 INTRODUÇÃO PARTE I - CONSULTA AOS TCCS/TCCES PARTE II - CONSULTA ÀS DISSERTAÇÕES/ TESES/PRODUÇÃO DE SERVIDORES.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

Escola Superior de Educação de Santarém Educação e Comunicação Multimédia TIC II

O que é o facebook? Facebook é um website de relacionamento social lançado a 4 de fevereiro de Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard, foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e à Universidade de Boston.websiterelacionamento social4 de fevereiro2004 Mark ZuckerbergHarvardUniversidade HarvardInstituto de Tecnologia de MassachusettsUniversidade de Boston

Como funciona o Facebook? O website é gratuito para os usuários e gera receitas provenientes de publicidade, incluindo banners e grupos patrocinados (cujas cotas seriam de mais de 1,5 milhão de dólares por semana em Abril de 2006). Os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados.publicidadebannersAbril2006

A Historia do Facebook Mark ZuckerbergMark Zuckerberg fundou o "The Facebook" em fevereiro de 2004, enquanto frequentava a Universidade de Harvard, com o apoio de Andrew McCollum e Eduardo Saverin. Até ao final do mês, mais da metade dos estudantes não-graduados em Harvard foi registada no serviço. Naquela época, Zuckerberg juntou-se a Dustin Moskovitz e Chris Hughes para a promoção do site e o Facebook foi expandido à Universidade de Stanford, à Universidade Columbia e à Universidade Yale.fevereiro2004Universidade de HarvardUniversidade de Stanford Universidade ColumbiaUniversidade Yale

Facebook e os seus recursos The Wall “The Wall”, que pode ser traduzido livremente como “O Mural”, é um espaço na página de perfil do usuário que permite aos amigos postar mensagem para ele ver. Gifts Em Fevereiro de 2007 o Facebook adicionou um novo recurso de gifts ("presentinhos") no seu site. Amigos podem dar gifts — pequenas imagens desenhadas por Susan Kare.Fevereiro2007Susan Kare Marketplace Em Maio de 2007, o Facebook introduziu o "Facebook Marketplace", permitindo aos usuários publicar classificados gratuitamenteMaio2007 Poke O Facebook adicionou um recurso chamado "Poke" para que os usuários enviem "Pokes" uns aos outros. Segundo o FAQ do Facebook, um Poke é "uma forma de você interagir com amigos no Facebook.FAQ Status O recurso "Status" permite aos usuários informar aos seus amigos e a membros da sua comunidade o seu paradeiro actual e suas acções.

Facebook e os seus recursos Events "Facebook Events" são uma maneira para que os membros informem os seus amigos sobre os próximos eventos na sua comunidade e para organizar encontros sociais Applications Em 24 de Maio de 2007, o Facebook lança o "Facebook Plataform". A 5 de Dezembro de 2007, mais de aplicações já estavam disponíveis.24 de Maio20075 de Dezembro 2007 Facebook Video Enquanto o Facebook lançava a sua plataforma, ele também lançou uma aplicação onde se pode partilhar vídeos dentro do Facebook.

Popularidade do Facebook

Curiosidade O FBI (Federal Bureau of Investigation) está no Facebook. Um documento do Departamento de Justiça dos EUA ensina os agentes a fazerem missões em redes sociais para espiar pessoas suspeitas de crimes. O Myspace, Twitter e LinkdIn são outros dos novos territórios usados nesta operação de caça aos delinquentes, segundo avançou um relatório da Electronic Frontier Foundation – um grupo de direitos civis.documento Electronic Frontier Foundation

Conclusão Cada vez mais pessoas e empresas começam-se a posicionar a favor das redes sociais e a aceitá-las como um meio altamente explorável e rentável. O Facebook, começou nos Estados Unidos e ainda tem mais membros lá que em qualquer outro país. Mas, proporcionalmente, há mais interesse pelo Facebook na Turquia, de acordo com o Google. Seguido pelo Canadá, Reino Unido, África do Sul e Colômbia.

Escola Superior de Educação de Santarém Educação e Comunicação Multimédia TIC II Trabalho elaborado por: Vanessa Salomé Santiago ( ) ECM-PL Docente: Valter Gouveia