Disciplina: Matemática

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Transcrição da apresentação:

Disciplina: Matemática Tema:Proporcionalidade Directa Sub-Tema:Proporcionalidade directa e gráficos Ano de Escolaridade:7º Ano Objectivos: atribuir a um ponto do plano as suas coordenadas cartesianas e vice-versa. Metodologia:A partir da análise de um gráfico, o aluno deve conseguir escrever as coordenadas de um ponto dado e a partir de um ponto dado, deve saber atribuir as suas coordenadas. Autor:Elisabete Vaz

Referencial Cartesiano x O y 1 Eixo das abcissas (x) Eixo das ordenadas (y) Origem do referencial 2 3 P P ( 2, 3)

Indica as coordenadas dos pontos assinalados na figura seguinte: y A ( , ) B ( , ) C ( , ) D ( , ) E ( , ) F ( , ) G ( , ) H ( , ) A G F H 1 O B x C E D

Desenha no referencial seguinte os pontos de coordenadas: y B(-3, -2) C(3, 0) D(0, -2) E(-2, 0) 1 x O