Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONHECENDO OS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
Advertisements

Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
MICRO POLÍTICAS E CONFLITOS NA SALA DE AULA
Formação Sala de Leitura e Filosofia
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
ECA O RECONHECIMENTO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO DIREITO BRASILEIRO.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
O mundo do dinheiro Este projeto foi aplicado com as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. E.E.B.CLÉLIA S.BODANESE.
Dicas para configuração do Firefox
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
E. E. Ernesto Solon Borges
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
TUTORIAL PARA CADASTRO NA PLATAFORMA FREIRE
Como elaborar atividade Dialógica
Os presidentes do meu Brasil
Markus vai à escola... Veja seu 1o. Dia na Escola Primária Berliner Ring Schule - Graz 13/09/2004.
O mundo das letras.
Como abrir e editar o Menu
Como elaborar atividade de Múltipla Escolha
Tutorial 09 Como criar uma HP Básica (HP = Homepage) Use a seta do teclado para avançar e recuar.
Engano. Luiza Gosuen. Edição: Inês Vieira.. Automático.
Como elaborar a atividade Sequencia
1ª ETAPA ENTRE NO SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL ACESSE: www. office. safecars
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Tutorial 05 Como elaborar a atividade Eclipse Use a seta do teclado para avançar e recuar.
As Meninas Superpoderosas
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
ADOLESCENTE NA ESCOLA: MISSÃO DOS PAIS E PROFESSORES
Professor José Rui Aula 10
Trabalhando em sala de aula
DIÁLOGO ABERTO Um espaço para formação, informação e reflexão
Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes.
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
Olá, amiguinhos do 3º ano! Fui uma importante artista brasileira. Participei de um grande movimento cultural que mudou a história da arte brasileira. Que.
Eu conheci uma pessoa nova no Orkut e ele é só 3 anos mais velho que eu, idade perfeita !!
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
PROJETO INTERDISCIPLINAR PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
Robótica Educativa: aprendendo para o futuro.
Cartilha: DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Ser pessoa.
4º ATIVIDADE ORGANIZAÇÃO EM PASTAS
À descoberta do ambiente natural
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Brincadeiras Indígenas
Aluno: Elisangela Carvalho S de Andrade
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
ESCOLA MUNICIPAL FUNDAMENTAL ANITA GARIBALDI BARÃO DO RIO BRANCO-1720-BAIRRO:GLÓRIA IJUÍ-RS ALUNOS :320 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:38.
“Eu quero ser professor de Educação Física”
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
Uso de celular na escola
Escola Bíblica Dominical
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
EEB José Zanchett Abdon Batista – SC 5ª séries do Ensino Fundamental.
Como trabalhar com PBWIKI Ana Virginia Multiplicadora NTE –Estrela.
Transcrição da apresentação:

Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

INTRODUÇÃO Você sabia que há muito tempo existem leis para garantir proteção à crianças e adolescentes de todo o país? Em 1959 foi criado a Declaração Universal dos Direitos das Crianças. Esta declaração conta com 10 princípios. Pois é! Como esta lei não foi suficiente, no dia 13 de julho de 1990, foi aprovado o Estatuto da Criança e do Adolescente o ECA. Todas as crianças e adolescentes tem muitos direitos e deveres que precisam conhecer. Nessa Webquest você vai conhecer os 10 princípios e poderá comparar e refletir sobre o ECA. Vamos lá!

TAREFA Sua missão: Unir-se a um colega que será sua dupla de acordo com as orientações da professora; Pesquisar na Internet sobre a Declaração Universal dos Direitos da Criança; Copiar o artigo da Declaração que a professora vai sortear na aula para você e sua dupla; Utilizar o Paint para fazer uma ilustração da sua interpretação do artigo pesquisado; Salvar o desenho pronto na pasta da classe, no servidor para ser utilizado posteriormente na confecção de cartazes.

PROCESSO 4º - Não esqueçam de salvar o trabalho; 1º - Com muita atenção clicar sobre o link: http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/direitodacrianca.htm; 2º - Fazer a leitura e pesquisar o artigo que você e sua dupla estão responsáveis - atenção  não esqueçam de fazer as anotações necessárias. 3º - Agora a dupla deve acessar o paint, digitar o texto do artigo da declaração e fazer um desenho ilustrando o artigo pesquisado de acordo com sua interpretação. 4º - Não esqueçam de salvar o trabalho; 5º - Produção dos cartazes para serem expostos no pátio da escola.

AVALIAÇÃO INSUFICIENTE REGULAR ÓTIMO Informação levantada Não achamos a informação. Não fizemos o desenho. Achamos a informação e não fizemos o desenho. Achamos a informação. Fizemos o desenho de acordo com o texto. Desempenho no trabalho em grupo Não entramos em acordo e não realizamos o trabalho Demoramos para conseguir entrar em acordo, mas realizamos o trabalho. Colaborei com minha dupla. Realizamos juntos o trabalho.

CONCLUSÃO Espera-se que com o desenvolvimento deste trabalho os alunos tenham oportunidade de: Conhecer a Declaração Universal dos Direitos da Criança, bem como os direitos garantidos por ela, por meio de pesquisa na internet. Relacionar a Declaração Universal dos Direitos da Criança às leis que protegem a infância e a adolescência (ECA). Ilustrar (utilizando o paint) os 10 princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança preparando a exposição dos cartazes no pátio da escola.

CRÉDITOS Professoras: Aparecida de L. N. Bastos Lacerda Cassia de Lourdes Lopes Batista Daniela da Silva Claro Inês dos Santos Valdoski Ramos Necicleide Ferreira da Silva